sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

PROJETO DETERMINADO RESGATAR JOVENS AMEAÇADOS - POR CARLOS FERRAZ





A grande maioria de pessoas com o mínimo grau  de nível esclarecimento  sabe muito bem que a música tem o poder de transformar vidas. E assim pensando tem-se ao longo do tempo de atuação dos combativos informativos locais - caracterizado pela visível independência comprovada - defendendo de maneira incansável e integral determinação a implantação de projetos municipais abrangentes que busquem retirar crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade.Caso tivessem ouvido os apelos sistemáticos dessa ala progressista da cidade já deveriam ter iniciado nos períodos anteriores e formado dezenas de pessoas especializadas. Mas, infelizmente na estrutura programática da gestão não existe tão importante preocupação.






Como exemplo mais  constante na pauta reivindicatória e sugestiva tem sido a urgente de instalação nos educandários públicos e privados da cidade, bairros e populosos distritos de Canaã e Jericó, da "Escola Itinerante de Música" para atuar no ensinamento dessa valorizada arte que tornou-se profissão rentável. A mesma teria sede no prédio da centenária Banda Musical Isaías Lima e  músicos componentes daquela  sociedade recreativa do" Clube Central Isaías Lima", seriam professores e monitores com atuação permanente durante os diferentes turnos do ano letivo, duas vezes por semana, fazendo avaliações trimestrais e escolhendo aqueles preparados para continuar sua trajetória.

Para obtenção de sucesso nos planos divulgados , precisa-se contar com o apoio de empresários, entidades de classe, comerciantes, profissionais liberais e segmentos outros interessados participar ajudando nesse edificante trabalho efetivo,e capaz de emocionar desenvolvido no território municipal. A prática da música possui essa capacidade de atrair jovens e mantê-los numa realidade bastante diferente, ou seja, receber formação profissional e apresentar selecionados aspirantes. Seriam oferecidos:  cursos de canto, instrumento de corda, percussão e teclado. Podendo acolher nas igrejas católicas e evangélicas, quadros promissores e que estejam determinados a avançar.  


Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE

7 comentários:

  1. Somente você mesmo meu amigo Carlos Ferraz, para externar o sentimento de uma minoria que representa muito mais essa cidade querida de que a maioria atrasada que não valoriza nada, a não ser a conta bancária e o status de vida, ignorando as tradições por questão de frustração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alexandre Pereira da Silva12 de dezembro de 2015 às 09:14

      Considero esse um dos principais sites do Estado que abrange a nível nacional, influenciando muito na divulgação da cidade.

      Excluir
    2. SÃO POR CAUSA DE TANTAS PUBLICAÇÕES BOAS QUE CADA VEZ AUMENTA MAIS A ACEITAÇÃO DESTE JORNAL. NOTÁVEL DESEMPENHO JUNTO AOS LEITORES.

      Excluir
  2. Excelente sugestão, lamento não receber o menor respaldo na cidade. Afinal, quem está errado o governo ou o povo?

    ResponderExcluir
  3. Maria do Socorro Ferreira11 de dezembro de 2015 às 23:50

    Gostaria de ver o prefeito entregando ao povo de Triunfo, especialmente às nossas crianças, um centro musical como tem na cidade de Carnaíba com o objetivo de atender de forma especial às crianças e adolescentes que precisam da nossa maior atenção, do nosso cuidado, do nosso carinho. Peço que a população de Triunfo entenda que se faz necessário mudar a politica corrupta atual para quem cuide em primeiro lugar de nossa gente.Nenhum dos candidatos comentados defendem isso, mas somente enricar com dinheiro público.Eram todos pobres de fazer pena e hoje ficaram ricos sem trabalhar ou estudar.Milagre?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A audiência do Blog Opinião está entre as maiores da internet brasileira.

      Excluir
  4. Sempre achei que o Blog Opinião com suas maravilhosas sugestões é peça-chave para tentar remontar Triunfo.Ele pressiona, coisa que a Câmara de Vereadores não faz.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!