terça-feira, 10 de novembro de 2015

GENTE QUE AMA TRIUNFO

No Sertão do Pajeú que pelo nome correspondem as cidades próximas do Rio Pajeú, rio este cantado nas melhores melodias do nosso saudoso Luiz Gonzaga, ficam belas cidades que teve e ainda tem ilustres personagens de diversos segmentos. São pessoas de grandes relevâncias principalmente culturais.

Em Triunfo berço de músicos, de poetas populares, de artistas plásticos e de outras personagens culturais, temos hoje uma figura humana que merece todo o nosso respeito e admiração pelo amor que ela tem pela sua cidade, a escritora e folclorista Diana Rodrigues. Diana divulga Triunfo através de seus livros com historias que só ela sabe contar, divulga Triunfo pelos seus grupos de dança, referência para o turismo regional.

 Sua casa é uma das que muitos turistas fazem questão de visitar pela diversidade de um verdadeiro museu. Merecedora de uma homenagem do povo em sua luta cotidiana pela preservação dos patrimônios de Triunfo e, não é fácil não, sabendo que as políticas nos interior do estado afasta muita gente de seus ideais, de seus bem querer daquele cantinho de terra tão amado para não ter que ouvir besteiras, ter que ouvir gracinhas sem cabimentos. 

Lembro que numa conversa quando ainda vivo estava, o triunfense artista plástico Eliezer Xavier nacionalmente reconhecido, disse-me que poucas foram as homenagens a ele pela sua cidade. Hoje devemos pelo menos preservar a casa deste ilustre triunfense. Devemos. Vamos no ano que está chegando em que a Diana Rodrigues completa seus 70 anos de uma vida tão dedicada e de uma amor imensurável por Triunfo, prestar uma homenagem bem ao seu estilo, com muita dança, músicas e com a presença de todos aqueles que admiram e gostam de sua simplicidade e da sua luta eterna por uma Triunfo mais bonita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!