segunda-feira, 30 de novembro de 2015

DESCASO PÚBLICO COMPLICA PONTOS IMPORTANTES DA CIDADE

Oitão da Igreja Matriz, Hotel Portal Triunfo - Rua Padre Ibiapina

Rua Padre Ibiapina com Rua Coronel Manoel Siqueira Campos
Rua Coronel Manoel Siqueira Campos


A esquina com a Rua  Padre Ibiapina até o cruzamento com a Rua Manoel Pereira, envolvendo as vias Rua Coronel Manoel Siqueira Campos, Rua Olimpio Wanderley e Rua Isaías Lima, todas no Bairro do Centro, possui como foi citado em matéria anterior um visual charmoso nas proximidades do Hotel Portal Triunfo, onde encontra-se instalado o restaurante "Coisas de Maria", tem realmente o status de uma das principais artérias consideradas atrativas ao setor turístico, mas é ainda uma importância à procura de reconhecimento por parte do poder público.

Aquele corredor é um amontoado de problemas que vão da falta de controle urbano à má conservação de algumas calçadas, desordenado estacionamento, ausência das faixas de pedestres, falta de lixeiras, deficiente iluminação, mau cheiro do local - fruto das necessidades fisiológicas das pessoas que utilizam o espaço de escuridão, principalmente ao lado da residência da professora Lourdes Queiroz. Segundo moradores, todo nesse trecho deveria estar funcionando de maneira satisfatória, no entanto o descaso administrativo de não repor lâmpadas e nem fiscalizar, provoca situação que é difícil suportar. 


Infelizmente dá para perceber que não existe plano específico para a requalificação do Centro de Triunfo. Apenas os serviços rotineiros de manutenção ( limpeza e recolhimento de lixo) e a inclusão da Operação Tapa Buraco, iniciada em agosto e que prevê a melhoria das faixas de rodagem urbana prevista ser realizada até final do ano, segundo a secretaria de Obras. Mesmo notórios avanços conquistados pelo poder público: a retirada dos camelôs da via no oitão da Igreja Matriz, correm o risco de serem perdidos - porque outros ambulantes já se concentram nas esquinas da Rua Manoel Pereira Lima, com plantas e mercadorias outras - ponto detentor de maior fluxo de pessoas da área.Talvez por ausência de orientação e número insuficiente, a guarda municipal (seis componentes apenas é piada) circula pelas ruas, sem realizar necessárias abordagens.


Por: Editor Carlos Ferraz

19 comentários:

  1. É, portanto, absolutamente compreensível a impaciência da maioria da população diante dos desdobramentos dos fatos delituosos que surgem, diariamente, sendo imprevisível prever quando haverá o desfecho final da grave crise municipal que está também para estourar igual ao país. Esse concurso arrumado, pode ser o pingo d" água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Atualmente, a infraestrutura montada pela iniciativa privada oferece ao visitante boas opções de restaurantes com atrativos musicais no período noturno como nenhuma cidade da região.Espera-se que procurem manter o padrão e não abusem nos preços. É bom sempre lembrar que estamos em crise....

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. a escuridão predomina nessa via central de o pedestre se esparrachar nos batentes existentes ao lado do ponto de cabo vavá

      Excluir
    4. AINDA TEM QUEM DIGA QUE UMA ADMINISTRAÇÃO DESSA É BOA. SO PODE SER GENTE QUE ESTÁ MAMANDO.

      Excluir
    5. Sr. Willian Terto Melo, o senhor vem fazendo serias e graves acusações contra o prefeito e toda a sua equipe e contra João Batista. O senhor me prometeu que que o prefeito ia ser cassado, que João Batista ia ser preso e que Lula Baião e toda a sua família iriam ser expulsos dos terrenos invadidos. Até agora nada aconteceu. O senhor disse aqui neste conceituado jornal, que haviam vários processo na justiça contras estas pessoas. Desafiei o senhor a mostrar estes processos, marquei com o senhor na frente do fórum, por mais de 03 vezes, e o senhor não. Agora vem dizer que tem compra de votos? Porque não denuncia? O senhor não é advogado? Tudo enrrolação. O senhor é candidato a prefeito, com o apoio de de Eduardo Melo, Maninho Melo, Lula Baião e Gilson do Pará, que ninguém sabe que ele faz em São Paulo.É tudo mentira, afinal o senhor é MELO e não assume. CUIDADO POVO.

      Excluir
    6. Carlos Alberto Barbosa1 de dezembro de 2015 às 20:28

      Recordo da atuação política do triunfense Carlos Ferraz desde ainda muito jovem, sempre reivindicava, brigava, desafiava autoridades de todos os escalões, desde que estivesse em pauta vantagens para o seu querido Triunfo. Atraiu vários órgãos nos governo Arraes, e Carlos Wilson por que tinha conhecimento que seu município necessitava avançar no modelo de progresso sustentável e nunca visando o assistencialismo sem critérios que procuravam fazer outros correligionários, inclusive da vizinha Santa Cruz da Baixa Verde. Foi um dos principais artífices da eletrificação rural e urbana de Triunfo, junto ao seu amigo, Clodoaldo Torres, ex-deputado, presidente da Assembléia Legislativa e Secretário de Minas e Energia. Além de outras muitas conquistas nas diferentes áreas de atuação do Estado de Pernambuco. Só isso seria o bastante para calar os críticos com visão estreita e obrigar a reflexões mais abrangentes, sobre quem tem realmente amor verdadeiro e relevantes serviços prestado a Triunfo.

      Excluir
  2. Antonio Roberto Menezes15 de novembro de 2015 às 07:13

    O município vem passando por profundas transformações, atraindo novos moradores que precisam receber um tratamento digno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Na realidade Triunfo tornou-se uma região pungente, o crescimento da cidade e a importância turística termina agregando comércio, serviço se entretenimentos para a cidade que deve receber outros empreendimentos importantes, não devendo porém relaxar na infraestrutura pública.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale à pena ampliar a qualificação profissional para os cargos e funções oriundas do crescimento econômico no município, como chefs, cozinheiros, garçons, recepcionistas.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Seria importante mandarem fazer a poda das árvores dessa rua para diminuir a escuridão. Embaixo delas virou motel ao ar livre, no outro dia é possível achar absorventes e camisinhas usadas.

      Excluir
    4. O que seria da cidade se não fosse Carlos Ferraz para toma a frente e ter coragem de denunciar abertamente. Também, não tem um vereador que preste, tudo come no mesmo prato sujo do prefeito,Só Deus salva....

      Excluir
  4. Esse município é um ponto estratégico para atrair um significativo público visitante nos mais variados períodos do ano, mas para isso deve-se retribuir essa confiança, oferecendo opções novas e a cidade bem conservada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é apenas por isso que Triunfo tem tudo para ser um sucesso maior do que já é, está sem dúvida, numa localização privilegiada, dispões de lugares que agrupam serviço e lazer de qualidade, mas necessita melhorar muito ainda.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Maria das Graças Bezerra23 de novembro de 2015 às 12:49

      Se formos buscar rigorosamente o caminho percorrido pelo blog Opinião Triunfo em favor da valorização do município e resultados obtidos, vamos encontrar dados aparentemente animadores, como a constatação de ações realizadas pela administração atual relacionados às cobranças: mercado púbico, estádio municipal, prédio do castelinho, câmeras de monitoramento, sinalização dos pontos turísticos, guarda municipal, limpeza do açude, praças nos bairros, calçamentos de ruas, melhoria da limpeza, abertura de ruas, ampliação da unidade de saúde, infraestrutura da cachoeira dos pingas, polo gastronômico, quadras esportivas. O prefeito-médico Luciano Fernando de Souza é um político competente, trabalhador, moderno, democrático e tem sensibilidade suficiente para enxergar o que é reivindicado favorável aos habitantes, procurando realizar tudo dentro das possibilidades financeiras do Município.

      Excluir
  5. O TURISTA GOSTA DE ENCONTRA CONFORTO E QUALIDADE, MESMO NUM AMBIENTE SIMPLES.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!