sábado, 31 de outubro de 2015

ECONÔMIA MUNICIPAL DEVE SER LEVADA A SÉRIO




Os limitados investimentos feitos pela Prefeitura Municipal de Triunfo nos últimos anos vêm despertando a atenção sobre diversos pontos negativos surgidos,todos relacionados à sua cadeia econômica. Por isso chega gerar aspecto de incerteza, ficando bastante ruim para alcançar resultados positivos no setor empreendedor atual.Diante a economia fracassada que nunca funcionou no sistema conservador empregado para manter-se no ilusório poder. Afinal qual o próximo passo a ser dado favorável ?

Ainda deve piorar diante o quadro desolador que assola o Brasil na crise generalizada. A mesma transpareceu desde o ano passado devido ao desgoverno petista que perdeu o seu completo rumo, após inúmeros escândalos vinculados a atos de corrupção, provados e comprovados.Fora isso: enquanto tempo a mudança vai acontecer? Devido ao antigo, prejudicial e irresponsável circulo vicioso de: assistencialismo, paternalismo e nepotismo. No momento não há sinal de que vai melhorar nada.


Considera-se que toda essa preocupação é resultado do constatado ambiente desolador que persegue ás improvisadas gestões triunfenses desde o século anterior, apresentando ausência de qualquer perspectiva sobre rendimentos aos cofres públicos. Defende-se faz muito tempo que procurem enxergar mais na frente para se planejar o futuro, deixando de sobreviver única e exclusivamente do FPM (Fundo de Participação Municipal) e ISS
(Imposto Sobre Serviços). Vale arrecadar fundos disponíveis, mas são evitados.

Essa confusão política impede a efetivação do ajuste necessário através de planos idealistas e realistas para mudar a situação, que apresenta-se complicada para estabelecer a transferência de rumos satisfatórios. Chegou-se à equilibrada conclusão que o  lado financeiro não pode mais ser deixado de lado. O município de Triunfo necessita mais que nunca adquirir rendimentos, mesmo que a princípio resulte em oportunísticas polêmicas as cobranças devidas e  não cobradas por simples politicagem.

18 comentários:

  1. Os nossos políticos estão divorciados do pensamento da população. Acho que 80% da população sabe que o município não vai andar enquanto essa corja estiver roubando no poder. Quem deseja manter é igual corrupto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fale quem quiser falar,que fale mas os governos de dr. luciano trouxeram um grande avanço para o município de triunfo, a maioria das coisas vieram através dele, o guarani, o detran, o sesc, o asfalto do brocotó, a estrada de jericó, o portal. ninguém fez mais, o resto somente roubou os cofres da prefeitura e ficaram ricos.

      Excluir
    2. O lixão fica cerca de 03 Km de distancia da sede e existe no local a mais de quatro anos próximo ao portal de acesso à cidade que recebe milhares de turistas durante todo o ano.

      No ano passado, o vereador Djaci Marques denunciou ao Ministério Publico, no entanto o órgão propôs da prefeitura um termo de compromisso ambiental, mas a prefeitura não acatou o pedido e a situação só piora.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. A Senhora Maria Magalhães está completamente equivocada tendo em vista que é só observar os comentários para ver o confuso comentário. Quem foi mesmo que trouxe o SESC, o DETRAN, O Guarany, o asfalto do Brocotó? Não sabe o que diz esta senhora. poderia dizer sobre os escândalos desta gestão. Como médico não o que se falar mas como administrador? O povo diz o contrário do que diz esta pobre senhora desinformada.

      Excluir
    5. Parece que a sanha de arrecadação está esquecida,esse imenso filão de ouro? Estão preferindo meter a mão nas verbas para não desagradar comerciantes aliados.

      Excluir
    6. Eu mesmo somente poderia acreditar numa oposição aqui com participação de pessoas como Paulo Ítalo, Carlos Ferraz, Lima Junior, Inês Carvalho, Adjaci Queiroz,Seu Paiva, Williams Terto, Antonio Trindade, Ivanice Melo, Laércio Sá, Chiquinho da Compesa, Penha Fonseca, Toinho da Banda ,Chico da Loja, Djaci Marques, Vandi Florentino, Josenildo Mello, Alberto Feitosa, Sargento Cesanildo, Rubens Lopes,Nivaldo Quinto, Suzane Borges, Francisco Vasconcelos, Fatima Dantas e mais meia-duzia de companheiros sérios. Mas desejo distância dos que estão agora querendo assumir a marca sem moral para tal.

      Excluir
  2. Rogério Luiz da Silva22 de outubro de 2015 às 08:31

    Nos deparamos com notícias de tanta corrupção nesse município e ninguém nunca é punido. Até quando vai-se conviver com essa sujeira? Não sabemos mais o que fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos aguardando uma solução que tira o nosso País da crise na qual foi colocado pela incompetência de alguns administradores.

      Excluir
    2. Ratos, baratas e outros insetos e animais já invadem as residências próximas ao lixão, prejudicando ainda mais a saúde dos moradores.

      O lixo fica acumulado a 100 metros de altitude do nível da cidade, contaminando poços artificiais, artesianos e amazonas que atualmente abastecem a cidade, já que os mananciais secaram.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Deveriam convocar as pessoas que faziam antes campanha partidária séria no município, mesmo como bloco da oposição, para formarem um grupo independente voltado a fazer um mutirão de limpeza política. Talvez a população tivesse maior consciência do mal que fazem os atuais enganadores e despertasse um pouco de amor pelo lugar.

      Excluir
  3. Quem fez o maior desastre na economia municipal foi o ex-prefeito Maninho, esse desviou verbas de monte e por isso esta respondendo na Justiça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale ressaltar que ele patrocinou muitos escândalos na prefeitura a maioria deles abafados pela sua equipe aliada que hoje faz parte integral do governo atual.É o sujo falando do mal lavado. Que moral tem o prefeito e o futuro candidato dele para falar de Dr. Maninho, se possuem passado sujo? O eleitor tem que ficar esperto.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. O Prefeito Luciano Bonfim (PR) nunca participou de uma reunião do Consórcio de Prefeitos (CIMPAJEU) para debater assuntos relacionados aos aterros sanitários, já que todos os prefeitos dos 17 municipios estão engajados em um projeto de resíduos sólidos para atender o pedido do Ministério da Saúde e Meio ambiente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. DEIXA O HOMEM TRABALHAR...............................................

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!