segunda-feira, 30 de novembro de 2015

PONTOS TURÍSTICOS AINDA POUCO EXPLORADOS

Embora possua localização diferenciada dos circunvizinhos municípios sertanejos das regiões secas do Pajeú e Moxotó,  Triunfo chama bastante a atenção também pela estilosa arquitetura neo clássica, introduzida nos belíssimos e quase todos centenários prédios conjuntos e separados ( casarões e sobrados) que estão distribuídos na zona urbana, encantando frequentadores dos mais diversos níveis sociais e das mais diferentes localidades brasileiras e estrangeiras que aparecem eventualmente no território.

 

 

 

 

No entanto, as administrações públicas municipais que se revezam no mesmo grupo, ocupando o comando político há mais de trinta anos - sem conseguir desenvolver significativos avanços reivindicados pelos contribuintes,repassados através de informativos autênticos da mídia local:  blog "Opinião Triunfo" e jornais" A Verdade Escrita"e "Opinião". Precisam evitar crescimento desordenado, no trânsito, na violência, no saneamento básico, na habitação, que exige  maior atenção do visitante.

Existe ainda além das belezas da cidade e dos pontos turísticos mais conhecidos, tranquilas e inexploradas opções em alguns detectados espaços ribeirinhos do populoso Distrito Canaã, de natureza ainda preservada.O prefeito tem a função de resguardar a cultura local, abrigando e reproduzindo novos ambientes satisfatórios para moradores, visitantes e turistas, onde pode-se observar admirável revoada de aves, presença de veados e tejos.Merecendo somente cadastramento junto à Setur e investimento necessário.

 
  
 



33 comentários:

  1. Para isso também é necessária a infraestrutura como o pronto atendimento na Unidade Mista Felinto Wanderley que não tem condições de receber qualquer turista que possa passar por um mal súbito. Faltam materiais na Unidade e isso já foi matéria discutida neste conceituado blog. As estradas vicinais estão em petição de miséria, o desrespeito as normas ambientais já se tornou uma constante com riachos e lençóis freáticos estão sendo contaminados a cada dia com os lixões de Triunfo, Jericó e de Canãa. Esgoto tratado é uma utopia. Rodoviária que não sai nem do papel. Mercado Público que era pra ter sido inaugurado continua à passos de tartaruga. A ampliação da Unidade Mista Felinto Wanderley ainda não foi entregue e pelo que se diz, quando cai chuva, dentro da nova construção mais parece uma cachoeira. Temos uma Técnica em Radiologia que não trabalha já que não existe equipamento ou então está trabalhando em função desviada. E ainda querem continuar a destruir o Município de triunfo? Sejamos verdadeiros, autênticos triunfenses e partamos para o enfrentamento para acabar de vez com esta balburdia instalada, com este abuso de poder e de autoridade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É LAMENTÁVEL A SITUAÇÃO PRECÁRIA EM DIVERSOS SETORES DO NOSSO MUNICÍPIO, PORTANTO É DE GRANDE URGÊNCIA QUE PROJETOS DE REQUALIFICAÇÃO SAIAM DO PAPEL E DEIXEM DE SER APENAS PROMESSAS QUE MOTIVAM COBRANÇAS REPETIDAS DESSE BLOG.

      Excluir
    2. Soube que sem menor constrangimento a prefeitura está torrando via negociações camufladas, dinheiro público com a festa do aniversário solidário , na próxima sexta-feira, do agora presente candidato, antes detonado por doutor Luciano Bonfim como o pior do mundo.É a velha política de pão e circo.Enquanto obras estão paradas sob alegação de falta de verba.Que grande contradição , o povo sofrendo com seca e partido da situação dando ao luxo de torrar milhões de reais do contribuinte com três shows de forró, por 1 kg de alimento para fazer média com o Lar Santa Elizabeth e o povo. Grande arrecadação. Muito melhor seria destinar o dinheiro gasto na politicagem.. Coisas dos nossos políticos. Vergonha para nós, o povo

      Excluir
    3. Todos sabem que Luciano Bonfim é inocente, homem digno, está sendo perseguido por uma oposição sem propostas, que a maioria vivia na cozinha da casa dele pegando arrego, hoje desejam forjar todo tipo de provas contra ele. Deus o proteja

      Excluir
    4. Total falta de compaixão com o semelhante .É importante que haja uma fiscalização maior.

      Excluir
    5. Tenho observado que está tudo normal quando esse Terto aparece com suas escritas ridículas resulta a maior polêmica nos comentários, fugindo do assunto, é desrespeito ao blog.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. João Francisco da Silva3 de novembro de 2015 às 16:37

      É bonita sim, agradável também, mas faltando urgente Terminal Rodoviário.Nada fácil chegar pela madrugada e ficar no meio da rua desamparado sem um táxi para levar ao hotel desejado.Aconteceu comigo no São João.

      Excluir
    8. Maria do Socorro Ferreira3 de novembro de 2015 às 23:10

      Mim diga se vc é a pessoa que eu acho que e tou vendo evaldo meu primo nas suas fotos será que vc ñ lembra de mim?bjs

      Excluir
    9. Não se pode esperar de um gestor público, nada que venha beneficiar de fato a maioria da população, inclusive, a mais carente, quando não se pode esperar de um gestor público, nada que venha beneficiar de fato a maioria da população, inclusive, a mais carente, quando não se tem uma câmara de vereadores politicamente independente, que possa cumprir o seu dever constitucional de fazer oposição às atitudes que venham ferir o direito da população que o elegeu.e tem uma câmara de vereadores politicamente independente, que possa cumprir o seu dever constitucional de fazer oposição às atitudes que venham ferir o direito da população que o elegeu.

      Excluir
    10. Carlos Alberto Barbosa1 de dezembro de 2015 às 20:25

      Recordo da atuação política do triunfense Carlos Ferraz desde ainda muito jovem, sempre reivindicava, brigava, desafiava autoridades de todos os escalões, desde que estivesse em pauta vantagens para o seu querido Triunfo. Atraiu vários órgãos nos governo Arraes, e Carlos Wilson por que tinha conhecimento que seu município necessitava avançar no modelo de progresso sustentável e nunca visando o assistencialismo sem critérios que procuravam fazer outros correligionários, inclusive da vizinha Santa Cruz da Baixa Verde. Foi um dos principais artífices da eletrificação rural e urbana de Triunfo, junto ao seu amigo, Clodoaldo Torres, ex-deputado, presidente da Assembléia Legislativa e Secretário de Minas e Energia. Além de outras muitas conquistas nas diferentes áreas de atuação do Estado de Pernambuco. Só isso seria o bastante para calar os críticos com visão estreita e obrigar a reflexões mais abrangentes, sobre quem tem realmente amor verdadeiro e relevantes serviços prestado a Triunfo.

      Excluir
  2. Essa resposta eu esperava que fosse respondida, porque os equipamentos foram comprados com o dinheiro público, então temos direito de saber.Mas a grande maioria da população encontra-se inerte a comer gato por lebre ou aprovar o que está errado desde que lhe sobre uma vantagem.O desenho da próxima eleição é esse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que esse bando de desocupados por despeito deixem as criticas sem fundamento de lado, a rádio está aberta a todas as classes sociais e promove a qualidade de vida da nossa cidade.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. José Alberto Torres da Silva3 de novembro de 2015 às 16:24

      Parabenizo a matéria desse jornal divulgando a cidade com suas belezas arquitetônicas, mas desconfio que as ações de preservação que divulgam são apenas paliativas. Necessário se conscientizar mais população para efetuar sua parte obrigatória.

      Excluir
    4. Rejane Medeiros Marinho3 de novembro de 2015 às 23:20

      As coisas bela do nosso Triunfo que poucos conhecem, principalmente pessoas que morram em São Paulo e acham que é mentira o que eu falo

      Excluir
  3. Por causa de posição oportunista da direção da rádio daqui, que obriga veicularem somente "baboseiras" que infestam o universo político e ouvintes, que são perturbados com uma propaganda inconsequente toda sexta-feira em que se pontuam pronunciamentos desprezíveis e vazios, cuja finalidade parece ser a procura de uma melhoria na imagem do partido do prefeito e integrantes.Exemplos da cara de pau dos que fazem da política um meio de vida atrelados na prefeitura.Triunfo FM de comunitária não tem nada, somente noticia um lado, manipulando informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRIUNFO É UMA CIDADE LINDA DEMAIS.

      Excluir
    2. Que linda homenagem este cartão postal é para os fies da nossa amada MAE

      Excluir
    3. Minha BELA TRIUNFO AMOOOOOOOOOOOOOO

      Excluir
  4. Mª do Carmo Vasconcelos3 de novembro de 2015 às 11:24

    É impressionante como as pessoas criticam o governo e a prefeitura pelo que foi prometido e não se realizou. Será que não leem, não se informam sobre o que está acontecendo? Quem quebrou o País, a Petrobrás, quebrou por tabela, Estados e Municípios, inclusive PE, e está empobrecendo a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem quebrou o município foi esta administração desastrosa que está aí muito antes da crise e que veio de sucessivos gestores inclusive o genitor do atual prefeito. Já são sete anos de mandato e as promessas ficaram na gaveta ou na ansiedade do povo. O que se vê é destruição. O portal da Transparência está aí para quem quiser ver quanto o município recebe para saúde, educação, assistência social, além de outros convênios que foram feitos e que até hoje, mesmo com o recebimento do dinheiro não terminaram o que tinham para terminar. Querem realmente tapar o sol com a peneira? Querem impingir um sucessor que continuará com esta gestão já tão cheia de escândalos e processos que o próprio Ministério Público promoveu?

      Excluir
    2. É tomar providências para evitar que situações assim se repitam.Quem está cheio dessa politicalha é o povo. Não seria justo que nós decidíssemos votar ou não votar?

      Excluir
    3. Não é admissível que poucos prejudiquem a vida de milhares de famílias sem sofrer nenhuma sanção. O povo precisa ter condições de voltar a ter esperança de mudança. Será que nesse município, longe dos nomes queimados comentados para se candidatar , não existe ninguém? Que lugar é esse afinal, onde somente pessoas de currículo sujo têm respaldo popular para se candidatar conquistado na base do dinheiro? Tempo ainda existe para ser repensado o quadro atual nada recomendado aos que defendem o bem.

      Excluir
    4. Ricardo Araújo Barros3 de novembro de 2015 às 16:13

      Embora surjam esses comentários postados com a finalidade de desviar o importante foco relacionado ao turismo, quero deixar patente que Triunfo é sem dúvida a melhor cidade de Pernambuco para se viver em paz e harmonia. Desejo-lhe muita sorte.

      Excluir
    5. Tenho muito "Orgulho De Ser Triunfense"e pretendo um dia voltar para sempre.

      Excluir
  5. Sra. Maria do Carmo, a crise é atual e este governo municipal está há cerca de sete anos e sem contar com as administrações do pai do atual gestor e tantos outros que passaram. Colocar a culpa na crise e deixar de chamar a responsabilidade desta gestão é querer tapar o sol com a peneira. Creio que já ouviu falar em Portal da Transparência onde se demonstra claramente quanto vem para a saúde do município e para outras pastas, verá que não é pouco e não há explicações para que se tenha feito concurso no ano de 2012 para uma Tec. em Radiologia e que está recebendo dos cofre públicos deste o ano de 2013 sem dar um dia de serviço ou se dá, deve estar em função desviada. Como poderia fazer o seu serviço já que o aparelho de radiologia não está em funcionamento. E outros aparelhos. Tudo isso está em documentos comprobatórios e os tenho. Quer uma cópia? Dou-lhe com prazer para que outros céticos aprendam de uma vez por todas que esta administração é o câncer de Triunfo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ANTONIO ALVES DE LIMA3 de novembro de 2015 às 15:50

      O GESTOR DE FANTÁSTICO NUNCA TEVE NADA, SE ELEGEU COM APOIO MACIÇO DA MÁQUINA MUNICIPAL E UM ASSISTENCIALISMO FORA DO COMUM USANDO A MEDICINA PARA PESSOAS DESINFORMADAS.DEPOIS DE GUINDADO AO POSTO DE PREFEITO, SOB ALARDE E ACLAMAÇÃO DE SALVADOR DOS PARTIDÁRIOS E DESCONFIANÇA DO GRUPO MELO QUE JAMAIS LHE VIU DE CONFIANÇA E ELE TAMBÉM..PORÉM, FOI CONTAGIADO PELAS MAZELAS DO CARGO OU SIMPLESMENTE PELOS MALES QUE ACOMETEM OS POLÍTICOS.O QUE VEMOS AGORA SÃO OBRAS DE FACHADA.ENTRE ELAS O HOSPITAL ONDE CONSIDERÁVEL MONTANTE DE RECURSOS (NOSSOS IMPOSTOS) ENCONTRAM-SE APLICADOS NA ESTRUTURA.MATADOURO, ESTÁDIO, RODOVIÁRIA, CADEIA, AMBULÂNCIAS DE JERICÓ E CANAÃ TUDO SUMIU COM O PSICOPATA E OUTROS FICARAM A MERCÊ DO TEMPO.JÁ ANUNCIOU ,FESTIVAMENTE,QUE VAI APOIAR COMO SUBSTITUTO O DESAFETO QUE DENUNCIOU SUAS FALCATRUAS E TEM SEU RABO PRESO NA MÃO. DEMONSTRA NO TOCANTE A OBRAS, QUE O IMPORTANTE É COMEÇAR, ATRAINDO-SE OS HOLOFOTES E PRODUZINDO ESTARDALHAÇO PUBLICITÁRIO. TERMINAR É OUTRO DETALHE .TODOS ELEMENTOS DO MUNICÍPIO QUE ANTES APONTAVA COMO DESONESTOS, SAFADOS, BANDIDOS ( SABEM DISSO) HOJE ESTÃO NO SEU LADO DANDO DE RECUPERADOS. A FATIA DA POPULAÇÃO SÉRIA, ASSUSTADA, PEDE URGENTEMENTE, UMA SOLUÇÃO PARA ACABAR O MAL PELA RAIZ.

      Excluir
    2. É nóis de novo. Vontade do povo.Doutor Luciano é nosso rei. Pode botar uma cachorra que elege.2016tá no papo.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Álvaro Pereira dos Santos3 de novembro de 2015 às 17:38

    Deveriam ter mais um pouco de consideração ao autor de tão interessante matéria que ressalta a cidade valorizando seu bonito casario e termina sendo o espaço utilizado para assuntos aleatórios, relacionados a essa politicagem sebosa de Triunfo.

    ResponderExcluir
  7. O Sr. Doutor Willamns Repeteco Terto é um exímio entendedor da administração pública. Passa o dia repetindo as mesmas coisas e vendo o portal da transparência, arrotando que vem bilhões pra Triunfo do governo federal (governo do PT que ele idolatra.) Agora como praticamente todos os municípios de pequeno porte no país vivem no vermelho? Será que todos os prefeitos são ruins e Willanms repeteco é o salvador da pátria?? Outra, por que fala mal do gestor de Triunfo, mas elogia Dilma todo santo dia? É conivente com a roubalheira do governo federal? Engraçado é a tática dele. Fica colocando artigos falando mal da oposição de sites de qualidade duvidosa. Publica a roubalheira federal tertinho. Deixa de ter dois pesos e duas medidas. E para de ficar repetindo as mesmas besteiras que o povo de Triunfo já da de saco cheio. Te conheço desde a época que fostes candidao em Paulista. Triunfo não merece um cidadão cri cri feito tu. abraço

    ResponderExcluir
  8. Marcos Clemente, voce não me conhece mesmo. Quem me conhece na Cidade de Paulista, conhece o trabalho que realizei por lá e que ainda realizo já que atuei por anos naquela cidade. Não defendo governo Dilma mas tenho todo o direito de não acreditar em um governo do PSDB, de um partido imoral que está tão chafurdado na lama como muitos outros, Estamos falando do município de Triunfo que recebe as verbas do Governo Federal ou o senhor quer negar? Não defendo corruptos nem corruptores ao passo que na sua opinião, parece não enxergar o que é óbvio. Não me admira muito se não fizer parte deste governo cheio de escândalos. E para finalizar, esta crise que se encontra instalada no país e por conta de muitos corruptos e corruptores de diversos partidos, não começou agora. A roubalheira existia há muito tempo e somente veio à tona agora mas não há motivos para esta falta de governo em Triunfo já que recebe todos os meses os repasses do Governo Federal assim como fez vários convênios e que suas obras estão inacabadas ou sequer foram inicializadas. Repetir nunca é demais para que o povo não esqueça e não tenham a mesma lavagem cerebral e continuem a eleger medíocres que sugam o dinheiro do povo. Acostuma-te a ler os meus comentários que ainda nem são tão acirrados como deveriam. Quando eu passar a citar nomes é que o caldo vai entortar. Aguarde!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!