quinta-feira, 26 de novembro de 2015

DEPUTADO GONZAGA PATRIOTA PARTICIPA DE REUNIÃO PARA TRATAR SOBRE OS CASOS DA MICROCEFÁLIA







Ângelo Ferreira, Gonzaga Patriota e Eduíno Brito

O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), juntamente ao lado dos deputados estaduais Ângelo Ferreira (PSB) e Eduíno Brito (PHS), participou de uma reunião com o ministro da saúde, Marcelo Castro, para tratar sobre os casos de microcefalia que vem aumentando, principalmente em Pernambuco.

O Ministério da Saúde informou que já foram notificados 739 casos suspeitos de microcefalia em 160 cidades de nove estados do país. A principal hipótese para o surto continua sendo o contágio por zika vírus – identificado no Brasil pela primeira vez em abril. A microcefalia faz com que o bebê nasça com o crânio menor do que o normal.

O maior número de ocorrências ocorreu em Pernambuco – 487. No início da reunião, o ministério havia divulgado que havia 520 casos suspeitos no país, mas os dados de Pernambuco foram atualizados ao final do anúncio.

Depois de Pernambuco, os estados com mais registros são Paraíba (96), Sergipe (54), Rio Grande do Norte (47), Piauí (27), Alagoas (10), Ceará (9), Bahia (8) e Goiás (1). Há uma morte sendo investigada, no Rio Grande do Norte. Até o dia 16 de novembro, quando foi divulgado o último boletim, havia 399 casos, em sete estados.

O ministro ainda anunciou que  solicitará apoio do Exército Brasileiro para o combate ao mosquito aedes aegypti que é transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus, doenças suspeitas de contribuir pelo aumento de casos de microcefalia no país, principalmente no Nordeste.


Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)



-- 

Aline Benevides
Assessoria de Comunicação - Deputado Federal Gonzaga Patriota (PSB/PE)


87.8815.2732/9935.9616

2 comentários:

  1. Aqui na Bahia a preocupação é a mesma. Trabalho junto ao pessoal que atua nesta área, aqui na microrregião de Irecê e uma forma de se proteger do mosquito é misturar o óleo johnson com alfazema, passar no corpo como repelente, está aí a dica.

    ResponderExcluir
  2. Os deputados Gonzaga Patriota ( federal) e Ângelo Ferreira (estadual) , sempre são votados aqui, mas não tenho conhecimento de algum feito pela cidade.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!