terça-feira, 17 de novembro de 2015

PARIS, A PARCELA DE CULPA DE CADA UM - POR EDNALDO BEZERRA


Não sei se é hipocrisia ou visão de mundo limitada. Depois da tragédia em Paris, a mídia esquerdista e muitas pessoas se escandalizam. Todos, é claro, ficamos comovidos. No entanto, no dia a dia, quando tudo está aparentemente calmo, esse pessoal defende bandidos, como se eles fossem vítimas. Ainda por cima, criticam as ações mais enérgicas dos Estados Unidos contra esses terroristas. De fato, as ações podem não resolver, mas certamente evitam que a situação se agrave. Propor um diálogo com terroristas, por exemplo, é o fim da picada.
 
Veio-me agora o que dizia Esopo numa de suas fábulas: "Uma serpente que era frequentemente pisoteada foi pedir a Zeus que a ajudasse. Zeus lhe respondeu:
 – Se tivesses mordido o primeiro que te pisou, um segundo não teria feito o mesmo.
Em outras palavras: Se enfrentares os primeiros que te atacam, os outros te temerão".
 
Mas essa turma parece que não tem limites, mesmo diante de um problema sério, só consegue enxergar o mundo ideologicamente, e, quase sempre, é contrária à democracia americana. Fingem-se de pacíficos, porém, se pudessem, creio que, tal qual Fidel, Mao, Stálin, fuzilariam quem pensa diferente deles. Mauro Iasi que o diga.
 
Pois bem, se continuarem agindo assim, fazendo de conta que são bonzinhos, os terroristas e os marginais agradecem-lhes. O cidadão de bem é quem vai pagar o pato. E ninguém está isento da sua parcela de culpa - nem os apoiadores, nem os omissos.
 
 
 
Ednaldo Bezerra é escritor

7 comentários:

  1. Muito bem situado texto do escritor Ednaldo Bezerra. Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Totalmente de acordo com a sua posição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Luiz Carlos Siqueira Nunes18 de novembro de 2015 às 22:59

      Ótimo texto, e conciso na atual situação mundial.

      Excluir
  3. Ailton Correia de Andrade18 de novembro de 2015 às 06:53

    O Estado Islâmico promete realizar ataques aos Estados Unidos e à Europa. França quer endurecer leis contra o terror e busca EUA e Rússia para combater radicais.

    ResponderExcluir
  4. Valdemir José de Carvalho19 de novembro de 2015 às 07:55

    Estou cada dia mais satisfeito com o nível apresentado nos assuntos deste jornal. São colaboradores que fazem a gente despertar para realidades nuas e cruas estampadas nos artigos postados.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!