sábado, 31 de outubro de 2015

BOAS SOLUÇÕES PARA A CIDADE

Como visão básica e trajetória determinada tem-se aplicado de maneira sistemática o antigo modelo de oferecer boas soluções para a bela cidade de Triunfo. Por isso mesmo, a decisão de sempre atuar aliados a pesquisadores, estudantes, líderes comunitários e sociedade civil, no sentido de reunir ideias para promover melhorias no valoroso  "Oásis do Sertão". Infelizmente é fator muito distante de ser alçado devido pensamento atrasado dos gestores e oportunistas candidatos que se aventuram a cada pleito,visando somente o poder com intenção de aumentar o patrimônio familiar e nada mais.


TRIUNFO ... EM QUALQUER DAS ESTAÇÕES, SEMPRE BELA E ATRAENTE...


 



O atuante grupo limitado que se reúne periodicamente, vem de forma discreta, porém visível a todos interessados - embora sem o reconhecimento devido de quem costuma cobrar mudanças substanciais para Triunfo, mas somente acreditando nas transformações através de gastos financeiros - ao longo dos anos atuando na busca de providências e também defendendo avanços nos pontos necessários como: mobilidade, clima, tecnologia, lazer, bem estar, turismo, arquitetura, meio ambiente, esportes, saúde, agricultura, economia, infraestrutura  e outros.

É tanto que uma série de atividades que receberam soluções depois das insistentes cobranças, podem ser constatadas no âmbito  local, fruto desse esforço concentrado nas diferentes áreas. \Procura-se nortear a  participação da administração pública municipal e colher dos habitantes e triunfenses residentes distantes, suas participações para formalizar uma campanha direcionada, tipo: "Qual a Triunfo que você deseja" .Que já poderia ter sido lançada, caso houvesse maior participação dos segmentos diversos  praticamente omissos diante as deficiências.

O lema é buscar inspirações que impulsionem a transformação do lugar que se vive. Para opinar, não se faz necessário ampla formação acadêmica, mas existência de mente criativa recheada de mínimo idealismo. Quase diariamente propostas direcionadas às gestões privadas e públicas dessa Estância Climática e Estação Balneária são apresentadas pelos informativos na busca de iniciativas práticas, ações inclusivas e sem grande custo. Visa-se mesclar desenvolvimento urbano e social,  reconhecidos  adquiridos somente por gente inteligente que reside fora. Talvez não executados de propósito. Quem se prejudica?

12 comentários:

  1. O quadro de incerteza é muito ruim, principalmente por causa da fraqueza política.O problema de Triunfo, não é a situação atual em si, mas a falta de perspectiva dos antigos administradores que somente aproveitaram para enriquecer junto aos familiares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. ESSES MARAVILHOSOS COMENTÁRIOS POSTADOS PELO SENHOR CARLOS FERRAZ TEM RECEBIDO RECONHECIMENTO SIM, MAS DO PESSOAL DE FORA DA CIDADE.EM TRIUNFO SÓ EXISTE É MUITO DESPEITO E FALSIDADE

      Excluir
    3. Francisco A. Rodrigues15 de outubro de 2015 às 07:32

      Concordo. Nosso lugar por incrível que pareça vive uma fase negra de inversão de valores, quem menos merece são os merecedores de reconhecimento público. Vejam por exemplo a qualidade dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores. SEM CONTROLE DE QUALIDADE.

      Excluir
    4. Guardo na memória da infância passagens felizes ligadas a esse lugar encantador que é Triunfo com sua gente hospitaleira.

      Excluir
    5. Minha cidade é linda....

      Excluir
    6. O Prefeito Luciano Bonfim (PR) nunca participou de uma reunião do Consórcio de Prefeitos (CIMPAJEU) para debater assuntos relacionados aos aterros sanitários, já que todos os prefeitos dos 17 municipios estão engajados em um projeto de resíduos sólidos para atender o pedido do Ministério da Saúde e Meio ambiente.

      Excluir
  2. Ivanildo Bezerra de Lima14 de outubro de 2015 às 19:35

    Sinto que poucos comentários surgem quando se trata de assuntos importantes que exigem algum raciocínio logico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. A quem beneficia a dificuldade causada por essas obras erradas da cidade que dificultam deficientes,gestantes,idosos e pessoas com dificuldade de locomoção?

    ResponderExcluir
  4. Diante do quadro caótico que se encontra o Município com as obras inacabadas e com as que sequer foram iniciadas já que foram prometidas desde a primeira gestão deste atual prefeito, não resta outra coisa a não ser orar para que esse utópico sonho possa se tornar realidade. Dificilmente isto acontecerá diante de uma gestão voltada somente para os seus aliados que vivem a sugar o que é do povo. De uma gestão tão cheia de autoritarismo, de abuso de poder econômico e de autoridade, de gestor que não ouve a população e que deixa à míngua toda uma gama de pessoas que necessitam daquilo que é mais básico. Enquanto isso, a campanha para a sucessão já está nas ruas, nos sítios, Distritos e com as mesmas promessas, com a compra de votos, com promessas de emprego, de um milheiro de tijolo, uma dentadura, um encaminhamento médico para Serra Talhada dizendo que a consulta é particular e que já está paga, de tanta pouca vergonha. O povo desta cidade precisa enxergar que não há mais espaço para estes que envergonham o nosso Município com estas ilicitudes. Precisam entender que o voto é confiança e se alguém passa anos dentro de um governo que trouxe inúmeros escândalos, ações civis públicas, denúncias. Há de se ter entendimento no que concerne a esta compra de votos e da deslealdade nas campanhas eleitorais. O ministério Público Eleitoral terá muito trabalho para conter os absurdos tendo em vista que várias representações e requerimentos serão feitos. Triunfo precisa sair deste ranço da velha política do !faz-me rir", do agradinho, do cabide de empregos a quem não dá um dia de serviço, das obras inacabadas. O povo Triunfense precisa enfrentar esta "ditadura" estagnada e absolvida por falta de conhecimento e esclarecimento do povo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!