sábado, 31 de outubro de 2015

AÇÕES TÍMIDAS NÃO DEFINEM COMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA

 
Editor Carlos Ferraz



Durante esses anos de atuação voltada para o jornalismo investigativo neste município , pode ser constatado antes de mais nada que na belíssima Triunfo, falta decisão política para as coisas funcionarem a contento, de acordo manda o figurino determinado do autêntico executivo.Mas pelo contrário, infelizmente avança a passos lentos, apresentando ações públicas tímidas e inteiramente equivocadas, sem conseguir promover as conhecidas e sonhadas mudanças reivindicadas pelos contribuintes triunfenses.

O muito que existe nas gestões são teorias e a maioria delas ilusórias, prometidas nas campanhas eleitorais ou quando surgem questionamentos abertos realizados através das poucas figuras existentes dotadas de reconhecida visão administrativa e sentimento nativista, que ousam "descer do muro" ou ocupam "ala divergente", assumindo posição crítica independente favorável ao bem-estar da comunidade, turistas, visitantes e ocasionais frequentadores desse sertanejo paraíso do Estado de Pernambuco.

Deseja-se acreditar que, embora tenha a administração atual enfrentado dificuldades financeiras como todo o Estado e País, o prefeito resolva buscar recursos para implantar melhor infraestrutura urbana, tanto na sede Triunfo, como nas populosas vilas Canaã e Jericó, distritos componentes do reduzido território municipal depois da aprovada emancipação de Santa Cruz da Baixa Verde, hoje próspera vizinha cidade e seu acompanhante distrito Jatiúca.

É importante modificar o cenário de Triunfo, não somente via projetos comuns oriundos das programações destinadas pelo governo federal e governo estadual, a exemplo de: saneamento básico, cisternas, eletrificações, barreiros, calçamentos,sementes, ação social e atividades obrigatórias outras.Sob a ótica que cada local é possuidor de realidade diferenciada, merece outro tratamento pelo gestor e equipe. Devem atuar dentro das peculiaridades definidas na base da criatividade  e não somente aplicando o que chega de recursos.Quem assim procede dificulta analisar sua real competência de administrador.

17 comentários:

  1. Walter José de Souza20 de outubro de 2015 às 06:19

    Considero o nível desse jornal cada vez mais acentuado e capaz de modificar a imagem do município de Triunfo, através das suas bem traçadas linhas e sugestões abalizadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caso tivesse em Triunfo uma administração competente, mandaria realizar uma pesquisa quantitativa realizando estudos para elaboração do projeto contando com reuniões e audiências públicas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. O Prefeito Luciano Bonfim (PR) nunca participou de uma reunião do Consórcio de Prefeitos (CIMPAJEU) para debater assuntos relacionados aos aterros sanitários, já que todos os prefeitos dos 17 municipios estão engajados em um projeto de resíduos sólidos para atender o pedido do Ministério da Saúde e Meio ambiente.

      Excluir
  2. De fato tem toda a razão mais uma vez a matéria que tanto já se sinaliza em outras, com outros informes mas que no fundo é a mesma coisa. O Blog vem contribuindo de maneira tal que somente ele já que nem mesmo a única rádio, divulga o que anda de errado na cidade. Muito pelo contrário, existe um programa exclusivo da prefeitura para dizer aquilo que não acontece. Sabemos do fiasco desta administração e dos escândalos por ela sofridos e que possivelmente muitos outros que fazem parte do esquema, sentirão na pele quando os processos tiverem fim ou não acabarem em pizza como a CPI da Petrobrás. Precisa-se mudar este maldito hábito de corromper-se com migalhas nas eleições ou até mesmo com qualquer que seja o valor. Vender ou comprar voto constitui crime e excita o outro para cometer o mesmo ilícito. Precisa-se acabar com esta velha política do "faz-me rir" da troca de voto por uma dentadura, um saco de cimento, um milheiros de tijolo, do favorecimento pessoal pois não estamos lidando com coisas pessoais e sim de uma população. É vergonhosa esta prática que existe em todo o Brasil e em Triunfo não é diferente. O MPE vai ter muito trabalho nas próximas eleições assim como o Juízo Eleitoral tendo em vista que a balburdia já começou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABENIZO O EXCELENTE TRABALHO DO JORNAL OPINIÃO DE CARLOS FERRAZ QUE VEM SINTONIZANDO A VONTADE DA POPULAÇÃO E DO PODER PÚBLICO PARA MELHORAR A CIDADE.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. O prefeito deveria sair do seu gabinete com seus secretários pelo menos uma vez por semana para conhecer os bairros e ver de perto os problemas de cada um deles. É vergonhoso.

      Excluir
  3. É bom demais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tenho observado uma lista de desejos importantes para Triunfo que é defendido por vocês durante muito tempo, mas que não costuma receber qualquer atenção da Rádio Triunfo FM que transmite programa da Prefeitura Municipal e da Câmara de Vereadores, divulga notícias de blogs de Serra Talhada e Carnaíba, mas evita citar as idéias maravilhosas para a população que são publicadas no Opinião.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Na próxima semana estarei em Triunfo tomando café com Tia Lia na sexta-feira e gostaria de vê-lo.

      Excluir
    4. Nem todos componentes da Rádio Triunfo FM são seguidores da gestão atual , nem tampouco beneficiados pelos vínculos financeiros com a Prefeitura Municipal.O problema é a direção que não recomenda divulgar qualquer publicação do Blog Opinião para não queimar o filme com a administração. A rádio é controlada, vocês não sabem é de nada, mais aos poucos saberão.

      Excluir
  4. No mundo inteiro, foram realizados nas cidades turísticas planejamento de longo prazo para conseguirem melhorar a qualidade de vida da população. Gostaria que Triunfo pudesse planejar o futuro e se desenvolver dentro dos planos.

    ResponderExcluir
  5. Eu mesmo somente poderia acreditar numa oposição aqui com participação de pessoas como Paulo Ítalo, Carlos Ferraz, Lima Junior, Inês Carvalho, Adjaci Queiroz,Seu Paiva, Williams Terto, Antonio Trindade, Ivanice Melo, Laércio Sá, Chiquinho da Compesa, Penha Fonseca, Toinho da Banda ,Chico da Loja, Djaci Marques, Vandi Florentino, Josenildo Mello, Alberto Feitosa, Sargento Cesanildo, Rubens Lopes,Nivaldo Quinto, Suzane Borges, Francisco Vasconcelos, Fatima Dantas e mais meia-duzia de companheiros sérios. Mas desejo distância dos que estão agora querendo assumir a marca sem moral para tal.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!