segunda-feira, 30 de novembro de 2015

DISPARIDADES DO FUTEBOL TRIUNFENSE ATUAL


Atletas de Futebol - Triunfo/PE
Time de Futebol Triunfense

 

Bastante lamentável a situação caótica que encontra-se a área esportiva  no município de Triunfo, principalmente tratando-se na prática de futebol.Tem-se constatado que após o desaparecimento dos campos de terra batida que existiam nos bairros periféricos: Alto da Boa Vista, Saudade, Bom Jesus, Liberdade e outros na zona rural a exemplo dos sítios: Macaco, Santa Luzia, Almas, Santa Tereza, Machado, Carro Quebrado, Lajes, Mata Redonda, Brejinho, entre muitos outras equipes.

Nesses  movimentados recantos surgiram jogadores qualificados nas últimas décadas que vieram compor as tradicionais equipes rivais da cidade: Triunfo Futebol Clube x Esporte Clube Triunfense. Agora  a coisa mudou para pior, são os times que ainda conseguiram sobreviver, empurrados literalmente para o término da fila de prioridades administrativas.Falta planejamento e filosofia de trabalho na ilusória Diretoria de Esportes, quando deveriam apostar na prata-da-casa. No entanto esses jovens atletas não têm qualquer espaço.

Apesar das dificuldades do tempo atual, onde desponta uma crise econômica generalizada, existem algumas soluções palpáveis capazes de contribuir com  a prática e o ensinamento esportivo. Diante comparações não deve-se considerar admissível a disparidade elástica entre a estrutura local com outros municípios circunvizinhos que ainda mantém o criterioso modelo de atrair atletas nesses pontos de pelada. Na verdade, não se investe em nada, quem discordar que aponte algo favorável, para ser desmentido.

Antigamente existia a disponibilidade voluntária de desportistas, tipo: "Granja", "Vilaça"," Duquinha", "Leli Cabral", "Carlinho Almeida","Bel Andrade", "Zé Pires", "Carlinho de Cristino", "Paulo de Osas", Antonio Galêgo", "Geraldo de Né", "Paulo  de Orcelina", "Pedro Para" de montar agremiações, mesmo sem ajuda governamental.Havia também a preferência nos educandários da época: Stella Maris, Alfredo de Carvalho, Monsenhor Luiz Sampaio, Barbosa Lima, São Vicente de Paula e dos distritos Canaã e Jericó, a preocupação na formação.
  
Embora tenha-se a mídia favorável no momento, transmitindo tudo que é modalidade de jogos no Estado, Brasil e Exterior não há qualquer tipo de investimento e motivação de garotos que demonstram maior interesse de seguir carreira de craque, são cada vez mais atraídos para os vícios e prejudicial ostentação.Enquanto times interioranos da região participam de torneios intermunicipais promovem competições locais e regionais, o calendário em Triunfo é enxuto, sem jogos, dificultando o atleta chegar ao profissional.

15 comentários:

  1. Faço um apelo às autoridades competentes para solucionar esse problema o mais rápido possível, para que possamos voltar a nos orgulhar do que um dia foi um dos municípios do interior que mais contribuiu no desenvolvimento das modalidades esportivas através dos ensinamentos da saudosa irmã Rafaela, no Colégio Stella Maris.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NESSA SOCIEDADE DE TRIUNFO A IMAGEM DE SER FALSO, DESONESTO, ESPERTALHÃO E SEM POSIÇÃO DEFINIDA, PASSOU A SER VANTAJOSO. FRAUDADORES QUE SE LOCUPLETAM DESVIANDO DINHEIRO PÚBLICO, FALSIFICADORES RECEBENDO VANTAGENS, POLÍTICO BENEFICIADOS COM VALORES CORRESPONDENTES Á COMISSÕES AS MAIS DIVERSAS, BENS ADQUIRIDOS COM DINHEIRO 'SUJO, ENFIM, SÃO PROVAS INEQUÍVOCAS DE QUE O CRIME COMPENSA.E A MALDADE PASSOU A SER IGNORADA ATÉ PELAS IGREJAS E ASSOCIAÇÕES. TER FICHA LIMPA É OTÁRIO, OSTENTAR RÁPIDO E INEXPLICÁVEL ENRIQUECIMENTO É TOP.

      Excluir
    2. Isto está acontecendo por todo o país. pena que estão acabando com os terrão. aqui em São Paulo é pior só em escolas de futebol que tem alguém jogando. parabèns pelo sport que venceu o porco daqui 2 x0 .foi pouco.

      Excluir
    3. Carlos Alberto Barbosa1 de dezembro de 2015 às 20:32

      Recordo da atuação política do triunfense Carlos Ferraz desde ainda muito jovem, sempre reivindicava, brigava, desafiava autoridades de todos os escalões, desde que estivesse em pauta vantagens para o seu querido Triunfo. Atraiu vários órgãos nos governo Arraes, e Carlos Wilson por que tinha conhecimento que seu município necessitava avançar no modelo de progresso sustentável e nunca visando o assistencialismo sem critérios que procuravam fazer outros correligionários, inclusive da vizinha Santa Cruz da Baixa Verde. Foi um dos principais artífices da eletrificação rural e urbana de Triunfo, junto ao seu amigo, Clodoaldo Torres, ex-deputado, presidente da Assembléia Legislativa e Secretário de Minas e Energia. Além de outras muitas conquistas nas diferentes áreas de atuação do Estado de Pernambuco. Só isso seria o bastante para calar os críticos com visão estreita e obrigar a reflexões mais abrangentes, sobre quem tem realmente amor verdadeiro e relevantes serviços prestado a Triunfo.

      Excluir
  2. Um espaço de cultura, esportes e lazer que vem sendo construído há mais de trinta anos pelo governo do Município com verbas federais e estaduais e ainda não foi entregue à população embora tenha recebido recursos iguais a outros municípios para investir no estádio municipal que estava em ruínas. Por mais que se apele, se mostre e reclame, a administração municipal continua dizendo que a culpa do abandono e da conclusão é falta de dinheiro. Temos que acabar com esse costume idiota de ficar arranjando desculpas idiotas, porque nem todos se mantêm alheios igual aos atletas que são manipulados com a maior facilidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. O INTERESSE DOS ADMINISTRADORES É OUTRO

      Excluir
    3. Velhos tempos que não voltam mais....

      Excluir
  3. Colocar a crise como desculpa do descaso com o esporte, saúde, educação, cultura e outras tantas neste momento, é no mínimo ter a cara de pau de querer enxugar gelo. A crise instalada no Brasil surgiu de 2014 para agora e há quantos anos Triunfo não vem sofrendo esta falta de governo, este despreparo, este descaso? O que temos aqui é a estagnação de absolutamente tudo e isso sem falar dos grandes esquemas que tiveram repercussão quando das ações promovidas pelo Ministério Público em ações Civis Públicas e que infelizmente tramita em segredo de justiça. O povo de Triunfo precisa realmente acordar para este descaramento, desta falta de vergonha, desta falta de executivo e legislativo que realmente esteja interessado em trazer as melhorias para o município. Por enquanto temos um bando de acovardados ou de espertalhões que prometeram mundos e fundos nas eleições passadas e que foram comprados para apoiarem esta gestão que já provou que não tem competência.

    ResponderExcluir
  4. Olha aí!! eu falei: Hemenegildo, Carlos Pereira,Carlinho de Benedito,Carlos Ferraz, Nilson de Madureira ,Antonio de Expedita e Tonês e tantos outros. Tonês, você é o Presidente da Câmara, gosta de esporte, vai meu pedido,: mobilize os vereadores, falem com o Prefeito.Luciano e designe uma verba para terminar o campo de futebol, falta pouco se olharmos para trás. Esporte é cultura, tira os meninos, jovens de caminhos ruins. Pense nisso....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Romeu Timóteo, o presidente da Câmara de Vereadores não é mais o Vereador Tonez e sim o Vereador Anselmo Martins e isso já faz algum tempo. O dinheiro para a reforma do Estádio veio do Governo Federal e por duas vezes e pode comprovar entrando no portal da transparência. Aliás, todos deveriam encontrar no portal da transparência os valores destinados a saúde, educação, esportes, a tudo e ver que no município entra bastante dinheiro e a desculpa esfarrapada de que não entra dinheiro é pura mentira.

      Excluir
    2. Sr. Terto! o que falei dirigindo-me ao Presidente da Câmara como sendo Tonês, vai para o Presidente Ancelmo Martins.Da última vez que estive em Triunfo, encontrei-me com Tonês e em papo eu dizia presidente para cá e presidente para lá. É a mesma coisa se perguntar, o senhor é de Triunfo? Talvez, eu não esteja bem informado.Trabalho na área de Saúde onde moro e sei de todos repasses federais e estaduais, e o que se arrecada no município.Até criaram um repasse da arrecadação do petróleo, para ser repassado para todos estados com maior valor.

      Excluir
    3. Respondido, amigo mas é absurdo o que acontece. O senhor nao concorda?

      Excluir
    4. Concordo senhor Terto! Falando de um modo geral, para todo Brasil, a começar dos deputados e senadores com muitas regalias e direitos que já têm, a ficarem com percentagem de verbas quando conseguem valores para obras, isso acho um absurdo.Como o senhor sabe, nosso país é o melhor do mundo para se viver,mas a impunidade, a forma como as leis são aplicadas deixam a desejar.Precisamos de reformas política, código penal, tributária etc Aí eu digo: Brasil, ame-o ou deixe-o!

      Excluir
  5. Meu avo foi um dos melhores jogadores da cidade de Triunfo, PERNANBUCO ELE E O SEGUNDO DA DIREITA PRA ESQUERDA,

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!