segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PLANO ESTRATÉGICO DE AÇÃO PARA TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ


 



Desde que o destemido e independente grupo estudantil triunfense iniciou como respaldo de ex-estudantes a publicação mensal impressa do atuante jornal "A Verdade Escrita", em julho de 1979 - durante ainda o período da ditadura militar- vem sendo repassado durante esse tempo aos distintos leitores assíduos, depois migrantes para internet, através do blog Opinião Digital uma relação extensa e sistemática de desejos a serem implantados em Triunfo, para inovação e estratégia de plano desenvolvimentista a ser cumprido pelos legítimos representantes do Município.

Entre as variadas reivindicações sugestivas, estão: Terminal  Rodoviário; despoluição do Lago João Barbosa; geração de Empregos; melhoria dos eventos tradicionais e retorno do São João; Transporte Público de qualidade; Mercado Público; Saneamento Básico obrigatório; construção de Delegacia e Cadeia Pública; Mobilidade Urbana satisfatória;  capacitação de Recursos Hídricos; Iluminação completa das vias; ampliação do Complexo de Museus; apoio à centenária banda Isaías Lima; conquista de Casas Populares; Construção do Matadouro Público e muitos outros distantes sonhos que aos poucos vêm se tornando realidade Todas essas alterações visando sobretudo melhorar a qualidade de vida dos munícipes. O determinado trabalho pretende sintonizar a vontade da população e o poder público

Por isso é necessário que  responsáveis cidadãos e prefeitura, resolvam debater desde agora planos estratégicos de desenvolvimento de médio e longo prazo, visando o  futuro maravilhoso do espaço turístico, considerado "Oásis do Sertão", avaliado como " Estância Climática" e "Estação Balneária", antes de completar 140 anos em 2020. Vale discutir a verdadeira realidade social, econômica, ambiental, e urbana da cidade, bairros e distritos Canaã e Jericó. Dando, se possível, maior ênfase a pontos relacionados ao verde: matas, sítios, plantações, e  águas: riachos, açudes, lagos, barragens, lagoas, barreiros, represas.

Terminal  Rodoviário

 




 Construção de Delegacia e Cadeia Pública

 

 Saneamento Básico obrigatório




Gestão da Águas  - Recursos Hídricos


 




Mobilidade Urbana satisfatória




 Iluminação completa das vias





Construção do Matadouro Público

Por: Carlos Ferraz
         Triunfo - PE

8 comentários:

  1. OTerminal Rodoviário; despoluição do Lago João Barbosa; geração de Empregos; melhoria dos eventos tradicionais e retorno do São João; Transporte Público de qualidade; Mercado Público; Saneamento Básico obrigatório; construção de Delegacia e Cadeia Pública; Mobilidade Urbana satisfatória; capacitação de Recursos Hídricos; Iluminação completa das vias; ampliação do Complexo de Museus; apoio à centenária banda Isaías Lima; conquista de Casas Populares inadequadamente; Construção do Matadouro Público, reforma do Estádio, várias ruas se calçamento, saneamento público, o extermínio dos lixões de Triunfo, Canaã e Jericó que já é um caso de saúde pública, a contaminação das águas dos lençois freáticos com construção de fossas até mesmo pelo poder público e muitos outros distantes ainda contemplam a lista dos anseios da sociedade. Isso sem falar de uma saúde de qualidade, de uma Unidade Mista que realmente atenda as necessidades do povo sem que ele tenha que sair para outros municípios pela falta constante de médicos e o grave problema das estradas vicinais principalmente para os recantos mais belos da cidade onde afeta diretamente o turismo. É uma gama de sugestões que praticamente diariamente é exposto neste conceituado blog mas que parece não surtir efeitos. Ouve-se questionamentos, quase que em sua totalidade com apoio e com críticas concretas mas são tomadas estas opiniões como a velha politicagem que estão acostumados a fazer estes que estão no poder somente pelo poder ou para enriquecerem. O negócio é eleger o sucessor para que haja a continuidade e não haja temor em se fazer uma varredura completa dentro da administração para não serem descobertos os grandes podres que ainda estão muito bem guardados. Temos uma Câmara de Vereadores que não fiscaliza, que não apresenta projetos consistentes e que somente sabem apresentar votos de aplausos, títulos de cidadania e votos de pesares. Verdadeiro descaso até mesmo com quem já morreu pois estão com isso a bajularem a família do de cujus. Faltam-lhe tato para com os verdadeiros problemas que afligem a sociedade, faltam-lhe respeito para com os munícipes que pagam os seus tributos e são ludibriados de quatro em quatro anos seja com a compra ilícita de votos ou com promessas que se repetem e que não chegam nunca. Acabemos com esta covardia, com esta falta de respeito, com esta corrupção que começa aqui, na base e se estende para todo o país.

    ResponderExcluir
  2. De parabéns senhor Williams Terto Carneiro, a única pessoa que vejo denunciar as mazelas da sua cidade, o restante permanece intacto sem querer se comprometer. Sei o que é isso, pois aí passei uma temporada, as críticas geralmente são feitas somente às escondidas, mesmo havendo erros graves do conhecimento de todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. BOM DEMAIS!! PARABÉNS!!

      Excluir
    3. Carlos Alberto Barbosa1 de dezembro de 2015 às 20:17

      Recordo da atuação política do triunfense Carlos Ferraz desde ainda muito jovem, sempre reivindicava, brigava, desafiava autoridades de todos os escalões, desde que estivesse em pauta vantagens para o seu querido Triunfo. Atraiu vários órgãos nos governo Arraes, e Carlos Wilson por que tinha conhecimento que seu município necessitava avançar no modelo de progresso sustentável e nunca visando o assistencialismo sem critérios que procuravam fazer outros correligionários, inclusive da vizinha Santa Cruz da Baixa Verde. Foi um dos principais artífices da eletrificação rural e urbana de Triunfo, junto ao seu amigo, Clodoaldo Torres, ex-deputado, presidente da Assembléia Legislativa e Secretário de Minas e Energia. Além de outras muitas conquistas nas diferentes áreas de atuação do Estado de Pernambuco. Só isso seria o bastante para calar os críticos com visão estreita e obrigar a reflexões mais abrangentes, sobre quem tem realmente amor verdadeiro e relevantes serviços prestado a Triunfo.

      Excluir
  3. Maria do Socorro Ferreira1 de dezembro de 2015 às 08:21

    Oi amigo ...boa noite

    ResponderExcluir
  4. O editor Carlos Ferraz vem levantando questões da maior valia para o município, neste espaço, mas não vem sendo respondida pelo governo municipal, quando deveria providenciar maior intensificação na solução dos problemas.

    ResponderExcluir
  5. Sou leitora deste blog e admiro muito o trabalho de vocês. Gostaria muito que na minha cidade Serra Talhada tivesse um grupo assim determinado a cobrar mudanças que favoreçam os habitantes e a cidade.Parabéns!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!