Outra medida eficiente disponível, trata-se dos aplicativos de celular, implantados entre as comunidades para o cidadão manter contatos informativos sigilosos com a Polícia Civil e Polícia Militar através do WhatsApp, programa que visa tranquilizar mais a população e evitar atitudes suspeitas de vandalismo, roubos, furtos, tráfico de entorpecentes, atos de pedofilia, maus tratos a mulheres, crianças, idosos, animais.O desafio de introduzir essa nova estratégia de repressão à marginalidade, será dentro de pouco tempo bastante aplaudida porque causará a sensação de poder conviver junto de policiamento atuante e inteligente.
Essas e outras estranhas movimentações que vêm estressando o cotidiano dos moradores, aplicadas em alguns pontos tem apontado significativos resultados. Espera-se que seja introduzido em Triunfo depois de vários assaltos ocorridos por dupla ocupante de motocicleta que ainda não teve a identidade descoberta. Adotando essa metodologia de grupo entre responsáveis personagens do povo e comprometidos policiais locais direcionados haverá sucesso garantido, principalmente. em razão nos laços de estreitamento das partes envolvidas aumentando averiguações, apreensões de armas, recuperação de objetos e provocando prisões de meliantes.



Representantes das Policias Civil e Militar continuam defendendo que a única solução para combater os números da violência é valorizar o material humano e melhorar suas condições de trabalho.
ResponderExcluirNÃO FALTARÃO MEIOS PARA QUE A POLÍCIA TRABALHE; NEM A QUESTÃO DOS CARROS, DIÁRIAS, GASOLINA OU EQUIPAMENTOS. NÃO HOUVE REDUÇÃO, MAS AJUSTES NECESSÁRIOS PORQUE ESTAMOS EM ÉPOCA DE CRISE E TEMOS QUE QUE EVITAR DESPERDÍCIOS.
ExcluirExiste sim necessidade de reforço policial nas áreas mais violentas. O Estado tem uma deficiência de 8,6 mil policiais militares.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluirvejo trabalhar na delegacia somente ronaldão. o resto é come e dorme
ExcluirEstou contigo e não abro Antonio Alves de Souza ...ele é ainda quem corre atrás enquanto outros policiais não trabalham patavina.
ExcluirAs redes sociais têm recursos para envolver o usuário de uma forma bastante peculiar.O objetivo delas por exemplo é mostrar o conteúdo certo, para as pessoas certas e no momento certo.Para isso, contam com artifícios capazes de revelar a fundo quem por elas navegam, a fim de conquistar os internautas com informações que levam a outras e mais outras. Diante desse cenário, não restam dúvidas de que as redes querem mesmo é ganhar, cada vez mais, espaço na vida das pessoas. Até as polícias hoje em dia estão dependendo delas.
Excluirbebo, fumo e cheiro e estou vivendo livre. policia não resolve
Excluiro tiro comeu ontem cedo da noite na rua grande e num apareceu um carro de policia nem pelo amor de deus. segurança nota zero aqui.
ExcluirS.O. S. POLÍCIA. CADÊ QUE NINGUÉM VÊ NAS RUAS?
ExcluirCritica é fácil, vem trabalhar aqui para saber das dificuldades em cumprir a espinhosa missão policial num lugar de gente covarde que sabe quem são os marginais e acobertam.
ExcluirConcordo plenamente,não há outro recurso a melhorar senão partindo da valorização do policial, como se trabalha,sem salário adequado e equipamentos?
ExcluirMuito bem....
ExcluirPara reduzir os crimes somente reforço do policiamento com transferência dos preguiçosos daqui.
ResponderExcluirA categoria está se mobilizando em prol de melhores salários e condições de trabalho, mantendo a Operação Policia Cidadã, atuando só dentro do que a lei e do que as condições permitem.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirTRIUNFO NÃO TEM POLÍCIA. TRIUNFO TEM PULIÇA
ExcluirQuem trabalha Deus ajuda,
ExcluirRecentemente, executivos do Facebook alegaram que os brasileiros estão bem no quesito assiduidade: O País é o segundo com mais usuários que entram diariamente no site de relacionamento, atrás apenas dos Estados Unidos. O Face já soma 47 milhões de brasileiros online diariamente. A Polícia não pode ser diferente.
ExcluirA violência é reflexo desse desgoverno petista que acabou o País. Fora Dilma! Fora Lula! Fora PT!
ExcluirA polícia faz o que pode.
ExcluirFaltam meios para que a polícia trabalhe no interior e na capital, mas o governo quer tapar o sol com a peneira, porque encontra-se falido. Eduardo Campos deixou o maior rombo do mundo. Agora que morreu é santo.
ResponderExcluirEm alguns municípios do Sertão, onde mais de 500 PMs estão sem receber suas diárias há quatro meses, há um grande aumento do tráfico de drogas e é difícil controlar áreas extensas sem pessoal.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluira droga aqui ta rolando solta, a viatura da militar passa e os caras nem ligam ficam numa boa
ExcluirO sinal de alerta acendeu a partir do ponto em que a droga começa a causar uma imensa dependência nos jovens daí, que acham estar abafando e não admitem ser reprimidos pela força policial.Todo cuidado é pouco.
ExcluirNum sei pq endeusar "Ronaldão". Num faz + q obrigação. Recebe p trabalhar. Eh mto baba...
ExcluirMeia dúzia dele resolvia a safadeza daqui, não gosta quem é bandido e sabe num achar apoio. Sou a favor de quem procura ser certo.Parabéns rapaz, continue assim.
ExcluirFaz bem reconhecer a necessidade de uma presença maior da PM e PC para atuar nas áreas onde a violência tem crescido, com políticas de prevenção e repressão.
ResponderExcluir85 por cento dos policiais civis permanecem fora do Programa de Jornada Extra, o PJEs, utilizado pelo governo para suprir carência de pessoal.Com isso, muitos plantões foram fechados no Interior do Estado.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO PT ACABOU COM O BRASIL. É DESGRAÇA PRA TODO CANTO...
ExcluirConsidero os policiais da Militar e Civil que destacam no município como pessoas honestas e merecedoras de todo respeito da sociedade, as condições de trabalho é que não estimula o grupo que somente recebe cobranças e nada mais.Ninguém é Deus para resolver tudo.
ExcluirHaverá concursos públicos para delegados, escrivães e agentes.O governador Paulo Câmara já autorizou a realização para soldados.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirNESSA CRISE DUVIDO. CONCURSO JÁ ERA ....
ExcluirE a guarda municipal ainda existe?
ExcluirDesconheço policiais bandidos em Triunfo, aqueles que eram já foram demitidos a bem da ordem e devem estar nas profundezas do inferno ou corridos.
ExcluirO pior é o excessivo uso dessas drogas também podem causar sintomas emocionais decorrentes do conteúdo em circulação que é aberto e não recebe represália das policias.
ResponderExcluirTem que se reconhecer que diante do pouco aparato ou quase nada que policiais civis e militares possuem, fazem um verdadeiro milagre já que vivem os policiais civis com plantões de 48 horas seguidas, sem o colete com validade além da falta de delegados que estão acumulando várias cidades. Onde não existe crédito mesmo é com o Governo do Estado de Pernambuco que esqueceu completamente a população com o programa Pacto pela Vida que está completamente falido, herança do ex- governador Eduardo Campos que além de ter deixado outros rombos no Estado deixa a população completamente desamparada em segurança. Desde o ano de 2006 que o Governo do Estado de Pernambuco não paga os precatórios e a maioria são precatórios alimentares e já ultrapassam a soma de bilhões. O Estado deve a União uma incalculável fortuna e estamos próximos de receber o que o Rio Grande Sul está recebendo agora com uma crise sem precedentes. Culpar os civis ou militares parece ser muito cômodo neste momento mas também eles precisam ganhar o seu pão de cada dia assim como desenvolverem suas atividades com segurança. Não resta dúvida de que o tráfico e o uso indiscriminado de drogas vem assolando o município e trazendo consigo a insegurança, o vandalismo mas mesmo assim, diante de situações criminosas, também há de se observar que assim como existe o medo de muitos pela situação existente, também existe o medo de pessoas saberem de atos criminosos e de suas autorias e ficarem calados o que causa ainda mais indignação e impunidade. Assim como o policial deve fazer o seu serviço, prestando segurança, a sociedade também tem obrigação de também colaborar com a polícia fazendo as suas denúncias já que serão sigilosas.
ResponderExcluirParabéns,vc disse tudo e mais um pouco, é mesmo assim!
Excluir