sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO





O PV - Partido Verde é independente e pouco importa se este ou aquele viraram de lado ou que comunguem do que não comungavam. O trabalho do PV - Partido Verde continuará independente e mesmo que não obtenha absolutamente nada ou que apareçam nomes que realmente façam a diferença para mudarmos esta velha política, deste ranço antigo. 
Se isso for realmente verdade,a enquete, o que posso eu fazer? Cada um sabe o caminho que deve escolher mas lá na frente arca com as suas consequências.Da parte do PV - desta presidência, continuaremos no mesmo foco de oposição que sempre tivemos ou pelo menos eu tive durante todos estes anos em apontar as irregularidade e aberrações deste governo que aí está e que quer permanecer a todo o custo. A saída está na vontade  do povo, as eleições podem demonstrar isso e o sufrágio tem que ser respeitado. 

Assim sendo, o PV, já desde o início vem optar pela sua própria candidatura. Haveremos de escolher um nome entre a nossa base da qual muitos pensam que é pequena e que não existem nomes mas isso tudo faz parte Sr. Luiz Bezerra. Estes que estavam do lado da oposição e que se diziam opositores e que partiram para apoiar o sucessor deste gestor nada mais são do que oportunistas que desejam obter aquilo que os da situação hoje possuem. Não sei se é verdade esses comentários até porque não fui comunicado mas se for, fazer o que? O povo de Triunfo decide se quer continuar no ostracismo, na velha política do faz-me rir, do voto de cabresto, do abuso de autoridade e de poder econômico e amargar durante mais quatro, oito, doze ou mais anos com esta miséria que se instalou aqui.



Por: Williams Terto Carneiro
         advogado

14 comentários:

  1. Aproveitando um comentário que está sendo publicado como uma carta à redação e com a minha autorização, venho à público dizer novamente que o PV – Partido Verde – 43, não está engajado em qualquer grupo que se diga de situação ou de oposição. O Partido do qual sou presidente nesta cidade tem a responsabilidade de não compactuar com determinadas mazelas que continuam acontecendo e principalmente quando se trata de vésperas de eleição. Somos um partido solitário, sem coligação até porque a época para se fazer isso ainda não chegou. Não adianta as ameaças veladas, as verdadeiras que venho sofrendo com as denúncias que tenho feito para o MPE, MPF e Polícia Federal posto que sem documentos comprobatórios ou que levem a indícios de ilicitude eu jamais poderia fazer. Se o acato da justiça às minhas denúncias realmente acontecerem como já estão sendo providenciadas, isso é problema de quem tem culpa no cartório. Não me intimido com tais ameaças e somente calando a minha voz, matando-me, é que calarei mas quero deixar registrado, depois de tantas ameaças. De tantos telefonemas, de recadinhos que se algo me acontecer ou a minha família, podem ter certeza de que não é em vão. Trata-se desta politicagem, desta ilicitude e de corruptos que querem continuar no poder. Certo que fui processado pelo atual gestor por crime de calúnia e difamação por ter afirmado que o mesmo respondia a processo em ação civil pública o que ele sabe muito bem que é verdade. A minha sorte é que os processos ainda não tramitavam em segredo de justiça e pude copiar trechos até mesmo de depoimentos e tenho o número do processo que não se sabe porque está tramitando hoje em segredo de justiça. Continuarei, mesmo que solitário, com meus correligionários nesta luta incessante por uma Triunfo melhor e sem estes que estão há anos usufruindo do abuso de autoridade, abuso do poder econômico e deixando a população ainda mais descrente. Nada me fará calar ou desistir daquilo que aprendi como cidadão que quer o melhor para o meu país e o meu país começa na cidade onde moro, na cidade em que escolhi para viver e assim o farei. Não adianta também quererem jogar minha família contra mim atribuindo coisas que não fiz posto que aqueles familiares que acreditarem estarão comigo e se não estiverem e quiserem estar no meio da balburdia, também não serei conivente com qualquer ato ilícito. Aproveito o ensejo para agradecer ao Blog Opinião, ao seu Redator e a toda a sua equipe assim como a todos que comentam construtivamente aquilo que é postado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. apesar de não ter aproximação pessoal, tenho informação de amigos que o senhor tem mais qualidade de que os outros candidatos juntos. Tenho sabido que todos eles já cometeram ilícitos e se beneficiaram com dinheiro mal adquirido.Não se pode deixar isso para lá e votar nesses elementos.

      Excluir
  2. Siga com fé em Deus, é melhor você que os outros. Que surjam mais para tentar variar esse circulo vicioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. CONCORDO COM MARIA HELENA, ESTAMOS CANSADOS DAS MESMAS PERSONAGENS TODAS AS ELEIÇÕES OU COMO CANDIDATOS A VEREADOR OU A PREFEITO. NENHUMA DELAS POSSUI CRÉDITO PARA ISSO PORQUE TODA VIDA FORAM OMISSAS E SE IMPORTARAM APENAS SE DAR BEM, CONSEGUINDO FAZER SUAS MANSÕES NOS TERRENOS PÚBLICOS COM DINHEIRO DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Quer dizer que no caso já existe na rua o nome de quatro candidatos a prefeito nas próxima eleições

    ResponderExcluir
  5. COSTA

    Parabéns Terto pela forma de se posicionar, tem um ditado que diz: UMA ARVORE POR MAIS FORTE QUE SEJA, DEPOIS DA PRIMEIRA MACHADADA ELA JÁ NÃO É MAIS A MESMA, essa arvore do mal que comanda Triunfo já levou algumas machadas e precisa continuar levando mais golpes firme até ser tombada, gosto de seus posicionamentos e sua coragem e vejo vc com mais firmeza de caráter que os demais nomes citados de oposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Bota quente candidato!! Vamos expulsar os gatunos da prefeitura. e os outros larápios que desejam entrar.

    ResponderExcluir
  7. Esse terto é um calhorda, tive acesso as denúncias irrisórias deles, todas sem provas!

    ResponderExcluir
  8. José Pedro, se são denúncias irrisórias minhas quem vai dizer é o MPE e quanto a estas tais denúncias, a prova cabal de que não há sigilo dentro deste antro de prefeitura com esta administração bichada mostra claramente que o que temem realmente é a verdade. Tratem de se defender de qualquer que seja a denúncia. Quanto as ameaças que venho sofrendo ultimamente e de jogarem meu nome como denunciador de pessoas de minha família, fica-se aqui o dito: O relatório é do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco que aponta uma diferença de mais de seis milhões de reais. O Sr. José Pedro não tem conhecimento nem embasamento para dizer qualquer coisa sobre isso. é um mero fofoqueiro como tantos outros que querem fazer inferno porque teme ficar sem a boquinha certa todo final de mês das tetas fartas da prefeitura. Antes de fazer comentários acerca disso, procure tomar conhecimento da verdade. Não se faz denúncia sem consistência e o MP jamais aceitaria uma denúncia ou pedido de investigação se não houvesse indícios de ilicitude. Estão preocupados com que? Quem não deve não teme! Quem deve temer são os propagadores das informações solicitadas pelo MP a Prefeitura. Como dito anteriormente, não temo por ameaças e aqui já fica registrado que se algo me acontecer ou a minha família, estarão todos envolvidos e principalmente os órgãos da prefeitura que receberam pedido de informações do MP. Não adianta choramingar, não adianta espernear, quem tiver culpa no cartório o que no caso e exclusivamente do executivo, pode ter certeza de que serão tomadas as providências legais. A justiça pode tardar mas não falhará. Aos que querem continuar a fazerem ameaças veladas e mandando recadinhos, que tomem cuidado pois também farei ocorrência policial como já fiz além de já ter avisado ao MP sobre o vazamento de pedido de informações do MP pela prefeitura e acerca de um relatório que foi feito pelo TC e não por mim. Como cidadão e cumpridor dos meus deveres de cidadão, já que não faço parte desta improba e inquestionável administração equivocada, farei quantas denúncias forem preciso desde que fundamentadas e que possua documentos para isso. Os documentos "irrisórios" que o dito senhor fala não seriam inconsistentes para embasar em pedido de informações. Por enquanto é só isso, um pedido de informações que a Prefeitura terá que explicar mas em se constatando o ato ilícito pela prefeitura e pelo seu gestor e gestor das pastas, aí sim, pode vir a tornar-se uma ação civil pública Isto é,, Mais uma!

    ResponderExcluir
  9. Esse José Pedro Não sabe o que é ser um calhorda. Calhorda é quem também não sabe das coisas e que fica comentando algo que não sabe. Se denúncias foram feitas é porque existem provas e se foram feitas é motivo de investigação. Se não tiverem consistência, certamente não serão aceitas, porque o medo? Quem não deve não teme. O próprio Tribunal de contas apresenta um relatório em que demonstra diversas irregularidades na ordem de cerca de mais de seis milhões e quinhentos mil e a prefeitura apresenta uma outra versão a um vereador por uma questão de requerimento. A prefeitura apresenta uma coisa ao Tribunal de contas e ao vereador no pedido de informações apresenta outra. Em Qual se deve acreditar? Por enquanto é somente uma investigação mas acaso venha a se confirmar o que já é óbvio, mais uma ação civil pública e desta vez não tramitará em segredo de justiça como aconteceram com as outras. Difícil ouvir a verdade e saber da verdade, não é? Difícil ter que engolir que ainda existam pessoas que mesmo sendo ameaçadas possuem coragem para questionar, comentar e fazer denúncias com documentos que saíram da própria prefeitura. Certamente esse José Pedro deve ter sido também mais um contratado para fazer o trabalho sujo de andar espalhando inverdades. Isso sim é calhordice!

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!