Desnecessário ser especialista para chegar à conclusão que a violência na bela cidade de Triunfo passou a ser uma triste realidade nos últimos meses, assim como no restante do Estado de Pernambuco. São reflexos da constatada impunidade dos malfeitores e desmonte quase integral dos órgãos policiais que não recebem os necessários investimentos para manutenção da estrutura física e humana. Fator refletido no restante do Brasil onde é demonstrado não haver condições básicas de funcionamento, nem enfrentar à altura a crescente marginalidade.O mínimo não se disponibiliza, na Delegacia de Polícia, água mineral, material de expediente, higienização semanal, os funcionários pagam e combustível recebem racionado. Muito atuante o SINPOL ( Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco) vem insistindo denunciar essa combinação perversa, assim como a ASCAS,(Associação de Cabos e Soldados ).
Infelizmente a ausência de segurança chega a repercutir no cotidiano dos moradores e visitantes devido a forma de risco permanente da vida, passando a dificultar as atividades: de deslocamentos, comerciais, turísticos, educacionais,de lazer. Os homicídios, roubos, furtos, vandalismo e tráfico de entorpecentes surgiram de repente deixando aqueles que honram a profissão engessados para atuar por mais que pretendam. Precisa-se de mobilização urgente visando tranquilizar a temerosa sociedade triunfense, outrora tranquila e feliz, que apesar da contribuição regular de impostos enfrenta índice violento acima do normal, não recebendo os serviços correspondentes ao falido programa Pacto Pela Vida, que a administração pública é responsável. A população tem esse direito, mas não vem sendo chamada para contribuir nas responsabilidades e pouco a opinar é ouvida .
Faz bastante tempo que através dos informativos locais, aponta-se dentro de relativa frequência, os variados problemas reconhecidos de alta complexidade que resultam na completa fragilidade herdada de sucessivos gestores fantasiosos e distantes da realidade, resultando no visível e lamentável sucateamento do aparelho policial do Município. No entanto soluções ou melhorias não aparecem, somente elementos despreparados de ambas corporações capazes de tumultuar o nebuloso quadro. Vale insistir no comparativo que antes havia efetivo diário mais atuante. Policia Militar: um sub-tenente, dois sargentos, dois cabos, dez soldados e postos das vilas Canaã e Jericó. Polícia Civil: Delegado, comissário, escrivão e cinco agentes. Apesar de constar na Constituição Federal, "ser um dever do Estado, direito e responsabilidade de todos", na verdade, Pernambuco vive uma crise capaz de gerar outras.Tentando minorar as dificuldade por que não utilizarem as motocicletas existentes.?
Depois do aumento populacional, reconhecida dimensão turística que atraí elevado número de frequentadores ( principalmente nos finais de semana e feriados ) e ampliação da ilegalidade no País inteiro, conta-se apenas com quantidade ridícula para cobrir todo o município, porém os comandos das categorias representativas da SDS ( Secretaria da Defesa Social), continuam protelando. Admitem ainda desvio de funções e unidades móveis transportarem para Batalhão da PMPE ou Delegacia da PCPE, de Serra Talhada, oficiais superiores e delegados especiais, quando poderiam fazer o percurso nos veículos particulares ou coletivos, sem provocar desfalques, afinal são funcionários igual aos outros. Essa antipatizada militarização e hierarquia superada, mantidas às custas do erário, precisam acabar. E assim ,disponibiliza somente dois militares em ronda na viatura; um policial civil na delegacia, registrando ocorrências, sem delegado há meses - qualquer flagrante é remetido à desaparelhada DP Regional. Faltam muitos ajustes para uma segurança pública eficaz.






Diante comprovada falta de policiamento a solução é a prefeitura investir em câmeras de monitoramento para flagrar os acontecimentos rotineiros.
ResponderExcluirNA VERDADE A POLICIA CIVIL ENFRENTA ALÉM DA AUSÊNCIA DE PESSOAL, MUITOS PROBLEMAS DE ESTRUTURA EM TODO O ESTADO. O GOVERNO NÃO ESTÁ FORNECENDO NEM ÁGUA PARA BEBER NAS DELEGACIAS NEM MATERIAL DE LIMPEZA. A INSATISFAÇÃO COM A SITUAÇÃO ATUAL É DE TODA CATEGORIA
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEstá sendo considerado um sucesso para combater os criminosos a utilização do whattsApp em Recife. Com ele se repassa detalhes de informações à polícia.
ExcluirO soldado, que matou um colega - o cabo Adriano Silva, 41 anos - dentro de uma viatura da corporação em plena manhã de domingo, por causa de uma discussão banal, corresponde a um estereótipo descrito com frequência pelos militares: o policial esgotado, com claros sinais de problemas psicológicos, e mesmo assim colocado nas ruas, armado.
ExcluirNão vejo outra alternativa a não ser expulsá-los pelos crimes bárbaros que cometeram, o civil que matou o escrivão e o soldado que matou o cabo, efetuando disparos de forma covarde, pelas costas, sem qualquer chance de defesa.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirQUANDO A POLÍCIA É VÍTIMA. PELOS MENOS TRÊS CASOS ENVOLVENDO ATRITO EM POLICIAIS FORAM REGISTRADOS NOS ÚLTIMOS DOIS MESES.
ExcluirEssa é o retrato da polícia de Eduardo Campos. Falida toda.....
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
Excluirpuliça de pingunçu
ExcluirA delegacia vive fechada e a companhia também. O efetivo policial onde anda? Não combina cidade que se diz turista.
ExcluirCRISTO É A ÚNICA ESPERANÇA!
ExcluirBalearam um cara ontem próximo do Banco do Brasil e nenhuma viatura das policias estiveram no local até quando eu estava na praça.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO que se deseja é uma polícia eficiente e que garanta direitos. Mas pra isso, é preciso um grande investimento na valorização profissional dos policiais que tem sido feita de forma muito tímida, mesmo no âmbito do Pacto Pela Vida. No final das contas, cobra-se muito do policial e não e faz o mesmo pela formação. Termina acatando marginais em potencial, como o agente da Civil que drogado assassinou covardemente o colega escrivão em um bar no município de Triunfo em plena festa tradicional que se encontrava de serviço e recentemente o soldado da PM que sofria transtornos mentais pelo uso excessivo de alcool, matando o cabo dentro da viatura em que trabalhavam aqui em Recife.
ResponderExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO que vem contribuindo para o repasse de informações à polícia em Recife é a utilização do WhatsApp.
ExcluirMais de 80 % dos crimes violentos são motivados pelo uso e tráfico de drogas. Tem ainda quem defenda a liberação. Seria o fim da linha admitir em todas as partes a presença de viciados como se fosse fato normal.
Excluiro militares passeando naquele carro de vidro fechado não tomam conhecimento de nada que se passa nas ruas, nunca revistam suspeitos. é bom demais receber o salário desse jeito
ExcluirSo tem soldado e cabo bebão
ExcluirQueria somente meia dúzia de Ronaldão, policial da civil na minha cidade.Ele é um cara esforçado e faz tudo para a delegacia funcionar, mas sozinho, só Deus pode.
Excluirconcordo. tá ruim ese ele sai eh q vira zona. pf troca ag turista
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirVergonha total. O povo tá f.... e bem pago.
ExcluirDefendo, porque o pessoal daqui faz o que pode, não tem condições de trabalhar com tão pouca gente.
Excluir"Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre. Como os montes cercam Jerusalém, assim o Senhor protege o seu povo, desde agora e para sempre". Salmos - 125:1-2
ResponderExcluirTRIUNFO ESTÁ ENTREGUE E.A ADMINISTRAÇÃO NADA FAZ PARA MELHORAR, COMO SE NÃO TIVESSE HAVER COM SUA COMPETÊNCIA.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirO senhor prefeito continua se omitindo sem cobrar providências das autoridades do Estado, mas a segurança também é da sua competência.
ExcluirComo? Se traficantes e viciados são tudo do seu lado?
ExcluirÉ fácil criticar, vem para o lugar deles para saber das dificuldades de cumprir as missões policiais nesta cidade de covardes.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ResponderExcluirA pressão dentro da PM leva o policial ao estresse. Nos últimos três anos 74 deles foram afastados por problemas psicológicos surgidos por utilização de bebidas e entorpecentes. Fala-se nos bastidores que estão esgotados.Recomendo que nas folgas procurassem descansar com os familiares, evitando tanta bebedeira com é comum.
ExcluirA utilização de droga aqui em Triunfo é um das coisas preocupantes, estão fazendo apologia e distribuindo abertamente. Cadê a polícia?
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirEste comentário foi removido por um administrador do blog.
ExcluirCADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.
ExcluirConcordo. Povo lascado, povo feliz.
Excluirsorte é ainda ter policial trabalhador como ronaldão
ResponderExcluirDe acordo.
ExcluirTranquilidade já era. É agora entregar na mão de Deus, porque a segurança daqui foi para as cucuias, não tem policia e quando aparece é pra não tomar providência alguma, somente fazer de conta.
ExcluirA pessoa trabalhar todos os dias do ano, pagar religiosamente impostos para ficar sujeita a toda essa insegurança não é brincadeira,
ResponderExcluir