quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

DIANTE A CRISE A SOLUÇÃO É UTILIZAR CRIATIVIDADE - POR CARLOS FERRAZ

 (fotos; Herculano Jr. - Guia Turistíco)

Diante a atual crise econômica em que o País está mergulhado por conta de gestões governamentais irresponsáveis e corruptas, se faz necessário todos apelarem para a criatividade particular visando enfrentamento de momentos desafiadores previstos.Nada melhor que investir dentro da realidade observando as demandas dos clientes, para inovação necessária do cenário empreendedor dessa cidade turística, maravilhosa de Pernambuco, possuidora de requisitos diferenciados das demais sertanejas, também castigadas a mais de cinco anos pela maior seca constatada nas últimas décadas.Antes o município era composto por empresas de bebidas, sapatos, confecções, doces, sabão, móveis, azulejos e muito mais.

Pode-se constatar naturalmente  que existem casos e mais casos de improvisos no ambiente sertanejo geral, para tentar sobrevivência aos danos causados pelo temeroso e crescente desemprego.No caso de Triunfo - localidade abençoada por Deus e bonita por natureza , existem alternativas palpáveis. É importante ser levado em consideração possuir opções satisfatórias que podem e devem conseguir salvar a inesperada situação calamitosa que vem evoluindo sem parar. Vale portanto fortalecer espaços desativados como casas-de-farinha e engenhos de cana-de-açúcar para funcionarem seus produtos dentro da legalidade exigida pelo Código de Defesa do Consumidor (CDC). 

Existem outros comprovados meios rendosos devido já utilizada constatação no mercado em ocasiões anteriores, sempre aparecendo favoráveis na manutenção do setor econômico.Terminam reinventados e aquecendo a esfera comercial quando dificuldades surgem, exemplo: fabricação de diferentes tipos de doces (goiaba, caju, banana, jaca, laranja,  coco, leite, entre outros)   considerado uma saída para manutenção da produtividade e geração de trabalho e renda. Que na atualidade é abastecido pelos municípios circunvizinhos: Custódia, Mirandiba, Serra Talhada, Flores, São José do Belmonte, Princesa Isabel (PB), Manaíra(PB). Em Triunfo existiam grande fábricas e dezenas de fabriquetas.Algo precisa ser feito para retomar credibilidade e o espaço perdido. 




 Fábrica de "Doces Ceci"







Por: Carlos Ferraz
        Triunfo - PE

11 comentários:

  1. Gostaria muito que aqui em SerraTalhada tivesse um blog atuante com o Opinião, que desempenha um trabalho excelente para cobrar às autoridades melhorias para a cidade e seus habitantes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TATIANE MARQUES DA SILVA1 de dezembro de 2015 às 17:01

      O CLIMA DE DESENCANTO COM A ATIVIDADE POLÍTICA LEVA-NOS A REFLETIR SOBRE COMO ESTÃO REAGINDO AS PESSOAS MAIS JOVENS DESSA CIDADE E SEU ESTADO DE ÂNIMO, EXATAMENTE ELES QUE SÃO O SEGMENTO DA POPULAÇÃO QUE DECIDIRÁ MAIS Á FRENTE OS DESTINOS DO MUNICÍPIO. SERÁ QUE VALORIZAM O QUE O BLOG OPINIÃO REALIZA COM TODA COMPETÊNCIA? SERÁ QUE ABRAÇAM ESSAS CAUSAS POPULARES? SERÁ QUE SE DEIXAM ILUDIR POR FESTANÇAS PATROCINADAS COM DINHEIRO SUJO OU PÚBLICO NA HORA DO VOTO? MUDA TRIUNFO PELO AMOR DE DEUS, SAÍ DESSA MESMICE CONTAMINADORA.

      Excluir
    2. Carlos Alberto Barbosa1 de dezembro de 2015 às 20:13

      Recordo da atuação política do triunfense Carlos Ferraz desde ainda muito jovem, sempre reivindicava, brigava, desafiava autoridades de todos os escalões, desde que estivesse em pauta vantagens para o seu querido Triunfo. Atraiu vários órgãos nos governo Arraes, e Carlos Wilson por que tinha conhecimento que seu município necessitava avançar no modelo de progresso sustentável e nunca visando o assistencialismo sem critérios que procuravam fazer outros correligionários, inclusive da vizinha Santa Cruz da Baixa Verde. Foi um dos principais artífices da eletrificação rural e urbana de Triunfo, junto ao seu amigo, Clodoaldo Torres, ex-deputado, presidente da Assembléia Legislativa e Secretário de Minas e Energia. Além de outras muitas conquistas nas diferentes áreas de atuação do Estado de Pernambuco. Só isso seria o bastante para calar os críticos com visão estreita e obrigar a reflexões mais abrangentes, sobre quem tem realmente amor verdadeiro e relevantes serviços prestado a Triunfo.

      Excluir
    3. Sr, Carlos Alberto com muita propriedade expôs de forma clara o distanciamento daquilo que há muito tempo ocorre no município. Há de se acrescentar, no entanto, que não é por conta da grave crise política que desencadeou a verdadeira crise assim como os atos de corrupção que Triunfo ficou no esquecimento com a criatividade e fabricação de doces e outras coisas mais. Isso vem mesmo antes da crise e que não despertou ainda para o e executivo e Legislativo tanto de agora quanto das outras gestões antepassadas. A falta de políticas públicas para incentivar tais atividades é inexistente no município a não ser o SESC de vem dando apoio em diversas áreas e principalmente no turismo. Não há sequer incentivo ao jovem para que seja empreendedor ou que se capacite, tenha escolas, escolinhas de futebol para inviabilizar o êxodo rural já tão constante. Com a quantidade de abertura de cursos, faculdades, órgãos como o SEBRAE que fica bem perto, na cidade de Serra Talhada, não se vê o incentivo do poder público para estas questões. Falta realmente vontade política. Mas para que pensar nisso se nem mesmo nascem triunfenses já que a maternidade foi desativada,. Daqui há alguns anos existirão triunfenses de coração, os natos certamente ficarão para a história ou contarão as histórias de uma Triunfo próspera, com seus engenhos, suas fabricas de doces, do cultivo do café, cana de açúcar além das tradicionais festas, cultivo de rosas e tantas outras maravilhas que poderão cair no esquecimento dos jovens posto que nem mesmo isso é lembrado.

      Excluir
    4. Reportagem muito legal!!E os doces maravilhosos!bj Carlos Ferraz

      Excluir
  2. Antonio Geraldo Nunes1 de dezembro de 2015 às 13:00

    Você sabem valorizar as coisas da terra e se preocupam em oferecer todos os dias opções valiosas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Félix da Silva3 de dezembro de 2015 às 18:26

      Sr. Willian Terto Melo, o senhor vem fugindo do debate e de sua responsabilidade. O trabalho de Carlos Ferraz vem sendo de grande valia para Triunfo, mas o senhor critica e não prova. O senhor vem fazendo serias e graves acusações contra o prefeito e toda a sua equipe e contra João Batista. O senhor me prometeu que que o prefeito ia ser cassado, que João Batista ia ser preso e que Lula Baião e toda a sua família iriam ser expulsos dos terrenos invadidos. Até agora nada aconteceu. O senhor disse aqui neste conceituado jornal, que haviam vários processo na justiça contras estas pessoas. Desafiei o senhor a mostrar estes processos, marquei com o senhor na frente do fórum, por mais de 03 vezes, e o senhor não. Agora vem dizer que tem compra de votos? Porque não denuncia? O senhor não é advogado? Tudo enrrolação. O senhor é candidato a prefeito, com o apoio de de Eduardo Melo, Maninho Melo, Lula Baião e Gilson do Pará, que ninguém sabe que ele faz em São Paulo.É tudo.

      Excluir
  3. Vale salientar que o trabalho de vocês gira sempre em torno da aproximação com os interesses do público, geralmente procuram elementos que estejam relacionados a Triunfo e despertem a curiosidade de cada filho do lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Lembro ainda quando Carlos Ferraz transitou no campo político progressista, sempre pensou no progresso de Triunfo.

    ResponderExcluir
  5. De Macapá-AP aonde estou para Triunfo.Cidade maravilhosa cheias de encantos. Me sinto feliz de ter passado os belos anos da minha vida por ai.Lembrancas enormes que não tem fim.Saudades.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!