sábado, 31 de outubro de 2015

PREVISTA ILUMINAÇÃO DA SERRINHA Á ENCRUZILHADA






Todos os moradores estão ansiosos, porque enfim, parece que a iluminação da entrada da cidade, a partir da Escola Dr. Cordeiro Lima, Bairro Serrinha, situada no princípio da área urbana vindo no sentido Flores , pela intensa subida do Brocotó - iniciativa também elogiável por ser capaz de diminuir a distância anunciada da Capital Recife, para 389 Km, proporcionando menos assombro àqueles desinformados pretendentes de visitação que tudo acham longe

A sonhada obra, dezenas de vezes cobrada pelos informativos  locais, termina expandindo por merecimento o valorizado setor bastante habitado, possuidor de residências suntuosas, pousadas, frigoríficos, restaurantes, bares, posto de combustível, lava jatos, fabricas de doce, dando mais segurança aos transeuntes e motoristas que circulam todas as noites pela via expressa clamando por qualquer tipo de claridade.

Após longos anos de espera imagina-se acabar uma escuridão completa e constante, depois que a Companhia de Eletricidade de Pernambuco (Celpe) implantou por iniciativa própria a posteação na rede oriunda do vizinho município para alimentar a cidade de Triunfo que vinha sofrendo com quedas de energia quando dependia da sobrecarregada Estação de Serra Talhada, causadora de inúmeros colapsos nos últimos tempos.

Espera-se agora receber a devida atenção dos representantes da Prefeitura, que toda campanha eleitoral utilizavam a promessa como artifício de angariar votos na região e não cumpriam. Não é possível que depois dessa facilitação da Celpe, não seja  instalado o quanto antes as necessárias luminárias no populoso trecho compreendido pelos antes sítios, que agora desenvolveram: Serrinha, Pará e Timbauba.Fica sugestão para a artéria receber câmaras de videomonitoramento.

23 comentários:

  1. Outra grande proposta feita em requerimento na Câmara de Vereadores e que nunca surtiu efeito. De promessas os santos já estão cheios e aqueles que pedem até mesmo pelo amor de Deus, tendo em vista que tudo isso foi prometido em campanha eleitoral passada e que está chegando ao fim sem uma conclusão. Afinal de contas, qual é a conclusão de tantos requerimentos, de tantos pedidos feitos a esta gestão que se obteve resultado. Esta gestão está banhada em um mar de ilicitudes, de equívocos, de arbitrariedades, de abuso de poder econômico e público. Temos a questão do matadouro público que não ficou resolvido e que agora os marchantes vão ter que abaterem seus animais em Afogados da Ingazeira. Certamente o produto final, para o consumidor, será bastante caro além de terem destruído um patrimônio público e que seus equipamentos tão caros desapareceram. Não construiram outro matadouro porque não quiseram assim como nunca construiram a nova rodoviária que tanto foi prometida. A reforma da Unidade Mista Felinto Wanderley se já foi concluída, ainda não foi entregue e na lista da própria Prefeitura e do TC (Tribunal de Contas, existe uma Radiologista desde o ano de 2013, concursada e se pergunta: em que equipamento ela realiza seu trabalho pois para isso está sendo paga mensalmente? O mercado Público que já deveria estar pronto pois na sua placa bem em frente, demonstra o prazo de entrega e que não foi obedecido e se pergunta: Qual a Razão? A Reforma do Estádio foi completa? Dinheiro foi recebido por duas vezes do Governo Federal e até hoje, nada! O mar de denúncias por atos, escândalos e conivência com a corrupção já são a prova cabal de que a continuidade de uma gestão através de um indicado por esta gestão nada mais é que pura realidade. Querem manterem-se no poder para continuarem a destruir o município e esconderem através dos seus aliados, de vereadores que comungam com tais atrocidades em mais contas aprovadas, mesmo que as mesmas apresentem falhas e diferenças de milhões com a que já relatei. O povo da Cidade, dos Distritos, Sítios, precisam entender de uma vez por todas que a politicagem da compra de votos e do oferecimento de vantagem neste momento, antes das eleições nada mais é que quererem continuar a dominar e a sujara o velho torrão natal. Fora com estes que se dizem protetores e defensores da cidade. São estes que na inércia, na compactuação, nas negociatas em favor deles mesmos, continuam a afundar e a formarem mais corruptos e corruptores!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Que maravilha!

      Excluir
    3. José Alves Carvalho8 de outubro de 2015 às 20:06

      NOTA 10 EMU AMIGO A SUA IDEIA.

      Excluir
    4. O acesso noturno ficaria mais fácil e seguro. A colocação desses braços de luz com luminárias potentes é fundamental antes deste final de ano. Aprovado.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Ricardo José Florentino8 de outubro de 2015 às 22:08

      Um gesto exemplar para a cidadania as cobranças desse jornal.Faz pena que o prefeito não vai acatar, os vereadores e que tinham a obrigação de alertar sobre o problema, mas somente copiam o publicado aqui.

      Excluir
    7. Esse roteiro é o que se chama Avenida Tancredo Neves?

      Excluir


    8. Que não fique só na previsão, que seja realmente executada. Será um bom avanço na infraestrutura do nosso município. Forte abraço meu querido conterrâneo Carlos Ferraz.

      Excluir
    9. vcs fiquem espertos..com .esse terto...ta usando vcs....todo dia publicando...querendo ficar conhecido....se liguem

      Excluir
    10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    11. Maria do Socorro Fernandes Lino29 de outubro de 2015 às 23:43

      verdade meu amigo carlos ...pra quando essa iluminacão,vai ser muito bom se isso acontecer

      Excluir
  2. Agradeço a essa coluna , junto a outros moradores, pela força que tem nos dado para solucionar o problema da iluminação do lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antonio Carlos dos Santos8 de outubro de 2015 às 11:44

      Pelo acompanhamento que venho realizando no editorial do jornal até o presente momento, chego à ligeira impressão, o mesmo deter maior influência positiva para a administração e contribuintes municipais que a inoperante Câmara de Vereadores.Será que não passou da hora de trocar essas peças inúteis?

      Excluir
    2. Por que Ferraz afastou-se da política de Triunfo? Está fazendo falta!

      Excluir
    3. Carlos Ferraz é o triunfense que faz a diferença, uma figura notável desse município, impressiona não apenas pelo seu trabalho voltado para a valorização social da sua terra, mas a transformação profunda que vem conseguindo nesses anos,sem preocupar-se com as dificuldades enfrentadas no presente e a incerteza do futuro.

      Excluir
    4. No tempo do PMDB que o deputado Clodoaldo Torres foi secretário de Minas e Energia no Governo de Dr. Miguel Arraes de Alencar,duvido que essa iluminação não estivesse solucionada.

      Excluir
    5. Maria de Fátima Pereira8 de outubro de 2015 às 22:29

      Está na Constituição o direito de ir e vir, porém esse direito está sendo retirado sempre que os gestores não simpatizam com os moradores de algum lugar do município porque não votaram neles.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Sem dúvida esse jornal consegue aos poucos contribuir muito mais para a população que a câmara de vereadores despreparados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema do escuro vem se arrastando de muito tempo

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. SE NÃO COLOCAREM ESSAS LUZES AGORA, ANO QUE VEM O FUTURO PREFEITO GILSON DO PARÁ BOTA NA HORA.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!