segunda-feira, 30 de novembro de 2015

HOMENAGEM AOS NOSSOS MÚSICOS NO SEU DIA ESPECIAL - 22 DE NOVEMBRO

O Dia do Músico acontece anualmente em 22 de novembro para homenagear todo e qualquer ser humano que se dedique à música.
O dia 22 de novembro foi lembrado para a comemoração do Dia do Músico por ser também o Dia de Santa Cecília, que é considerada a padroeira dos músicos, tornando a data um referencial para todos os que se dedicam à nobre arte de alegrar as pessoas.
Aproveitando-se do evento, a professora Yolanda Rigonelli, em 1960, começou com a comemoração da Semana da Música, no Conservatório Musical de Tatuí, onde era diretora, para homenagear os músicos e os alunos do conservatório que é o mais tradicional e reconhecido em todo o Brasil.

MÚSICO EM POUCAS PALAVRAS

O músico é um indivíduo que realizar alguma atividade que seja ligada diretamente à música, ou seja, aquele que canta ou sabe tocar algum instrumento, por exemplo. 
Estas pessoas podem praticar a atividade de músico apenas por hobby, mas existem também aqueles que ganham a vida com esta profissão. Estes profissionais geralmente se apresentam em diferentes locais para garantir o seu salário. Alguns se tornam tão famosos, que acabam viajando o mundo todo para se apresentarem. 

 



 O Dia do Músico é comemorado em 22 de novembro em todo o Brasil, como uma forma de homenagear o trabalho que estes profissionais, ou amadores, estão realizando. 

Um comentário:

  1. Infelizmente não são valorizados pelas autoridades municipais, mas mesmo assim são na maioria eleitores submissos da administração, a começar pelo presidente da sociedade Lourenço Nunes, uma figura morta, mas que procura tirar vantagens próprias.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!