sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

MPPE MUNICÍPIOS COMPROMISSADO COM A SEGURANÇA PÚBLICA: TRIUNFO FICA EM 1º LUGAR NO ESTADO








Das 64 cidades pernambucanas que aderiram voluntariamente ao projeto Pacto dos municípios pela segurança pública, do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), seis conquistaram o Certificado de Premiação nas classes ouro, prata e bronze. No dia 18 deste mês, durante as comemorações alusivas ao Dia Nacional do Ministério Público, o procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra de Holanda, estará fazendo a entrega dos certificados aos prefeitos Luciano Bonfim (Triunfo – classe ouro); José Queiroz (Caruaru – classe prata) e Elias Gomes (Jaboatão dos Guararapes – classe prata). Na classe bronze, receberão os certificados os prefeitos Severino Otávio (Bezerros), Carlos Alberto Arruda (Cachoeirinha) e Lourival Simões (Petrolândia). 


A solenidade de certificação acontecerá a partir das 15h30 no Centro Cultural Rossini Alves Couto. Nos seis municípios certificados pelo MPPE com o título Município compromissado com a segurança pública já se observa a transformação da realidade social com resultados concretos, a exemplo da implantação do Perímetro de Segurança Escolar; controle na concessão e suspensão de alvarás para bares, restaurantes e similares; ampliação do sistema de câmeras e videomonitoramento em locais de grande fluxo de pessoas; e criação de comissões de controle de conflitos nas escolas. 

A melhoria no sistema de iluminação pública, criação ou ampliação do efetivo da guarda municipal, ações preventivas nos grandes eventos e ampliação do diálogo entre a sociedade e os órgãos de segurança pública são outras medidas previstas pelo projeto de iniciativa dos promotores de Justiça Aguinaldo Fenelon de Barros e Paulo Augusto de Freitas Oliveira. Esse conjunto de ações consiste na indução de políticas públicas de segurança e conquistou em outubro deste ano o primeiro lugar do Prêmio CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público), em Brasília, na categoria Diminuição da criminalidade. 

O Pacto dos Municípios propõe uma nova forma de atuação do Ministério Público em sua atividade extrajudicial, com medidas voltadas à diminuição da violência e da criminalidade e ao ordenamento urbano, por parte do município, por meio da assinatura de um Termo de Cooperação e Compromisso por parte das prefeituras perante o MPPE.



Por: 

10 comentários:

  1. Maria do Socorro Nunes4 de dezembro de 2015 às 21:37

    Engraçado é que não vejo aqui na cidade qualquer movimentação nesse sentido nas proximidades e nem tampouco no interior dos educandários. Estarei cega meu Deus?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. É piada? Me engana que eu gosto.O pior de tudo é aguentar alguém parabenizando o prefeito no facebook sem saber tratar-se de uma grande farsa .

      Excluir
    3. Que mentira deslavada! Como podem ter conseguido esse prêmio se a gente reside aqui e sabe que nada disso é verdade, não existe qualquer investimento em segurança, nem trabalho de conscientização junto aos nossos jovens.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. É um absurdo que Triunfo esteja sendo premiado, porque tudo isso é a mais pura mentira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. NEM QUERO ACREDITAR NISSO. É O PRÊMIO MAIS INJUSTO QUE SE PODE OFERECER PELO MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERNAMBUCO. ONDE O GOVERNO MUNICIPAL JÁ MOVEU ALGUMA PALHA EM FAVOR DA POLÍCIA E DA EDUCAÇÃO PARA OBTER ESSES RESULTADOS? CRETINICE PURA!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Pense num povinho escroto também. Foi favorável todo mundo curte e comenta fazendo elogios, embora seja notícia inverídica.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!