segunda-feira, 30 de novembro de 2015

EXPANSÃO SATISFATÓRIA DO ARTESANATO TRIUNFENSE - POR CARLOS FERRAZ





Diante o assombroso momento relacionado à crise econômica e também política que infelizmente se vive no País, atingindo por tabela todos os municípios,  pode-se registrar um crescimento animador no setor de artesanato da cidade, aparecendo como bom negócio e uma das importantes fontes de renda promocionais para Triunfo, merecendo portanto da Prefeitura, através das relacionadas secretarias municipais de Turismo, Cultura e Desportos e Assistência Social, um tratamento especial, conseguindo maiores aprimoramentos junto ao Sebrae.

O que parecia no passado  quase impossível,  tem na atualidade obtido satisfatória aceitação, segundo representantes da área,  expandida com vários pontos novos, a exemplo das lojinhas  diversificadas no Centro: Coqueiro Artesanato, Natércia Basílio, Fátima Barros, Herculano Junior,Tony Souza, Denize Antas, um indicador favorável constatado durante o transcorrer de 2015, apesar das dificuldades, que beneficia também os produtores que passam a ganhar outras oportunidades de renda para se firmar de vez em seus negócios.

Torna-se necessária a intervenção desses órgãos públicos com respaldo dos privados, incentivarem os artistas da região, espalhados na cidade, nos bairros periféricos, sítios e populosos distritos de Canaã e Jericó, visando moradores interessados desenvolverem suas aptidões no trabalho artesanal, utilizando, madeira,argila, barro, palha, ferro, alumínio, plástico, papel, conquistando assim espaço profissional dentro de médio período de tempo, garantindo a sobrevivência de alguns envolvidos na prática agrícola e constatando ser opção alternativa rendosa.

Por: Editor Carlos Ferraz

12 comentários:

  1. Alexandro Magno Ferreira23 de novembro de 2015 às 07:29

    Todos os dias, milhares de pessoas de Triunfo ou não ,recebem através deste jornal verdadeiros gestos de empatia e amor a uma bela cidade e a um ordeiro povo. São sugestões de todos os tamanhos e alcances. Aqui temos comprovados vários exemplos de boa ações que podem ser realizadas pela administração. Não entendo porque não são aproveitadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Murilo Siqueira Campos23 de novembro de 2015 às 13:29

      Queiram ou não queiram, mas por meio deste jornalzinho, antes impresso e hoje midiático, que conheço desde o período estudantil, provocou-se uma positiva revolução em Triunfo. O mesmo tem contribuído em mudanças e provocado preservar a história. Infelizmente passou um tempo sem atuar, porém voltou com melhor dimensão, mantendo estilo de vanguarda. Com o tempo expandiu-se na região e se valorizou.Parabéns!

      Excluir
    2. Carlos Alberto Barbosa1 de dezembro de 2015 às 20:27

      Recordo da atuação política do triunfense Carlos Ferraz desde ainda muito jovem, sempre reivindicava, brigava, desafiava autoridades de todos os escalões, desde que estivesse em pauta vantagens para o seu querido Triunfo. Atraiu vários órgãos nos governo Arraes, e Carlos Wilson por que tinha conhecimento que seu município necessitava avançar no modelo de progresso sustentável e nunca visando o assistencialismo sem critérios que procuravam fazer outros correligionários, inclusive da vizinha Santa Cruz da Baixa Verde. Foi um dos principais artífices da eletrificação rural e urbana de Triunfo, junto ao seu amigo, Clodoaldo Torres, ex-deputado, presidente da Assembléia Legislativa e Secretário de Minas e Energia. Além de outras muitas conquistas nas diferentes áreas de atuação do Estado de Pernambuco. Só isso seria o bastante para calar os críticos com visão estreita e obrigar a reflexões mais abrangentes, sobre quem tem realmente amor verdadeiro e relevantes serviços prestado a Triunfo.

      Excluir
  2. Maria das Graças Bezerra23 de novembro de 2015 às 08:23

    Se formos buscar rigorosamente o caminho percorrido pelo blog Opinião Triunfo em favor da valorização do município e resultados obtidos, vamos encontrar dados aparentemente animadores, como a constatação de ações realizadas pela administração atual relacionados às cobranças: mercado púbico, estádio municipal, prédio do castelinho, câmeras de monitoramento, sinalização dos pontos turísticos, guarda municipal, limpeza do açude, praças nos bairros, calçamentos de ruas, melhoria da limpeza, abertura de ruas, ampliação da unidade de saúde, infraestrutura da cachoeira dos pingas, polo gastronômico, quadras esportivas. O prefeito-médico Luciano Fernando de Souza é um político competente, trabalhador, moderno, democrático e tem sensibilidade suficiente para enxergar o que é reivindicado favorável aos habitantes, procurando realizar tudo dentro das possibilidades financeiras do Município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Onde se encontram estas coisas citadas por essa Senhora Maria das Graças? Puro engodo, uma grande mentira já que nada do que se falou neste comentário aconteceu. Estamos sim, com deficiência de tudo. De Falta de médicos em seus plantões, estradas vicinais em estado de calamidade, Estádio Centenário que não teve a reforma que deveria ter tido, Mercado público que não foi entregue, hospital que não funciona, rodoviária já é utopia, rua sem calçamentos, sem saneamento básico, funcionários fantasmas e comprovado pelo Tribunal de Contas. Ah, Conta outra história porque esta já não cola mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Willian Terto Melo, o senhor vem fazendo serias e graves acusações contra o prefeito e toda a sua equipe e contra João Batista. O senhor me prometeu que que o prefeito ia ser cassado, que João Batista ia ser preso e que Lula Baião e toda a sua família iriam ser expulsos dos terrenos invadidos. Até agora nada aconteceu. O senhor disse aqui neste conceituado jornal, que haviam vários processo na justiça contras estas pessoas. Desafiei o senhor a mostrar estes processos, marquei com o senhor na frente do fórum, por mais de 03 vezes, e o senhor não. Agora vem dizer que tem compra de votos? Porque não denuncia? O senhor não é advogado? Tudo enrrolação. O senhor é candidato a prefeito, com o apoio de de Eduardo Melo, Maninho Melo, Lula Baião e Gilson do Pará, que ninguém sabe que ele faz em São Paulo.É tudo mentira, afinal o senhor é MELO e não assume. CUIDADO POVO.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Triunfo está no coração, nas veias de todos e todas, filhos e filhas; portanto acredito que é desejo de todos, ver um crescimento significativo! E bonito é, que cada um procura fazer sua parte! Parabéns TRIUNFO DOS ARTESÕES! DOS ARTISTAS! DO POVO TRABALHADOR....

      Excluir
    4. Sr. José Felix da Silva, se este for realmente o seu nome. Parece-me que a mentira passou a ser usada como argumento para contradizer os meus comentários. Desde quando nos conhecemos? Quantas vezes marcamos diante do fórum para lhe mostrar qualquer documento? Eu sequer o conheço, aliás, o seu nome deve ser realmente fictício. Os processos realmente existem e o senhor na sua ignorância nada sabe a respeito porque não tem qualificação ou entendimento para isso. Como em outras vezes, afirmo-lhe que meu nome é Williams Terto Carneiro e realmente sou primo de Eduardo Melo e de Dr. Maninho mas o que isso tem a ver com estas questões? Apesar de parentes, temos opiniões políticas divergentes o que não impede que tenhamos relações familiares de excelente nível já que tenho por mim que a instituição familiar está acima de qualquer coisa. O senhor provavelmente está querendo misturar as coisas e fazendo o seu papel como cúmplice desta administração que somente sabe fazer perseguição. Documentos meu caro, são de grande valia e eu não seria louco um denunciar sem ter comigo tais documentos. O senhor não sabe realmente de nada ou então está querendo tumultuar aquilo que todos sabem mas não tem coragem de falar. Meu nome é Williams Terto Carneiro, presidente do PV – Partido Verde – 43 em Triunfo – PE, um partido necessário e que veio com o escopo de mostrar a sua cara e denunciar principalmente os danos ambientais causados pelo município.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. FRANCISCO A. RODRIGUES23 de novembro de 2015 às 11:32

    O QUE NÃO PODE SER ACEITO COMO CONSOLO, PRINCIPALMENTE QUANDO SE CONSTATA QUE HÁ UM RISCO PERMANENTE DE RETROCESSO, POIS OS ELEITORES NÃO DESPERTAM DESSE PESADELO QUE OS MANTÉM DISTANTES DA ERRADICAÇÃO DE TODAS AS FORMAS PERVERSAS DOS DIRIGENTES UTILIZADAS PARA SE MANTEREM NO PODER PARA SE LOCUPLETAR DO DINHEIRO DO POVO E FICAREM RICOS COMO TODOS QUE ENTRARAM NA QUASE MISÉRIA E SAIRAM MILIONÁRIOS.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!