domingo, 11 de outubro de 2015

DOMINGO, DIA DO SENHOR: O VERDADEIRO FRANCISCO - POR ROGÉRIO MOTA


Primeiro veio a Oração de São Francisco com suas letras maravilhosas e, profundamente verdadeiras e  agora veio o verdadeiro Francisco que nos trás muita esperança de dias melhores. O Papa Francisco com seu pouco período de papado, está transformando as pessoas do mundo inteiro, está nos guiando para um mundo bem melhor.

A comunidade católica e até mesmo as de outras religiões, assistem um fenômeno de humildade e de muita perseverança através do Papa Francisco desde do seu primeiro dia de líder espiritual da Igreja Católica Romana.

A expressão no início da famosa e admirada oração onde se diz: “Senhor fazei-me instrumento de vossa paz! Onde houver ódio que eu leve o amor...”. 

Nos contemplou através do mais novo enviado ao trono de São Pedro que, além da paz, do  amor e da sua extrema humildade, consegue uma verdadeira aproximação das pessoas para mudar este mundo tão materialista e tão descompensado, de tanta violências, de injustiças e de conflitos entre as pessoas sempre desnecessários, e nos trás o santo Papa  uma verdadeira confraternização de todos e entre todas as famílias de vários continentes do nosso planeta.

Que o nosso Deus o Nosso Senhor Jesus Cristo, abençoe para sempre um dos maiores presente que a humanidade já recebeu e, nos mantenha eternamente assistidos junto ao Papa Francisco que vai nos ensinando a humildade, a harmonia e transformando o mundo num lugar de muito amor entre todas as pessoas.

Ao santo Papa Francisco, ficamos todos eternamente agradecidos com as suas incansáveis peregrinações mundo afora de muita Paz.


Rogério Mota
rogeriomota60@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!