sábado, 31 de outubro de 2015

ESTATÍSTICAS DEMONSTRAM QUE VIOLÊNCIA CRESCEU EM TRIUNFO

 

Não adianta querer mais tapar o sol com a peneira, está provado e comprovado que no período de 2015  a criminalidade vem crescendo assustadoramente no município de Triunfo, se comparado aos anos anteriores quando o ilusório programa "Pacto Pela Vida" (PPV), do Governo de Pernambuco parecia funcionar com plenitude. Agora praticamente falido, assim como o Estado, a bela cidade turística denominada "Oásis do Sertão" e reconhecida como uma das mais tranquilas do Brasil, começa a experimentar atos de violência quase igual aos que assolam o restante deste País - desgovernado e envolvido em crise política, administrativa, ética e moral, quase generalizada - parecendo um pesadelo envolvendo a sede e os distritos de Canaã e Jericó.

A situação está tornando-se a cada dia mais crítica e delicada na área de segurança pública local, despertando críticas contundentes que respingam as representações locais temerosas de serem também responsabilizadas e sempre procurando "tirar o corpo fora", como se não fosse obrigação constitucional o zelo integral pelos munícipes.Tem-se constatado crimes violentos contra o patrimônio ( roubos, extorsões, furtos, estelionatos, vandalismos) e também contra a pessoa ( homicídios, estupros, atentados, agressões, tráfico de drogas) abertamente como se normal fosse, perante a inerte e conivente maioria da população e desafiando a legislação vigente.O sentimento de medo é grande e providências nenhuma.




Há tempos não se via tamanha evolução da marginalidade e intensa morosidade do limitado policiamento Civil e Militar, desestimulado por natureza  (salvo alguns atuantes membros, verdadeiros profissionais que não se dobraram ainda à crescente bandidagem e por isso são vistos como intransigentes). Muitos estão somente preocupados nas atividades pessoais indevidas pela função ocupada, não conseguindo enxergar o dever e a responsabilidade de defender acima de tudo a sociedade, esquecendo o juramento feito na ocasião da posse no serviço público, agindo assim negativamente.É a população reclamando a ausência das polícias nas ruas e o aumento da violência ocupando um dos temas mais abordados nas rede sociais.

Começou-se a notar, sem dúvida alguma, a sensação de insegurança entre os pacatos e ordeiros moradores.Reflexo de incidentes de crimes violentos que ocorreram no transcorrer do ano alcançando repercussões negativas na mídia, que terminaram prejudicando a imagem do lugar, mais alto, mais belo e de melhor clima do Estado.A realidade é que a política de segurança pública precisa de ajustes profundos e urgentes no município a começar no combate de assassinatos, tráficos e assaltos. São tendências perigosas realizadas geralmente com utilização de motocicletas.No entanto a Delegacia de Polícia não dispõe mais de delegado e nem equipe suficiente em plantões.Como pode investigar? O efetivo diário da Companhia da PMPE, também é simplesmente ridículo: dois militares na viatura.Como fazer para agir? A verdade é que Triunfo e distritos estão entregues às baratas. E ninguém faz nada?

27 comentários:

  1. Como uma cidade tão pacata se transforma assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o único que trabalha pra defender a sociedade é ronaldão. o resto so enrola

      Excluir
    2. E NÃO ESTÁ FAZENDO MAIS QUE SUA OBRIGAÇÃO!!

      Excluir
    3. Esmeraldina Rodrigues17 de outubro de 2015 às 11:45

      Lamentável uma cidade tranquila c a nossa......

      Excluir
    4. Maria de Fátima Silva17 de outubro de 2015 às 12:07

      Foi-se do tempo amiga "Meralda". Agora está modificado, bandidos declarados são candidatos e ocupam cargos.

      Excluir
    5. Eita! E agora chegou ai? Bota para correr, pega e joga no alto mar.

      Excluir
    6. Sempre, no decorrer da História da humanidade foi ! É! E vai ser! Muito comum e fácil procurar e jogar fardos ou culpas nas costas de alguém. Tenho me questionado nos meus sessenta e poucos anos! E chego a mesma conclusão: Tudo estaria resolvido, se desde os primórdios cada família, a começar, PAI/MÃE; TIVESSE OBEDECIDO! VIVIDO! APLICADO! OS DEZ ARTIGOS DA LEI, ESTABELECIDO PELO DONO DA VIDA! PRONTO! TUDO ESTARIA RESOLVIDO! NESTE SENTIDO FICA O QUESTIONAMENTO: O QUE FIZEMOS? O QUE ESTAMOS FAZENDO? O QUE IREMOS FAZER?
      MEU ABRAÇO PARA OS QUE COMPÕEM O JORNAL!!!!

      Excluir
    7. Eu mesmo somente poderia acreditar numa oposição aqui com participação de pessoas como Paulo Ítalo, Carlos Ferraz, Lima Junior, Inês Carvalho, Adjaci Queiroz,Seu Paiva, Williams Terto, Antonio Trindade, Ivanice Melo, Laércio Sá, Chiquinho da Compesa, Penha Fonseca, Toinho da Banda ,Chico da Loja, Djaci Marques, Vandi Florentino, Josenildo Mello, Alberto Feitosa, Sargento Cesanildo, Rubens Lopes,Nivaldo Quinto, Suzane Borges, Francisco Vasconcelos, Fatima Dantas e mais meia-duzia de companheiros sérios. Mas desejo distância dos que estão agora querendo assumir a marca sem moral para tal.

      Excluir
  2. Eduardo Jorge Ribeiro16 de outubro de 2015 às 20:30

    Pelo visto a coisa está feia em Triunfo, um lugar tão tranquilo. Que Deus tome de conta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Fazer o quê? Escolheu-se prefeito, vice prefeito e vereadores para isso.Querem que agora o povo tome a frente, enquanto eles enchem o bolso de dinheiro público ?

      Excluir
    3. acho é pouco. lugar que covarde policial marginal drogado mata colega bem relacionado. que se f... tudo.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. QUEM ERA TRIUNFO!!! ISSO É FALTA DE GOVERNO DE ESTADO E DE MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Infelizmente temos q concordar q nossa cidade tão boa ta se tornando como as cidades grandes com a violência é triste mas é realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Amo minha linda cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é linda? mas está cheia de conhecidos traficantes ligados a gente influente da cidade que não querem ser incomodados pela polícia, que passa e faz que não vê o uso de drogas na praça.

      Excluir
    2. É bom que se diga: todos são ligados ao prefeito e seu candidato, nenhum da oposição.

      Excluir
    3. Bandido bom é bandido morto....

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Maria do Socorro Ferraz17 de outubro de 2015 às 09:24

    Infelizmente, a cidade cresceu e juntamente com o progresso vem as notícias que não são boas, como violência, drogase outras tanto ocorrências que mudam a tranquilidade dos nossos conterrâneos. È uma pena....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. TÁ RUIM... E PIOR VAI FICAR..POR QUE NÃO PROCURAM VER ISSO NA HORA DE VOTAR? FICAR RECLAMANDO DEPOIS...NÃO DÁ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. A falta de efetivo tanto na PM e na PC com o falido Pacto pela Vida nos trouxe realmente o medo e lamentáveis ocorrências como ainda acontece. O tráfico de drogas e o uso por parte de muitos jovens e os furtos que com certeza fazem parte para a compra da famigerada droga vem assustando a cada dia o povo da cidade. Não há exigência do poder público local nem mesmo uma solução a curto prazo para pelo menos abrandar tantos absurdos que acontecem. Não é difícil se vê jovens se drogando nas ruas da cidade e o policiamento praticamente não existe. Delegacia somente atende casos de homicídio e ainda assim é levado para Serra Talhada porque os delegados trabalham em forma de plantão. O que temos para agora é uma Juíza de férias, um promotor que acumula várias Comarcas e que aparece na cidade apenas uma vez por semana e olhe lá e quanto a delegado, todos já sabem. Se não há vigilância, se as rédeas andam soltas, o animal corre sem destino e veloz!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!