terça-feira, 24 de novembro de 2015

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO



O retrato da administração são os diversos escândalos, as fraudes, corrupção, perseguição política, compra de votos, funcionários fantasmas, saúde precária, agricultura desprezada, estradas vicinais em estado de miséria, transporte escolar ainda deficiente com carros sem condições de transportar crianças penduradas e como se animais fossem, saneamento básico, ruas esburacadas e outras sem calçamento, Estádio que foi entregue sem a sua totalidade de reforma, Matadouro Público destruído, falta de médicos nos plantões, reforma do mercado público, mal cheiro do lago com tantos esgotos e etc... Isso é administração que se preze? E tem muito mais, o concurso do dia 01 de novembro está sendo investigado pelo MP por muitas fraudes e depoimentos de inúmeras pessoas que foram prejudicadas assim como ocorreu no concurso passado e que ninguém teve coragem de denunciar. Agora a coisa é diferente, o povo já não mais teme as represálias de abuso de poder, abuso de autoridade, abuso do poder econômico e não engolem um sucessor indicado por este que aí está. 

De acordo com o site do portal da transparência, Triunfo já recebeu no ano de 2015 do Governo Federal o valor de R$. 16.652.089,77. Podem conferir no www.portaldatransparencia.gov.br. Muito dinheiro para pouca administração somente este ano. As obras continuam inacabadas, saneamento não existe, vários calçamentos, estradas vicinais e pontos turísticos em péssimo estado de conservação. Saúde de péssima qualidade onde recebem-se denúncias de que médicos não comparecem aos seus plantões e além disso o gestor da cidade deveria explicar onde é que a Técnica em radiologia trabalha e em qual equipamento. Pelo que se sabe, ninguém tira um Raio X nesta cidade. O nome dela consta na dos efetivos. Porque três funcionárias do Município estão cedidas a Câmara de Deputados em Recife e uma para a Câmara de Vereadores de Serra Talhada? Porque o pedido de informações sobre os cargos da prefeitura diferem do que está lançado no Tribunal de Contas? Se estou divulgando é porque tenho documentos em mãos. É muita maracutaia!

O PV - Partido Verde está aí e vai continuar lutando contra tantos absurdos. PV - 43 - Um Partido necessário!

 

Por:  Williams Terto  Carneiro
         Advogado


14 comentários:

  1. Bom dia, em primeiro lugar não tenho nenhuma ligação política com ninguém, no entanto é muito possível enxergar uma grande vontade de tomar o poder a qualquer custo , não é possível que não exista nada de positivo na cidade, temos que ter oposição, mas oposição verdadeira, e não somente mostrar as coisas ruins de uma administração, seria bonito fazer oposição mostrando o que precisa melhorar e também o que foi feito e está sendo feito de bom, seria mais inteligente agir dessa forma , apenas torço para que Triunfo seja cada dia melhor.
    Boa sorte a todos, Triunfo merece.. e o povo tbm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ENGRAÇADO, SEMPRE FALAMOS ASSIM MAS MESMO QUANDO DISCUTIMOS QUALQUER ASSUNTO ESTAMOS FAZENDO POLITICA.BOM TARDE CARLOS.

      Excluir
    2. Lamentável que para dizer que não tem ligação política, o senhor ou senhora, do comentário acima tenha que fazer um simples relato desse no anonimato. Isso não ajuda em nada e termina deixando a impressão de ser outra pessoa habituada a ficar no alto do muro para evitar desagradar alguém, principalmente ocupantes da prefeitura. Desejar que a oposição resolva responsabilidade administrativa é pura fantasia, além do mais não trata-se de função inerente aos oposicionistas, que nesse município são limitados e de pouca serventia para desempenha importante papel na atual democracia. Quanto a mostrar o que precisa melhorar e como fazer para acontecer: informo-lhe inexistir alguém mais credenciado que o pessoal deste conceituado blog, de tendência independente e bastante competente.Quem discordar que atire a primeira pedra...

      Excluir
  2. Olha aí Terto, essa foi com você...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. João Guilherme Cavalcanti24 de novembro de 2015 às 15:03

    Acompanho o blog Opinião Triunfo e posso afirmar sem receio ,que sinto no teor das matérias publicadas pelo editor Carlos Ferraz, embora alguns considerem um sonho distante, uma lista extensa de desejos que a cidade triunfense e os cidadãos recebam uma realidade social, econômica, ambiental e urbana capaz de melhorar a qualidade de vida.Silenciar é que não se deve...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo amigo, agora o que não pode fazer é apenas criticar, apenas bater, Triunfo vem melhorando, é claro também que pode melhorar muito mais, poderiam ter feito muito mais, as mudanças são necessárias, o que defendo é uma forma inteligente de se fazer mudanças, pedir por mudanças, o povo sabe o que foi feito, e as cobranças sempre por melhorias é um direito do cidadão e obrigação dos governantes, silenciar jamais , agora sejamos inteligentes para cobrar, não esquecendo de enaltecer o que foi feito, assim se faz uma oposição forte, inteligente, mostrando os caminhos e não apenas os desmantelos. Lembrando, sou a favor do melhor pra nossa cidade..apenas penso um pouco diferente , penso que oposição tem que fazer por onde , cobrando o que não foi feito , mostrar o que de bom foi feito, e mostrar como tudo pode ser muito melhor, assim os eleitores poderão abrir os olhos e escolher o que querem..

      Excluir
    2. A realidade é outra...DINDIM, DINDIM, DINDIM.Qualquer um passa a inteligente e possuidor de simpatia de um momento para outro, pode tratar-se de elemento queimado que tudo muda.A oposição já faz é muito dentro da sua fragilidade.

      Excluir
    3. O trabalho realizado pelo meu amigo Carlos Ferraz em favor de Triunfo, neste blog e durante a vida inteira é na verdade irretocável, cobra com bastante propriedade e sem receio o que tem de direito.Não sei a razão de sempre aparecer gente discordando de quem tem posição independente.

      Excluir
    4. José Bartolomeu Silva25 de novembro de 2015 às 13:12

      Falou e disse Petrôninho!!
      Cada qual que desenvolva seu trabalho, dentro da sua posição ou oposição.
      Não se deve é ficar calado, vendo as coisas acontecerem erradas.
      A provo a posição de Ferraz!!

      Excluir
  4. CARLOS OBRIGADO POR PERMITIR QUE EU PARTICIPE DO SEU BLOG SÓ FICO SABENDO DO QUE ACONTECE NA LINDA CIDADE. NA NOSSA LINDA CIDADE.BOA TARDE,

    ResponderExcluir
  5. Não queiram também que a oposição faça milagre e passe a efetuar obras sem a grana que tem o prefeito tem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. José Fêlix da Silva
    Sr. Willian Terto Melo, o senhor vem fazendo serias e graves acusações contra o prefeito e toda a sua equipe e contra João Batista. O senhor me prometeu que que o prefeito ia ser cassado, que João Batista ia ser preso e que Lula Baião e toda a sua família iriam ser expulsos dos terrenos invadidos. Até agora nada aconteceu. O senhor disse aqui neste conceituado jornal, que haviam vários processo na justiça contras estas pessoas. Desafiei o senhor a mostrar estes processos, marquei com o senhor na frente do fórum, por mais de 03 vezes, e o senhor não. Agora vem dizer que tem compra de votos? Porque não denuncia? O senhor não é advogado? Tudo enrrolação. O senhor é candidato a prefeito, com o apoio de de Eduardo Melo, Maninho Melo, Lula Baião e Gilson do Pará, que ninguém sabe que ele faz em São Paulo.É tudo mentira, afinal o senhor é MELO e não assume. CUIDADO POVO.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!