quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

OUTRAS OPÇÕES DE VISITAÇÃO COM TURISMO RELIGIOSO - POR CARLOS FERRAZ

Decoração de Natal (foto: Herculano Jr.)

 

O turista ao chegar em Triunfo - a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco, pode deparar-se com diferentes opções de lazer para todos os gostos, basta inteirar-se no Centro de Informação da Prefeitura ou com os atuantes  e competentes guias. No entanto, adianta-se outro programa  interessante em Triunfo que pode ser curtido a qualquer dia e qualquer hora, nas diferentes ocasiões do ano é visitar as igrejas no centro da cidade, entre elas:


Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores ( Praça 15 de Novembro - Bairro Centro), Igreja Nossa Senhora do Rosário ( Praça da Bandeira - Bairro Boa Vista). Convento São Boaventura ( Avenida Frei Fernando - Bairro da Liberdade), Igreja São Judas Tadeu - Stella Maris - Sítio Horta),  Igreja São Luiz Gonzaga ( Rua Padre Ibiapina - Bairro Centro, Capela São Francisco de Assis ( Casa Grande das Almas - Bairro Novo Triunfo), Capela do Rosário ( Rua Maestro Luiz Rodrigues - Bairro do Rosário).

Existe ainda a opção de acompanhar  todas as estações da Via-Sacra  a partir da Igreja Matriz até o Cruzeiro (percurso compreendido entre a Avenida Dr. Severiano Diniz e Avenida Antonio Henrique da Silva ( Bairro do Cruzeiro).  Entre outras  das marcas religiosas significativas do município no Estado e no Nordeste como representação atuante da Igreja Católica, introduzida  por influência dos alemães e italianos instalados no princípio século XIX...

: 
Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores

 
 Igreja São Luiz Gonzaga ( Rua Padre Ibiapina - Bairro Centro)
Igreja Nossa Senhora do Rosário ( Praça da Bandeira - Bairro Boa Vista).

Igreja São Judas Tadeu - Stella Maris - Sítio Horta)


Convento São Boaventura ( Avenida Frei Fernando - Bairro da Liberdade),

Capela São Francisco de Assis ( Casa Grande das Almas - Bairro Novo Triunfo)




Capela Senhora Sant'Ana em Jericó/Triunfo
Capela de São Pedro, Canaã (inaugurada em 1947)



Fotos:Verner Brenan (as mais recentes)


Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!