sábado, 31 de outubro de 2015

REQUALIFICAÇÃO DO LAGO JOÃO BARBOSA - POR CARLOS FERRAZ






Continuamos insistindo, e por isso, gostariamos  de saber quando a última etapa do projeto de requalificação da orla do Lago João Barbosa será entregue à população`, seguindo um padrão ecologicamente correto e capaz de abrilhantar ainda mais a sua beleza natural, oferecendo diversos serviços direcionados ao lazer e bem estar dos habitantes, visitantes e turistas.O processo de revitalização do citado local iniciou-se há anos passados na administração do prefeito Eduardo Melo e vem se arrastando até ao governo atual, sem conclusão prevista , nem qualquer preocupação básica na instalação de ciclovias que permitam saudáveis passeios matinais ou noturnos nos diferentes meses estiados.

Durante esse longo período muitos recursos públicos foram viabilizados, a partir de parcerias da Prefeitura de Triunfo com  órgãos dos governos federal e estadual que investiram uma verdadeira fortuna na valorosa área que foi mal aproveitada quando nas imediações foram construídas obras equivocadas, somente para satisfazer o desejo particular dos seus inconsequentes idealizadores que defenderam com "unhas e dentes" a instalação no mesmo espaço limitado : Academia da Cidade, Calçadão do Lago, Pátio de Eventos e Monumento do Avião.

A reabilitação do Centro de Triunfo é da máxima importância, a orla representa um  local diferente, democrático e merecedor de fácil acesso devendo ser aproveitado como bem comum a todos e por isso, é lugar ideal da família, amigos, idosos, crianças, inclusive turistas, significando grande conquista.Vale deixar esclarecido serem da maior importância ao contexto urbano triunfense mas noutros distintos pontos, por haver ficado comprovado até o presente momento, inúmeros transtornos causados aos residentes do setor e transeuntes em geral.Recomenda-se ainda duas ou mais câmeras se monitoramento instaladas devendo ajudar na segurança sob controle do policiamento.


2 comentários:

  1. Lindo não é mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Realmente muito bonito e encantador. O problema é caminhar ao redor dele e ver a poluição e o mal cheiro. Isso vai acabar quando?

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!