quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

PROCURA-SE LUGARES AGRADÁVEIS PARA CONVIVÊNCIA - POR CARLOS FERRAZ




No momento atual que se vive na sociedade alternativa brasileira e nordestina, está ficando cada vez mais evidente a necessidade urgente de importantes transformações para tornar as áreas urbanas detentoras de espaços extraordinários, exemplo:  Triunfo -  a cidade mais alta, mais bela e de melhor clima de Pernambuco - ainda mais destacadas e acolhedoras. Acontece que precisam alguns desses lugares receberem a básica repaginada característica.

Pode-se apontar como culpada a ausência comprovada de visão administrativa e sentimento nativista dos gestores público, mas também a inércia da iniciativa privada e do povo na cobrança aos seus representantes públicos que  lhe administram aos longos dos anos, sem fazer o obrigatório dever de casa.Embora exista a certeza de que  possui o "Oásis do Sertão" qualidades excepcionais: muitas paisagens de beleza sem igual, aparecendo à frente de uma verdade incontestável. Afinal, é uma reserva estilo patrimônio natural de primeira. 

Devido a existência das conhecidas dificuldades, a procura é maior por acomodações em pequenas lugares, onde a permanência geralmente é agradável. E também suportável, ao contrário daquelas localidades estressantes, representadas por metrópoles,consideradas, espaços amorfos ( já chamados de não lugares ) sem  qualquer identidade, destruindo laços da história e, com isso, identificações pessoais. 




3 comentários:

  1. Triunfo é muito linda!!!

    ResponderExcluir
  2. Edmilson José da Silva30 de dezembro de 2015 às 17:44

    A minha cidade é abençoada por Deus e bonita por natureza.

    ResponderExcluir
  3. Vende-se uma ou duas casas muito boas em Triunfo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!