domingo, 29 de novembro de 2015

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA: VIVENCIANDO A CULTURA AFRO






Foram realizados nos dias 21 e 22 na comunidade de Águas Claras momentos dedicados a vivência da cultura afro, em comemoração ao dia da Consciência Negra. O sábado começou com a Oficina de dança e percussão ministrada por Leonildo. No domingo a partir das 10:00 horas deu-se início a palestra “Conceitos do Sertão” ministrada por Maria Rosa – Museu Cais do Sertão, Projeto “Sertão Criativo” SEBRAE. Logo em seguida os alunos da Universidade Federal Rural de Pernambuco – Unidade Acadêmica de Serra Talhada (UFRPE-UAST) fizeram uma apresentação informativa sobre o Quilombo. Ao longo das apresentações foi servido o tradicional almoço feito pela comunidade. O evento contou ainda com a participação do grupo de capoeira “Oásis do Sertão”, Bacamarteiros, Grupo de Pífanos de Jericó, a banda Isaías Lima, Emboladores de Jericó, Grupo de Dança das Águas Claras, Grupo de Coco “Tradição Quilombola” e finalizado com muito forró pé de serra com os 3 do Forró.


Apoio: Anísio Patrício, Chiquinho, Vereador Landa, Romildo, Júnior do Beco, João Batista, Secretaria Municipal de Assistência Socia l- Comissão do Selo UNICEF, Projeto Sertão Criativo-SEBRAE, Prefeito Luciano Bonfim e Secretaria de Igualdade Racial.

Organização: Clenilda Ferraz, Solange Ferraz e Crislany Florentino.

Realização: Quilombo de Águas Claras, Programa de Incentivo a Produção Artística (PIPA), e Secretaria de Turismo, Cultura e Desportes.













Fonte: PMT/ Via FACE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!