sábado, 31 de outubro de 2015

RESULTADOS FAVORÁVEIS PARA MOBILIDADE URBANA - POR CARLOS FERRAZ








Chega-se à importante conclusão que, reclamações à parte, mas existem fatores questionados pela grande maioria de moradores, visitantes e turistas, relacionados às mudanças equivocadas promovidas pelas gestões da Prefeitura Municipal de Triunfo. Exemplos: Praça 15 de Novembro, Academia da Cidade, Calçadão do Lago João Barbosa, Pátio de Eventos e Monumento do Avião.Todas intervenções muito necessárias para infraestrutura porém localizadas em pontos indevidos, condenáveis, prejudiciais ao fluxo diário e piorando ainda mais no período formalizado pelo tradicional calendário de eventos.


OBSERVEM NO IMAGINÁRIO - CONCENTRAÇÃO DE OBRAS SEM PLANEJAMENTO QUE COMPROMETEM A MOBILIDADE URBANA

Praça 15 de Novembro,

Academia da Cidade e Monumento ao Avião

Monumento ao Avião

Calçadão do Lago João Barbosa


  Pátio de Eventos
Entorno do Lago João Barbosa
Os resultados práticos apontam elevadas insatisfações relativas às regras não cumpridas de mobilidade urbana e a ausência de pulso da equipe administrativa que vem negando-se reconhecer os desacertos aprontados e não procura consertar no tempo  hábil, evitando realizar mudanças substanciais capazes de promover  justo beneficiamento aos inconformados porém legalistas contribuintes. Não se trata de ser contra ou a favor, mas deveriam reconhecer que o espaço público na cidade turística é valoroso, não devendo e nem podendo ser desprezado, secundarizando da forma que vêm pretendendo. 

Vale apontar ao longo do tempo, sequenciadas obras públicas que poderiam reduzir insatisfatórios e crescentes engarrafamentos nas mais variadas  artérias de Triunfo, oferecendo  assim circulação saudável nos corredores viários dessa calma Estação Climática e Estância Balneária, do Oásis do Sertão. No entanto a desatenção termina causando novos transtornos por razão do planejamento inadequado, nas medidas que foram realizadas sem escutar sugestões da população.Por isso essa gritaria legítima das alas independentes  e daqueles esclarecidos defensores das melhorias.

O número de reclamações são incontestáveis, mostrando após diferentes avaliações, os prejuízos contabilizados com a implementação das erradas medidas,As pessoas estão começando a perceber que o caminho adotado pelos informativos repassando integrais apelos da sociedade organizada é o certo.Necessita porém ser adotada uma política de governo, transparente, indiscriminada e voltada para solucionar problemas constatados. Entendam ser preciso mais que nunca priorizar o público diante do privado: o cidadão ocupando seu espaço.Cabe ao gestor público permitir.

29 comentários:

  1. Alberto Ribeiro Nascimento26 de outubro de 2015 às 08:00

    É verdade.Quem visita a parte do Sítio Histórico de automóvel é preciso ter paciência, e muita, quando encontra esses impedimentos nas vias prejudicando a passagem dos ônibus de excursão ou veículos maiores que transportam turistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristóvão Montalvão26 de outubro de 2015 às 13:56

      Já conversamos muito sobre isso meu nobre Carlos Ferraz...Espero e tenho grandes esperanças que essa situação seja realmente melhorada!

      Excluir
    2. O povo triunfense está abandonado. Não tem saúde, segurança, educação, lazer, transporte,água, moradia. E os governantes nada fazem. Isso porque têm carros de luxo, seguranças particulares, hospitais caros, mansões, não fazem feira, nem pagam combustíveis e distribuem bebidas com o leitor, tudo pago pelo trabalhador.

      Excluir
    3. Aproveito a oportunidade para parabenizar o sugestivo apelo publicado por Ferraz hoje neste jornal. concordo com tudo o que ele disse no texto

      Excluir
    4. OS USUÁRIOS DO PATIO SENTEM FALTA DO RELÓGIO E TERMÔMETRO, EQUIPAMENTOS QUE CONTAVAM NO PROJETO ORIGINAL E QUE NUNCA EXISTIRAM. EXISTIA INCLUSIVE A PROMESSA QUE A ILUMINAÇÃO SERIA ATIVADA E DESATIVADA PELA LUZ DO SOL, EVITANDO QUE AS LÂMPADAS FOSSEM APAGADAS ÁS 5H, POIS, NO INVERNO, AINDA ESTÁ TUDO ESCURO NESSE HORÁRIO.

      Excluir
    5. batista q deu ideia das obra errada, virou sabido e honesto?qua qua qua...ladrao e gilso do para né ancelmo martim

      Excluir
    6. O povo de Triunfo se conforma com qualquer bobagem. tem que abrir os olhos. hospital entregue as traças.pessoas descapacitadas. muitos estagiarios em todos setores. e nada cresce

      Excluir
    7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Ver diariamente neste jornal midiático essa imagens de Triunfo postadas, é um convite, no mínimo tentador para uma temporada nesse lugar famoso de Pernambuco. Qualquer dia vou tomar coragem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maioria da sociedade triunfense por acaso tomou conhecimento da existência desse atuante jornal? Ele deve trazer grande admiração aos poderes Executivo e Legislativo do Município, pois é inegável o empenho do mesmo que não mede esforços para colocar Triunfo no alto astral . É preciso ler suas excelente matérias.

      Excluir
    2. Maria de Lourdes Siqueira26 de outubro de 2015 às 16:57

      Quero parabenizar o blog por ter outro dia postado matéria apontando diversas rampas irregulares que existem na cidade para favorecimento de garagens ou desníveis de calçadas.Ao mesmo tempo gostaria de parabenizar alguns moradores que reconhecendo a infração cometida, sem necessitar receber ordem da prefeitura, fizeram novas rampas completamente adequadas aos padrões do calçamento. Isto chama-se civilidade.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. PELO JEITO JÁ ESTAMOS EM CAMPANHA ELEITORAL

      Excluir
  3. Maurício Oliveira Lima26 de outubro de 2015 às 11:52

    Se as obras de restauração do casario levaram anos para sair do papel, apesar das cobranças continuas de vocês através dos jornais e blogs isso depõe contra a administração da cidade, que demonstra pelos imóveis tombados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. O prefeito médico doutor Luciano Fernando de Souza em meio á forte recessão vivida pelo Brasil e dentro das possibilidades financeiras pequenas vem fazendo mais do que pode. E tem mais tudo ou quase tudo que postam nesse blog é avaliado e providenciado pela eficiente equipe administrativa representada pela secretária Nazaré Ferraz.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Devido as obras mal projetadas do pátio e do avião, caminhões e ônibus ficam sem poder circular na volta do açude pois não existe condição. Quem foi o inventou dessas desgraças?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe um trecho no pátio de eventos, próximo ao espaço do palco que o pedestre corre o risco de levar banho de água suja empoçada que sobra das chuvas. A falta de providência evidencia o desinteresse público em solucionar essa falta de respeito para com a população.

      Excluir
    2. é um grande depósito de água parada, acaba atraindo muriçocas e mosquitos da dengue para lá. Nós moradores da vizinhança, solicitamos uma providência da prefeitura

      Excluir
    3. cde nazare sabe tdo q castiga rosario gusmão junto junior de bea

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. ESSAS OBRAS DEIXARAM A ACESSIBILIDADE PREJUDICADA. NOTA ZERO. ESPERAMOS QUE O PROBLEMA NÃO SE REPITA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São muitos os problemas de Triunfo em toda cidade gerados por falta de planejamento da Prefeitura, principalmente no centro comercial.Outro ponto condenável é o acesso junto do lago prejudicado pela academia da cidade e o pátio de eventos que já passou da hora serem abertos para passagem de veículos, porque ninguém pode mais passar

      Excluir
    2. NADA DISSO TEM HAVER COM DR LUCIANO E SIM COM O EX-PREFEITO MANINHO IRMÃOZINHO QUE SAIU RICO E SECRETÁRIOS TAMBÉM

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Carlos Alberto Oliveira26 de outubro de 2015 às 16:27

    Vários trechos que ficam no centro passaram a ficar impossibilitados de circulação depois que inventaram essas obras. Espero entrar alguém na administração que corrija essas deficiências, instalando nova organização capaz de demonstrar o mínimo interesse de manter o espaço livre

    ResponderExcluir
  7. Devem realizar estudos necessários para identificar e implementar a melhor solução para a área.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!