quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

CONHECER TRIUNFO SIGNIFICA ABRAÇAR O PARAÍSO - POR CARLOS FERRAZ

 

Na região de Triunfo o turista encontra uma diversidade natural surpreendente, com riachos, açudes, lagos, cachoeiras, cavernas, grutas, ruínas históricas como do Colégio dos Americanos e Arruado Dr. Cordeiro Lima e conventos, igrejas, capelas, santuários, demonstrando ser uma cidade bastante religiosa.Os distritos de Canaã e Jericó possuem também um patrimônio histórico representativo, é sem dúvida o lugar mais interessante na atualidade para se curtir temporadas tranquilas.Tem um povo  generoso e simpático.


Aprovado  e comprovado como  " Estância Climática" e "Estação Balneária" esse recanto pernambucano, é  sem dúvida um ponto turístico que avança cada  vez mais. Possui o privilégio de ser uma localidade  totalmente protegida por serras que lhe cercam, formando nas áreas urbanas e rurais irresistíveis piscinas naturais de águas límpidas, e pelo outro lado uma tranquila cidade propícia ao lazer a qualquer hora e nas diferentes épocas do ano.É também uma cidade querida e admirada por quantos têm a alegria de conhecê-la.



Triunfo não é apenas uma bela cidade integrante do elenco dos lindos  municípios pernambucanos que enfeitam  o Estado. Teve um desenvolvimento diferenciado, graças à colaboração dos alemães, italianos, portugueses, ingleses, franceses. Ela mostra maravilhosos aspectos urbanísticos, agradáveis à vista de quem tenha olhos para ver, apreciar e curtir. Mas não é só isso. O "Oásis do Sertão" está estrategicamente no ponto mais alto  de todos outros municípios estaduais e a segunda do Nordeste brasileiro.

Carlos Ferraz
Por: Carlos Ferraz

Fotos: Guia Herculano Jr.

5 comentários:

  1. Álvaro Pereira da Silva30 de dezembro de 2015 às 06:26

    O conterrâneo Carlos Ferraz sempre um grande batalhador por Triunfo que merecia receber maior reconhecimento.

    ResponderExcluir
  2. Que saudade da minha cidade!

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi pessoa mais apaixonada de que Carlinhos por essa bela província pernambucana.

    ResponderExcluir
  4. Esse lugar é ímpar

    ResponderExcluir
  5. Desta vez não deu para comparecer, mas vou ficar morrendo de saudades do meu torrão natal e familiares.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!