sábado, 31 de outubro de 2015

UNIDADES DE SAÚDE EM TRIUNFO FALTANDO QUASE TUDO




Essa crise generalizada na saúde do Estado e do País, que sem dúvida alguma vem aumentando a cada dia, por razão do desgoverno petista, passa também a causar por tabela, inúmeros transtornos constatados no Município. Tem-se recebido por intermédio dos informativos locais diversas correspondências que contam indignações, protestos, revoltas e muitas reclamações, originárias de leitores triunfenses, da sede e distritos de Canaã e Jericó, em relação ao péssimo atendimento na Unidade Mista de Saúde Felinto Wanderley, situada na Rua Gaudino Diniz, Bairro Bom Jesus e demais PSFs. As críticas encontram eco entre os habitantes das diferentes classes sociais.

Segundo reclamações - reforçadas por  vereadores oposicionistas e alguns componentes da situação ( conhecidos oportunistas receosos de assumirem publicamente a insatisfação), faltam médicos, dentistas, enfermeiros, pessoal de apoio, medicamentos e até utensílios para procedimentos simples, além da ausência de estrutura para pacientes e acompanhantes, completando o quadro desolador da saúde no "Oásis do Sertão". E ainda não conseguiu instalar a Central do Samu, embora pagando aluguel elevado há meses, sobre qual o advogado Williams Terto Carneiro informa, fez representação junto à Promotoria de Defesa da Saúde do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), no semestre passado.

No entanto a Secretaria Municipal de Saúde,  representada pelo atual secretário Daniel Antas Rodrigues, afirma que, diante o quadro da crise econômica instalado em todo Brasil, trabalha para regularizar a situação e por isso vem tomando medidas administrativas para reduzir e otimizar a aplicação de recursos públicos em toda a rede municipal. Ressalta, que variadas medidas estão  sendo tomadas para não afetar mais ainda a população . Revela que a falta de insumos nas unidades estão sendo motivadas por  problema de logística da Secretaria Estadual de Saúde (SES) e sua central de distribuição. Por causa disso remédios garantidos pelo Governo Federal, para tratamento de diabetes, pressão arterial, etc., não foram disponibilizados.

41 comentários:

  1. Levamos ao conhecimento público o uso indevido da motocicleta pertencente da UMSFW utilizada indevidamente pelo funcionário ocupante em seus momentos de lazer. Quem paga a conta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. por que não é aplicado recursos públicos distribuídos todos os meses para manter atrelados eleitores dos sítios na manutenção dos postos de saúde. uma política imoral dessa ainda encontra respaldo é incrível.

      Excluir
    3. Mais que falar, sempre fui alguém que gosta de ouvir. E foi ouvindo os comentários na ruas quando encontro conhecidos e na leitura diária neste conceituado blog que encontrei hoje forças para superar minha timidez para elogiar de público o excelente trabalho desempenhado por vocês em favor da população dessa nossa cidade.

      Excluir
    4. O caos está instalado e progredindo dia a dia na saúde de Triunfo e parece que o prefeito e secretário não tomam conhecimento.

      Excluir
    5. Uma vergonha a saúde no Brasil! !!!!

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Apois viu!

      Excluir
    8. O Prefeito Luciano Bonfim (PR) nunca participou de uma reunião do Consórcio de Prefeitos (CIMPAJEU) para debater assuntos relacionados aos aterros sanitários, já que todos os prefeitos dos 17 municipios estão engajados em um projeto de resíduos sólidos para atender o pedido do Ministério da Saúde e Meio ambiente.

      Excluir
    9. até quando esse descaso vai continuar?

      Excluir
    10. Esmeraldina Rodrigues23 de outubro de 2015 às 23:15

      A Saúde está sucateada.....uma vergonha...

      Excluir
  2. A SITUAÇÃO FICA AINDA MAIS INSUSTENTÁVEL QUANDO UM VERGONHOSO GRUPO DE LIDERANÇAS DESSE MUNICÍPIO FORMA UMA CONSPIRAÇÃO DE FALSOS, DESONESTOS E MENTIROSOS. ENTRE ELES, COMERCIANTES EDUCADORES, PROFISSIONAIS LIBERAIS, EX-ESTUDANTES DA CAPITAL E UNIVERSITÁRIOS ATUAIS, TUDO PELA MOEDA DE TROCA OFERECIDA POR OCUPANTES DO GOVERNO. TRIUNFO HOJE FAZ-ME INOJAR . BASTA DE TANTA HIPOCRISIA.TÍTULO ELEITORAL TRANSFERIDO .FUI....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Parabéns vereadores de Triunfo! Com suas atuações demagógicas apoiam absurdos na ânsia de fazer média com o eleitor não esclarecido sem uma discussão de fato com a população e pessoas que sofrem com o sistema de saúde, dão passos para trás. E, pior, fecham os olhos para as irregularidades do serviços públicos oferecidos na cidade.

      Excluir
    3. Esse caos administrativo deve ser enfrentado com perseverança e na vontade de viver de outros pacientes.

      Excluir
    4. as unidades chegaram a ser vistoriadas, mas até agora nada foi resolvido, queremos respostas concretas

      Excluir
    5. Que estão fazendo para minimizar os transtornos? Thiago André não vai falar?

      Excluir
    6. Enquanto não ocorrer denúncia sobre essa rádio e realizada devassa no vínculo empregatício e serviço tendencioso que presta ao prefeito e vereadores, significa que o problema nunca será resolvido.

      Excluir
    7. COM A PALAVRA DONA ÍTALA E SUA FILHA DEYSE REPRESENTANTES DA RÁDIO

      Excluir
    8. como sempre falta tudo

      Excluir
  3. Não é preciso ser PHD em sensatez para constatar os absurdos existentes na saúde do município, basta encontrar Dr. Cristóvão animado dia de sexta-feira no bar de Nizete.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. É inconcebível ver o nosso sistema de saúde pública passando por um processo de esfacelamento. A falta de medicamentos e o pedido de demissão em massa de médicos nos revelam um momento sombrio e a tristeza de ver o sonho de um atendimento mais decente indo por água abaixo.

      Excluir
    3. É INCRÍVEL COMO AS AS PRIORIDADES SÃO INVERTIDAS NA ATUAL GESTÃO. ISSO É UMA VERGONHA PARA A MINHA CIDADE.

      Excluir
    4. João Guilherme Moraes21 de outubro de 2015 às 14:57

      Hospitais, UPAs, UPAs Especialidades, estão sucateadas e cada dia com maior redução de médicos, enfermeiros terceirizados e por aí. O caos é de caráter nacional. Culpa da quadrilha petista. É o Estado depende de verbas do SUS? Sim. Entretanto, precisa de ter um secretário de Saúde pró-ativo, que busque soluções paliativas, que saia de sua passividade, circule pelos locais, veja e escute muito todo o segmento.

      Excluir
    5. A crise só evidencia o caos já existente no sistema de saúde,e somente vai ser resolvida com uma política adequada de financiamento.

      Excluir
    6. Edmilson Lopes de Freitas22 de outubro de 2015 às 16:15

      NÃO SOMENTE A SAÚDE, É TUDO, ATÉ AS DIVISÕES DA ÁGUA DA COMPESA.

      Excluir
    7. Eu mesmo somente poderia acreditar numa oposição aqui com participação de pessoas como Paulo Ítalo, Carlos Ferraz, Lima Junior, Inês Carvalho, Adjaci Queiroz,Seu Paiva, Williams Terto, Antonio Trindade, Ivanice Melo, Laércio Sá, Chiquinho da Compesa, Penha Fonseca, Chico da Loja, Djaci Marques, Sargento Cesanildo, Rubens Lopes, Suzane Borges, Francisco Vasconcelos e mais meia-duzia de companheiros sérios. Mas desejo distância dos que nela estão agora.

      Excluir
  4. Constatação daquilo que venho comentado há anos e sem solução. Afirmam agora que é crise mas se formos até a página do Portal da Transparência, ligo veremos que o Município recebe regularmente as verbas para a saúde, Educação embora a saúde em triunfo já tenha se tornado um câncer sem ao menos haver a quimioterapia para tentar amenizar a dor daqueles que precisam. O hospital foi construído e ainda não funciona e pelo que se fala, com as chuvas que aconteceram, ficou completamente alagado devido a goteiras. Quanto a casa do Samu, diante de tantas publicações, a casa foi devolvida mais há de se ver que foi pago aluguel durante mais de ano para algo que nunca sequer foi utilizado. Temos uma Radiologista lotada na Unidade Mista Felinto Wanderley e aí se pergunta: Em que equipamento e quando esta profissional que está na folha de pagamento como efetiva vem realizar o seu trabalho. Mais dinheiro desperdiçado, tirado do suor dos brasileiros. Haja tanta falcatrua o o povo continua sem dizer nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos Antonio Florentino Lima21 de outubro de 2015 às 08:06

      Prezado conterrâneo Williams Terto

      Estive ausente do face, e consequentemente do blog, por motivos particulares, mas, mesmo não postando nenhum comentário, sempre estive curtindo suas publicações. Quero parabeniza-lo pela postura assumida durante todos estes anos em que esteve radicado na nossa cidade, denunciando a prática da corrupção que se instalou no poder público nos últimos anos, e também, cobrando a eficácia das políticas públicas que há muito deixou de existir nos últimos anos dessa gestão desastrosa.

      Todos os anos que antecedem o ano eleitoral, a mesma história se repete, o gestor atual usa de todos os artifícios para tentar se reeleger, ou apresenta alguém que apresente o perfil político por ele delineado, alguém que durante os quatro anos de gestão, faça tudo direitinho como assim determina seu patrocinador, de forma que, nada mude nas ações a serem desenvolvidas, que continue alimentando os seus cabos eleitorais com a oferta de migalhas, e que continue aliciando mais e mais cabeças para aumentar o seu rebanho.

      Nada muda, porque aparentemente, toda a sociedade Triunfense demonstra estar satisfeita com as políticas públicas desenvolvidas pelo gestor em exercício. Aceita pacificamente as decisões tomadas na calada da noite, com a conivência de uma câmara de vereadores que vive sob o julgo desse gestor, aceitando passivamente todas suas decisões em troca de alguns benefícios em seu favor.

      Não se pode esperar de um gestor público, nada que venha beneficiar de fato a maioria da população, inclusive, a mais carente, quando não se tem uma câmara de vereadores politicamente independente, que possa cumprir o seu dever constitucional de fazer oposição às atitudes que venham ferir o direito da população que o elegeu.

      Os resultados advindos de uma gestão sem comprometimento com as causas sociais são comprometedores, e que, na maioria das vezes, causam prejuízos irreparáveis do ponto de vista socioeconômico, como foi o caso da extinção e transferência do Matadouro Público para o município de Santa Cruz da Baixa verde, sem que houvesse uma consulta pública a sociedade, e tampouco a aprovação da câmara de vereadores.

      A falta de vontade política tem afetado o desenvolvimento econômico e turístico da nossa cidade, basta ver todas as festas tradicionais sucumbindo ano a ano, cada vez mais os investimentos públicos vão deixando de existir, obrigando a sociedade a assumir o papel que não lhe é de direito.

      A prática do faz de conta, é um comportamento inerente à figura do Gestor Público, e que vem se agravando nos últimos anos por conta dos escândalos praticados pelos políticos em todas as esferas, sem se preocuparem nem um pouco com a repercussão que possa vir a causar. E não poderia ser diferente também na nossa cidade, aliás, como já é público e notório, escândalos no poder público de Triunfo não é nenhuma novidade, basta acompanhar as notícias veiculadas nos meios de comunicação.
      Quem não conhece Triunfo a fundo, que só enxerga a beleza e magia dos seus pontos turísticos, jamais acreditaria que nesta cidade tão bela e pacata, pudesse existir tanta corrupção no poder público.
      Apesar de todas as manobras políticas exercidas pelos gestores atuais, afim de eleger seu sucessor, os Triunfenses têm uma nova chance de mostrar aos gestores atuais, que eles nunca os representaram verdadeiramente, e que já está na hora de dar um basta neste estado de continuísmo, que tanto mal tem causado a nossa cidade.

      Ano que vem, as esperanças de mudanças no quadro político de Triunfo se renovam, e os Triunfenses terão na figura do conterrâneo Williames Terto, batalhador, guerreiro, comprometido com as causas sociais da nossa terra, a oportunidade de mostrarem sua indignação com os desmandos que vem acontecendo, o elegendo para suceder a gestão atual, dando seu grito de independência, e gritando bem alto” RETROCESSO NUNCA MAIS.

      Excluir
    2. IZABEL CRISTINA ALVES21 de outubro de 2015 às 11:20

      VALEU SENHORES WILLIAMS TERTO CARNEIRO E MARCOS ANTONIO FLORENTINO LIMA, É DIFÍCIL SER PROCESSADO QUANDO SE FALA A VERDADE.

      Excluir
    3. Recentemente o secretário disse que "vai agir" para contornar problema dos pagamentos das organizações sociais responsáveis por tocar o atendimento final dos usuários.

      Excluir
    4. José Valdemir Santos22 de outubro de 2015 às 07:57

      Diferentemente do que foi dito na campanha de Luciano Bonfim, que a cidade ficaria mais bonita, a cada dia Triunfo se encontra mais suja. Fica evidente a redução da quantidade de varrição.

      Excluir
    5. Márcia Roberta Albuquerque22 de outubro de 2015 às 15:57

      O atendimento precário, depois de uma longa espera, demanda acompanhamento através do procedimento e remédios, em muitos casos indisponíveis

      Excluir
  5. Francisco A. Rodrigues21 de outubro de 2015 às 07:40

    São inúmeros os desacertos que passam despercebidos por aqueles que simpatizam com os métodos Melo-Bonfim, faz hoje parte do cotidiano dessa acovardada população.As discrepâncias são propositalmente ignoradas e a gastança corre frouxa em favor dos beneficiados "Beco" e "Natal" da vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. De que adiantou depositar tanta esperança nos médicos para administrar a prefeitura, se todos foram péssimos na área de saúde municipal? Mais um ato de incompetência e irresponsabilidade de um governo que cada vez mais afunda Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. TRABALHAR COM MUITO DINHEIRO, QUALQUER ADMINISTRADOR SABE.A QUALIDADE DO PROFISSIONAL SE VÊ QUANDO O DINHEIRO ESTÁ POUQUINHO.

    ResponderExcluir
  8. Selminha e Anselmo pensei que a Triunfo estivesse as mil maravilhas, não é isso que vocês falam nas reuniões da câmara? Estão querendo enganar a quem?
    A crise no país se instaurou esse ano, mas desde o primeiro mandato do Sr. Prefeito o caus reina. Só não ver quem não quer.

    ResponderExcluir
  9. A população sofre duas vezes, pela doença no corpo e pela doença política que transformou a saúde em Triunfo no maior balcão de negócios da região, sem o menor compromisso com a prestação de serviço básico, nem um pingo de sensibilidade para tratar a questão caótica com a urgência que merece.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!