segunda-feira, 30 de novembro de 2015

NOSSAS FELICITAÇÕES A RÁDIO TRIUNFO FM NESTA DATA ESPECIAL - PARABÉNS!

  



Em Novembro, 17, é um dia de festa, é data de aniversario da Rádio Triunfo FM, nos seus 19 anos, parabéns e longa vida. Fundada pelo saudoso Frei Lucas Doller, sendo  mantida  quase integralmente pela eficiência da ex- professora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Ítala Wanderley, sempre primando comandar aquele importante órgão de imprensa da maneira abrangente e satisfatória possível, desde o início da existência.

Dentro de bastante assiduidade a rádio emissora se faz presente na intimidade dos lares, hospedarias, empresas,  lanchonetes, bares, restaurantes e recantos outros de trabalho e lazer do Município. Dentro da credibilidade e ética que a verdadeira comunicação independente requer, vem procurando melhorar ainda mais o contato junto à população determinada a expor seus objetivos de conquista.
 
Frei Lucas Dollervem
Profª. Ítala Wanderley
Essa importante emissora, foi na verdade grande sonho antigo de alguns idealistas triunfenses durante muito tempo,  que tornou-se realidade.Determinado grupo de estudante na época, defendia sobre tudo a instalação de um canal reprodutor comunicativo, mas nunca alcançava o intento, devido a ausência de recursos e condições básicas exigidas, pelo Ministério de Comunicação, do Governo Federal. Vária investidas foram feitas, mas sem mínima chance de sucesso, devido a reconhecida  dificuldade. 

Por volta dos anos 1970 /1980, cansados de aguardar  resultados positivos tentados por parlamentares pernambucanos da bancada federal a exemplo dos deputados: Mansueto de Lavor e Gonzaga Patriota, ambos do PMDB - além do ex-deputados, votados anteriormente pelos eleitores locais: Geraldo Guedes e Olímpio Mendonça (conseguiram com o Grupo Lungrendh o antigo prédio das Lojas Paulistas) - os conterrâneos Carlos Ferraz e Júnior Veríssimo, resolveram fundar um serviço de alto- falante na Rua Padre Ibiapina, Centro.

Em imóvel alugado, foram instalados 12 cornetas  de som e  espalhadas nos estratégicos  prédios da cidade com altitude destacada  -  voltado para diferentes setores  urbanos e rurais. Foi na "A Voz do PMDB",  onde desfilaram aprendizes de locutores:  Afonso Nunes,  Gorette Souza, Carlos Ferraz, Graça Bezerra, João Batista, Maria José (Novinha), Bosco Otaviano ( Bosquinho),  Maria Jardilene, Celso Bezerra ( Berimbau) Luiz Roberto (Lulinha), Zoraide Rodrigues, Cacau Ferraz, Auxiliadora Xavier, entre outros.

Depois surgiu a Triunfo FM, localizada a princípio no Convento São Boaventura, Avenida Frei Fernando, Bairro da Liberdade, passando a prestar relevantes serviços à comunidade. Em pouco tempo de funcionamento atingindo significativa parte da Região do Pajeú, conquistando as mais diversas camadas sociais. Atualmente a rádio funciona na Avenida Antônio Henrique da Silva, nas imediações do Cruzeiro. Conseguiu edificar valioso prédio através de campanha filantrópicas promovidas.

O resultado tem sido o mais gratificante, envolvendo na programação diária grande maioria dos habitantes, que tornaram-se ouvintes assíduos.Recentemente passou por ampliação e reforma. Hoje o seu raio de ação atinge diretamente cerca de 20 municípios  da redondeza, sem contar o benefício da internet. Tudo graças ao reconhecido esforço da direção, radialistas e colaboradores, possuidores de competência. Alguns atuaram, outros ainda atuam ao longo desse :tempo. No entanto, parabéns a todos, que certamente serão eternizados na lembrança e reconhecimento como membros da equipe Triunfo FM .

EQUIPE DE COMANDO E PROGRAMAS DE SUCESSO
ALEXSANDRA PÁDUA
FERNANDO NUNES
FERNANDO NUNES E EDNALDO ANDRÉ
 

TODA COMPETÊNCIA DA EQUIPE FEMININA

 DIA 17/11/15 - NO ANIVERSARIO DA RÁDIO TRIUNFO FM 





Abraços Fraternos a todos que fazem a Rádio Triunfo FM,

Carlos Ferraz,
Triunfo PE

9 comentários:

  1. esta radio nem liga pra vcs. nada do blog anuncia. sim de outros lugares

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. parabéns, adoro essa rádio que nosso querido frei lucas deixou como eterna lembrança para o povo de triunfo

      Excluir
    3. Maria das Graças Bezerra23 de novembro de 2015 12:46

      Se formos buscar rigorosamente o caminho percorrido pelo blog Opinião Triunfo em favor da valorização do município e resultados obtidos, vamos encontrar dados aparentemente animadores, como a constatação de ações realizadas pela administração atual relacionados às cobranças: mercado púbico, estádio municipal, prédio do castelinho, câmeras de monitoramento, sinalização dos pontos turísticos, guarda municipal, limpeza do açude, praças nos bairros, calçamentos de ruas, melhoria da limpeza, abertura de ruas, ampliação da unidade de saúde, infraestrutura da cachoeira dos pingas, polo gastronômico, quadras esportivas. O prefeito-médico Luciano Fernando de Souza é um político competente, trabalhador, moderno, democrático e tem sensibilidade suficiente para enxergar o que é reivindicado favorável aos habitantes, procurando realizar tudo dentro das possibilidades financeiras do Município.

      Excluir
  2. São necessárias mais ações da direção para a rádio atrair ouvintes de todas as classes sociais do município. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro demais dessa difusora que fazia a vez de uma rádio, como programação eclética diariamente, jornalismo, prestação de serviço, anúncios, musicas e tudo mais.

      Excluir
  3. Esteve em baixa em uma temporada, mas se levantou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. MAURÍCIO RODRIGUES20 de novembro de 2015 06:38

    GOSTEI DE LER A NARRATIVA INICIAL DE COMO ERA DIFÍCIL SE ENCAIXAR NA ÁREA DE COMUNICAÇÃO EM UMA CIDADE DO INTERIOR NO PASSADO.CONSIDERO UM FATO HISTÓRICO QUE DEVE SER REGISTRADO. TODO ESSE CAMINHO TRAÇADO DAS DIFUSORAS INSTALADAS Á REALIDADE DA RÁDIO É ADMIRÁVEL.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!