segunda-feira, 30 de novembro de 2015

TRIUNFO, PONTOS QUE ESTÃO A MERECER PROVIDÊNCIAS - POR LUIZ CARLOS NOGUEIRA



Na última visita que fiz a Triunfo no mês de julho, foi possível  anotar vários pontos da cidade que estão a merecer providências.Precisam resgatar e registrar a história atual sob risco de como governantes não ficarem em breve ausentes dela. Igual procuraram deixar outras reconhecidas personalidades locais do passado, esquecidas de propósito, que tive o prazer de conhecer, quando fui aí residente por algum tempo. Tudo isso parece um desinteresse generalizado de quem comanda o município ou simples desrespeito, daqueles que compõem a gestão por seus antepassados não figurarem na história do lugar. Só pode ser, uma vez que não constam apresentados naquela antigo educandário desorganizado simples amontoado de objetos pouco  valorizados.

Peço encarecidamente que Invistam na completa restauração e conservação no que resta naquele tímido acervo do museu e  resolva,avançar na criação de novos pontos para instalação de outros destacados espaços. Pela característica turística, carece Triunfo funcionar mais: museus e exposições rústicas. Não custa fazer campanha entre os próprios moradores e ex-moradores para adquirir ( mantendo em segurança) ilustrações tipo: fotografias, artesanatos, escritos, quadros, peças, moveis, documentários, livros, fitas, discos, utensílios. Tenho acompanhado nas edições deste blog cobranças nesse sentido.Resolvam fazer esse paraíso triunfense, eterno e abençoado ambiente de visitação agradável.


Por; Luiz Carlos nogueira


10 comentários:

  1. O retrato da administração é aquele museu que tanto é criticado e ninguém resolve o problema como deveria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aquilo não dá voto, os prefeitos e secretários que por alí passaram não querem nem saber, é um amontoado de peças desordenadas e réplicas mal produzidas. Deveria haver um museu mais amplo para satisfazer o frequentador.

      Excluir
    2. Sr. Willian Terto Melo, o senhor vem fazendo serias e graves acusações contra o prefeito e toda a sua equipe e contra João Batista. O senhor me prometeu que que o prefeito ia ser cassado, que João Batista ia ser preso e que Lula Baião e toda a sua família iriam ser expulsos dos terrenos invadidos. Até agora nada aconteceu. O senhor disse aqui neste conceituado jornal, que haviam vários processo na justiça contras estas pessoas. Desafiei o senhor a mostrar estes processos, marquei com o senhor na frente do fórum, por mais de 03 vezes, e o senhor não. Agora vem dizer que tem compra de votos? Porque não denuncia? O senhor não é advogado? Tudo enrrolação. O senhor é candidato a prefeito, com o apoio de de Eduardo Melo, Maninho Melo, Lula Baião e Gilson do Pará, que ninguém sabe que ele faz em São Paulo.É tudo mentira, afinal o senhor é MELO e não assume. CUIDADO POVO.

      Excluir
  2. O Convento São Boa Ventura é um cartão postal de Triunfo e está precisando ser pintado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Guilherme Vieira23 de novembro de 2015 às 07:43

      Já estou acostumado de ler várias vezes neste blog apontarem problemas relacionados ao citado desprezo por qual passa o museu, que diga-se de passagem, desde a sua instalação nunca foi administrado como deveria e vejo que o problema continua porque não houve solução alguma durante todo esse tempo de deficiente funcionamento. Respeitem a história e deixem de insinuar ao frequentador da cidade tratar-se de ambiente representativo do cangaço e da cidade.

      Excluir
  3. O retrato da administração são os diversos escândalos, as fraudes, corrupção, perseguição política, compra de votos, funcionários fantasmas, saúde precária, agricultura desprezada, estradas vicinais em estado de miséria, transporte escolar ainda deficiente com carros sem condições de transportar crianças penduradas e como se animais fossem, saneamento básico, ruas esburacadas e outras sem calçamento, Estádio que foi entregue sem a sua totalidade de reforma, Matadouro Público destruído, falta de médicos nos plantões, reforma do mercado público, mal cheiro do lago com tantos esgotos e etc... Isso é administração que se preze? E tem muito mais, o concurso do dia 01 de novembro está sendo investigado pelo MP por muitas fraudes e depoimentos de inúmeras pessoas que foram prejudicadas assim como ocorreu no concurso passado e que ninguém teve coragem de denunciar. Agora a coisa é diferente, o povo já não mais teme as represálias de abuso de poder, abuso de autoridade, abuso do poder econômico e não engolem um sucessor indicado por este que aí está. O PV - Partido Verde está aí e vai continuar lutando contra tantos absurdos. PV - 43 - Um Partido necessário!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. De acordo com o site do portal da transparência, Triunfo já recebeu no ano de 2015 do Governo Federal o valor de R$. 16.652.089,77. Podem conferir no www.portaldatransparencia.gov.br. Muito dinheiro para pouca administração somente este ano. As obras continuam inacabadas, saneamento não existe, vários calçamentos, estradas vicinais e pontos turísticos em péssimo estado de conservação. Saúde de péssima qualidade onde recebem-se denúncias de que médicos não comparecem aos seus plantões e além disso o gestor da cidade deveria explicar onde é que a Técnica em radiologia trabalha e em qual equipamento. Pelo que se sabe, ninguém tira um Raio X nesta cidade. O nome dela consta na dos efetivos. Porque três funcionárias do Município estão cedidas a Câmara de Deputados em Recife e uma para a Câmara de Vereadores de Serra Talhada? Porque o pedido de informações sobre os cargos da prefeitura diferem do que está lançado no Tribunal de Contas? Se estou divulgando é porque tenho documentos em mãos. É muita maracutaia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. Será que todos enxergam a grave crise por que passa o museu, só não o pessoal da prefeitura? Só mais o museus de Mocotó.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!