sábado, 31 de outubro de 2015

PREFEITURA DEVE FAZER AJUSTE NOS ENDEREÇOS










Chegou-se a conclusão depois de algumas análises realizadas e reclamações recebidas, que infelizmente as diversas artérias públicas ( subidas, becos,  travessas, ruas, avenidas, praças) da cidade de Triunfo, principalmente aquelas que cortam mais de um bairro com a mesma denominação, estão causando sérios problemas constantes para serem identificadas por Ceps diferentes.Tudo isso por culpa exclusiva da ausência de atenção das administrações que revezam-se na Prefeitura Municipal, sem a menor sentimento de organização, somente querendo o poder para se dar bem e pronto.Infelizmente o morador não pode solicitar a alteração, isso só  é feito a partir de um documento oficial da prefeitura.

Observa-se ao longo dos anos, não haverem apresentado qualquer plano de organização que facilite o trabalho do Correios e Telégrafos, Celpe, Bradesco,Compesa, Banco do Brasil e entidades outras que necessitem comunicar-se com seus clientes triunfenses, na sede e em menor escala nos populosos distritos de Canaã e Jericó.Precisam identificar melhor a divisória entre bairros: Encruzilhada/ Rosário /São Vicente,  Liberdade/ Santo Antonio, Bom Jesus/ Saudade, São Cristóvão/ Alto da Boa Vista, Centro/ Bela Vista, Centro / Guanabara, Centro/ Boa Vista ,entre outros logradouros.Essa confusão entre os bairros é antiga e nunca resolvida pela ausência da verdadeira delimitação.Resolvam isso...

Deveria haver um mudança corriqueira com a finalidade de facilitar a entrega de correspondências, no entanto. por mais que seja cobrado não têm dado a menor importância para o fato que cresceu igual uma bola de neve, prejudicando moradores, visitantes e turistas.Nem sempre as ridículas e inadmissíveis trocas de nomes - promovidas vez ou outra, por vereadores determinados a fazerem média com familiares dos conterrâneos falecidos na busca oportunística de votos - são acompanhados pelo novo código de endereçamento postal atualizado e confundem.

É exatamente isso que está acontecendo, a exemplo das vias que ao crescerem se fundiram desordenadamente passando a possuírem variadas denominações, tipo: Avenida Laurindo Diniz (Bairro Guanabara) com Rua Olavo Gomes de Oliveira (Bairro da Saudade), Rua Waldemar Lopes Ferraz com  José Alves Pereira ( Bairro Guanabara), Avenida Pompílio Wanderley (Bairro Guanabara) com Rua Gaudino Diniz e  Rua Francisca Lopes Siqueira ( Bairro Bom Jesus), Avenida Tancredo Neves com Miguel Alves de Melo ( Bairro Timbaúba), Rua Dr. Severiano Diniz com  Rua Oscar Lopes de Siqueira ( Bairro Cruzeiro), Travessa Dione Castilho Campos com Rua Joana Barbosa Moraes (Bairro Liberdade). 


Fotos: Herculano Jr. / Guia Turistico

19 comentários:

  1. Enquanto gestores da Triunfo continuar a olhar as coisas com viés politiqueiro ao invés de olhar para a população como deve e com o respeito aos verdadeiros interesses que possam facilitar, melhorar, dignificar a sociedade como um todo, ficaremos à espreita, muito mais longe de tudo e de todos. Já não basta a falta de quase tudo, do que é básico, das obras que ainda estão por terminar, do péssimo atendimento médico existente, das estradas vicinais em estado calamitoso, de vergonhosas votações dos aliados do gestor na Câmara de Vereadores, ainda temos o desgaste. Observem que a matéria não é minha, apenas comento o que é realidade, o que o povo inteiro sabe mas não levanta a cabeça e dá a volta por cima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Ajuste de endereço? Com qual finalidade? Não existem mais problemas em Triunfo? Os jovens que terminam seus estudos já tem emprego garantido? E os artistas? Já tem um sindicato? E a educação, e saúde? Tudo as mil maravilhas? E agora querem ajustar endereços, coisa de quem não tem mais nada o que fazer pelo município!

      Excluir
    3. Maria das Dores Barbosa20 de outubro de 2015 às 06:13

      Com tanta gente que contribuiu com a cidade, ainda não sei a razão do nome Parque Dona Marizete naquele local. Queiram fazer o obséquio de justificar.

      Excluir
    4. A foto está linda, quanto ao mais não sei opinar vou muito pouco e não sei muito.

      Excluir
    5. O Prefeito Luciano Bonfim (PR) nunca participou de uma reunião do Consórcio de Prefeitos (CIMPAJEU) para debater assuntos relacionados aos aterros sanitários, já que todos os prefeitos dos 17 municipios estão engajados em um projeto de resíduos sólidos para atender o pedido do Ministério da Saúde e Meio ambiente.

      Excluir
    6. Eu mesmo somente poderia acreditar numa oposição aqui com participação de pessoas como Paulo Ítalo, Carlos Ferraz, Lima Junior, Inês Carvalho, Adjaci Queiroz,Seu Paiva, Williams Terto, Antonio Trindade, Ivanice Melo, Laércio Sá, Chiquinho da Compesa, Penha Fonseca, Toinho da Banda ,Chico da Loja, Djaci Marques, Vandi Florentino, Josenildo Mello, Alberto Feitosa, Sargento Cesanildo, Rubens Lopes,Nivaldo Quinto, Suzane Borges, Francisco Vasconcelos, Fatima Dantas e mais meia-duzia de companheiros sérios. Mas desejo distância dos que estão agora querendo assumir a marca sem moral para tal.

      Excluir
  2. Se quisessem os vereadores já poderiam ter criado a Lei dos Bairros, determinando os limites para todos os bairros, podendo assim na ocasião dos censos demográficos determinar também a população destes bairros. Não é um trabalho difícil porém não dá votos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VEREADOR AQUI ESTÁ PREOCUPADO COM NADA DISSO MEU SENHOR? QUEREM É GARANTIR A SOBREVIVÊNCIA POR MAIS QUATRO ANOS DO EMPREGO COM O CARGO QUE O POVO DEU.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. totalmente acordo essa correção de nomes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Carlos Santos20 de outubro de 2015 às 06:37

      Muito difícil mesmo é esse prefeito ditador acatar a sugestão e ceder para melhor organizar a cidade.

      Excluir
    2. Esqueceram dona Emília Barros, dona Litinha, da Escola Paroquial e colocaram dona Marizete. Por que?

      Excluir
    3. MARIA DE FÁTIMA NUNES21 de outubro de 2015 às 11:16

      E AS EDUCADORAS CLEONICE MEDEIROS, SOCORRO VIANA, LÍGIA CAMPOS, LAÍS CORDEIRO, ANTONIETA RODRIGUES, SERÁ QUE TAMBÉM NÃO MERECIAM?

      Excluir
  4. Eu andei muito pelas ruas de pedra.

    ResponderExcluir
  5. Muito boa está ideia gostei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Espero que cada dia melhore mas nossa cidade não tem cidade melhor pra morar, só falta emprego pra nós triunfense não tenha q se deslocar pra outra cidade pra trabalhar!!!

    ResponderExcluir
  7. Esmeraldina Rodrigues20 de outubro de 2015 às 06:33

    Boa iniciativa. ....pq a nossa rua ai em Triunfo tem mais de um nome.....

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!