segunda-feira, 30 de novembro de 2015

MELHORIAS REALIZADAS NA PRAÇA IRMÃ JERÔNIMA ZIER

 



OPINIÃO HÁ MUITO VEM SUGERINDO E COBRANDO PROVIDÊNCIAS SOBRE AMPLIAÇÃO E MAIORES INVESTIMENTOS NAS PRAÇAS E LOGRADOUROS PÚBLICOS, VEJAMOS:

21/12/2010 -  PRAÇA IMAGINARIA (PRAÇA IR. JERÔNIMA ZIER)

17/03/2012 - ILUSÓRIA PRAÇA URBANA (PRAÇA IR. JERÔNIMA ZIER)

23/10/2012 - VAMOS RECUPERAR NOSSAS PRAÇAS

17/07/2013 - AMPLIAÇÃO E MAIOR INVESTIMENTO NAS PRAÇAS

24/08/2013 - PRAÇAS DA CIDADE PEDEM SOCORRO

24/01/2014 - PRAÇA IRMÃ JERÔNIMA ZIER NECESSITA SOCORRO

12/04/2014 - ESPAÇOSE EQUIPAMENTOS PÚBLICOS SEM NADA OFERECER

15/11/2014 - PRAÇAS VÃO RECEBER MELHORAMENTO EM BREVE

06/12/2014 - PRAÇA IRMÃ JERÔNIMA CONTINUA ESQUECIDA 

30/09/2015 - RECUPERAÇÃO E CONSERVAÇÃO DOS LOGRADOUROS PÚBLICOS E PRAÇAS




Antes   dos meados de 2014 recebeu-se com bastante satisfação, informe capaz de deixar todos componentes da redação alegres e vibrantes, porque tomaram conhecimento através da assessoria de imprensa da Prefeitura de Triunfo, sobre planejamento emergencial da Secretaria Municipal de Administração e Obras, visando providenciar  a necessária recuperação das praças e alguns logradouros da cidade previstas para acontecer para o mês de dezembro.

Serão restaurados pisos,  bancos, postes, jardins e realizadas poda das árvores. 

A grande verdade é que esses locais: Praça da Bandeira ( Bairro Boa Vista) e Irmã Jerônima ( Bairro Surrão), Praça 15 de Novembro (Centro) , Praça Monsenhor Eliseu Diniz ( Boa Vista), encontram-se atualmente vazias de qualquer infraestrutura e no visível estado precário, todas: sujas, mal iluminadas, sem plantas, faltando bancos, oferecendo lamentável cenário de péssima estética urbana aos moradores, visitantes e turistas. Nada disso no entanto, combina com a categoria de localidade turística denominada " Oásis do Sertão".

Entre as necessidades básicas de parte do projeto recuperador da administração atual encontra-se pendente na pauta ,a reforma geral da abandonada Praça Irmã Jerônima Zier, situada na entrada do tradicional Colégio Stella Maris. Foi construída no final dos anos 60 pelas freiras alemãs daquele suntuoso educandário - fechado devido ausência de interesse e determinação que demonstraram as revezantes administrações locais, advindas do mesmo grupo político. Embora sem no curso gestor demonstrarem a competência desejada pelos habitantes independentes e  esclarecidos.

O significativo espaço público representa na verdade mais outra das muitas obras executadas pelas Irmãs da Ordem Franciscana (OSF), no Município. Situada bem próxima do Centro. Talvez surgida dentro do compromisso na época, de promover festividades escolares externas, quermesses, feirinhas típicas, exposição de artesanato e comidas regionais no intuito de arrecadar fundos destinados ás campanhas filantrópicas em prol dos menos favorecidos. Porém o local, faz tempo está entregue ao completo desprezo, apresentando visíveis sinais de descaso, visto à relativa quantidade de lixo  e escuridão .

Essa ação benéfica poderia muito bem ser realizada em convênio com empresas extremamente vinculadas e bastante influentes no Governo Municipal, como: Grupo Natal e Grupo Johnson, dentro do programa a ser criado: "Adote Uma Praça" .Seria retribuição aos benefícios  recebidos aos longo das gestões triunfenses. O projeto fundamental consiste na adoção de  área por empresa encarregada de realizar a manutenção no ambiente negociado, durante quatro anos, podendo expor a marca no espaço. Outras praças poderiam também ser apadrinhadas por: Triunfo Construções,  Grupo Baixa Verde, Diniz  Construções, Danda Eletromóveis, Santiago Construções, Drogaria Triunfo e outros mais.

Resta ficar a ansiosa população na expectativa e no aguardo natural  que as sonhadas providências cabíveis sejam finalmente tomadas a partir do inicio da conclusão das obras justificadas - agora parecendo ter desencadeado algum resultado positivo. Fator possível ser constatado dentro do cenário apresentado depois de tantas promessas distribuídas nos períodos eleitorais. Ainda há espaço para resgatar a governabilidade, então que as medidas  prioritárias venham contemplar a grande maioria dos triunfense sem qualquer distinção, atitude não admitida mais no período democrático que conquistou-se às duras penas.É preciso construir o futuro...



 
A Secretaria de Administração e de Obras juntamente com a Prefeitura Municipal de Triunfo vem realizando um grandioso trabalho de recuperação e conservação dos principais pontos da cidade:



Os trabalham continuam de forma mais acelerada – Natal 2015.

As secretarias de Administração e Obras estão focando suas atividades em vários setores da cidade:

• Promovendo mutirões de limpeza, roço, capinação, varrição, retirada de entulhos e outros nos Bairros e ruas;


• Recuperando, melhorando, instalando e pintando Praças e canteiros. Todas estão recebendo tratamento especial;

 
• Cuidando do viveiro de plantas, aonde aos poucos vem oferecendo mudas para embelezarem vários pontos do município;


• Fazendo instalações elétricas de forma responsável e cuidadosa nos locais onde será ornamentado para o natal 2015;


• Acompanhando e dando suporte aos trabalhos que estão sendo realizados nas escolas, as quais estão dando forma às peças que serão utilizadas como decoração das Praças públicas;


• Dando condições as equipes de trabalho que incansavelmente vem desenvolvendo as atividades com responsabilidade e clima amistoso; 


A Comissão de eventos da prefeitura desde o início do semestre vem buscando parcerias com os mais diversos segmentos da sociedade com o objetivo de deixar a cidade mais bela e festiva. 


Crédito: PMT/VIA FACE

11 comentários:

  1. A praça do Stella Maris estava sendo uma vergonha para a cidade. O que diziam os turistas a passar por aquele local abandonado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Francisco de Assis de Lima6 de novembro de 2015 às 11:11

      Até quando essa classe política vai ficar desvinculada das reais necessidades públicas.

      Excluir
    2. Maria de Lourdes A. dos Santos6 de novembro de 2015 às 12:37

      Ao andar de carro pela cidade de Triunfo como o marido de propósito, pude perceber como estamos abandonados pela gestão atual. Sobram obras inacabadas, buracos, ruas sem calçamentos, iluminação precária. A feira está desorganizada, a violência aumentando.E a nossa população reclama. Porém na hora de resolver o problema, acaba elegendo os mesmos vereadores inúteis, que assistem a tudo isso de forma omissa. Por que na Câmara de Vereadores não existe oposição? A reforma política deve começar pelo eleitor, que deverá, no ano que vem, dizer não aos políticos e partidos corruptos.Vamos nos unir em prol da transparência e pelo fim dessa bagunça política, onde vereadores contrários como o do Retiro que maltratava o prefeito e familiares pessoalmente e depois ficou agregado por conta de dinheiro. Que vergonha!Esse e outros venais precisam ser expulsos do legislativo ano que vem, estão vivendo às custas de política e não apresentam disposição para o trabalho.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Não somente esta praça como outros lugares de Triunfo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempos de racionamento,é grande o desperdício de água em alguns locais, mas ninguém aparece para resolver o problema.

      Excluir
    2. Onde é que existe essa abundância que eu quero correr em busca de um pouco aqui para casa?

      Excluir
  3. Os cidadãos triunfenses deveriam parabenizar este conceituado blog pelo trabalho eficaz que desempenha com clareza e coragem beneficiando Triunfo. Somente gente realmente comprometida pode abraçar essa sem retorno, a atividade fiscalizar o dinheiro da população que pouco ou quase nada se importa com as irregularidades cometidas.

    ResponderExcluir
  4. É absurda a quantidade de assaltos que estão ocorrendo na cidade nos último meses,em plena luz do dia. Ninguém um carro de polícia fazendo rondas na área e os cidadãos ficam a mercê dos bandidos que estão sempre utilizando moto, sozinhos ou em dupla.

    ResponderExcluir
  5. Nobres conterrâneos, gostaria aqui de parabenizar a iniciativa de Fátima, que reside em frente a citada praça, pela disponibilidade para cuidar e zelar do local. Eu levei algumas mudas de plantas para embelezar a praça. Contudo, alguém arrancou e subtraiu todas. O descaso não decorre, exclusivamente, da desídia administrativa, mas da falta de bom senso e educação de muitos. Boa noite a todos! Levarei mais mudas para Fátima plantar!

    ResponderExcluir
  6. Nobres conterrâneos, gostaria aqui de parabenizar a iniciativa de Fátima, que reside em frente a citada praça, pela disponibilidade para cuidar e zelar do local. Eu levei algumas mudas de plantas para embelezar a praça. Contudo, alguém arrancou e subtraiu todas. O descaso não decorre, exclusivamente, da desídia administrativa, mas da falta de bom senso e educação de muitos. Boa noite a todos! Levarei mais mudas para Fátima plantar!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!