sábado, 31 de outubro de 2015

OFERECER VIDA SAUDÁVEL PARA MEMBROS DA TERCEIRA IDADE

 







Com o objetivo principal de oferecer maior estímulo para a prática de exercícios físicos às pessoas inclusas na terceira idade sejam moradores ou visitantes, a Prefeitura de Triunfo, junto às respectivas secretarias municipais: Assistência Social, Educação, Saúde, Turismo, Agricultura, lançar plano de ação providencial para ser desenvolvido na  parceria com a Associação Comercial e  outras representativas entidades públicas e privadas.

Visa oferecer dentro da estrutura básica existente,  aulas de ginástica para habitantes obrigatoriamente inscritos na Diretoria de Esportes com a devida antecedência, ficando submetidos a avaliações físicas, visando garantir a qualidade de vida com saúde, orientadas por profissionais qualificados a ocupar funções conquistadas por concursos e não apadrinhamentos políticos partidários como geralmente acontece nas localidades desse porte.




Essas iniciativas gratuitas dariam oportunidade do cidadão manter atividades sequenciadas sendo coordenadas por um profissional de educação física, acompanhado por fisioterapeuta e assistente nos seguintes bairros periféricos: Encruzilhada / Rosário, São Vicente / Timbaúba, Bom Jesus / Saudade, Santo Antonio / Liberdade, Alto da Boa Vista / Cruzeiro.Inicialmente o projeto beneficiaria 20 pessoas dessas supostas unidades habitacionais triunfenses.

Aconteceriam de segunda a sexta-feira das 16 h a 17 h, nos espaços pré-determinados situados na área urbana correspondente, passando ambientes a exemplo da  Academia da Cidade, situada, no Bairro  Guanabara, para frequentadores e desportistas do Centro ou alguns turistas que demonstrem  mais interesse. na participação. No início dos trabalhos apresentar para  beneficiados, palestras sobre as vantagens: prevenir doenças como hipertensão e  diabetes.

7 comentários:

  1. Achei muito oportuna outro dia a explanação deste blog com relação à arrecadação de impostos de Triunfo para gerar fundos.Ela só esqueceu de frisar um item importante: a má gestão tributária financeira do município para poder realizar esses projetos sugeridos que são necessários para a realidade da cidade.

    ResponderExcluir
  2. POR FAVOR, AUTORIDADES COMPETENTES, NOS AJUDEM!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. idoso pode ter vez em todo lugar menos aqui, se um idoso chega às casas lotéricas, filas de bancos, lojas ou supermercados, tem direito a atendimento preferencial independente. No entanto, mesmo que já tenham idade igual ou superior a 65 anos, não podem circular aqui nos coletivos que fazem a linha Triunfo - Santa Cruz da Baixa Verde - Serra Talhada, façam uma abordagem nesse tema. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Maria do Socorro Almeida30 de outubro de 2015 às 11:12

    Essa importante cobrança tem sido feita com frequência por vocês neste blog, mas parece não der sortido efeito perante os senhores gestores.

    ResponderExcluir
  5. Ás vezes fico pensando, que seria Triunfo sem as cobranças e sugestões deste blog? Porque todos sabem das dificuldades da cidade, causas pela falta de administração competente , mas ficam sem manifestar a insatisfação,com receio de nem sei o quê.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!