quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

VOCAÇÃO INCONTESTÁVEL PARA O ECOTURISMO - POR CARLOS FERRAZ





Conceitua-se “Ecoturismo como o segmento da atividade turística que utiliza, de forma sustentável, o patrimônio natural e cultural, incentiva sua conservação e busca a formação de uma consciência ambientalista por meio da interpretação do ambiente, promovendo o bem-estar das populações”. (Marcos Conceituais – MTur)

Para os amantes da natureza, Triunfo na Região do Alto Pajeú de Pernambuco oferece sem a menor dúvida um verdadeiro paraíso ecológico maravilhoso, onde tem-se a oportunidade de extasiar-se com belas emoções que a natureza oferece no território abençoado por Deus e bastante, com toda certeza, denominado por merecimento: "Oásis do Sertão.

Lugar onde ao fazer trilhas é possível encontrar o meio ambiente ainda quase intacto, com pequenas cascatas,  riachos, cachoeiras, lagos,açudes, barragens, lagoas, sem muitos vestígios de utilização, dentro de uma área rural bem próxima,  quase no coração da cidade,  sendo portanto recomendado para caminhadas sob agradável clima ameno , observando pássaros, alguns animais silvestres e de estimação pelo trajeto

São realmente paisagens que fascinam todos que a visitam, detalhes que conquistam para sempre o atento frequentador. Deixando a ligeira impressão  de que  está-se passeando noutra localidade distante do Nordeste brasileiro semi-árido. Dá para sentir-se assim mesmo.. O recanto é de primeira qualidade e sua excelência já é marca registrada entre todos aqueles que tiveram oportunidade.  de curti-la.


 Pico do Papagaio, com 1260 m
Cruzeiro do Alto da Boa Vista











O roteiro ecológico de Triunfo é um dos mais ricos do Brasil. É a cidade de maior altitude do Estado. Com um carro apropriado, vai-se a lugares inesquecíveis, como serras e cachoeiras. Pode-se escalar o ponto mais alto de Pernambuco, o Pico do Papagaio, com 1260 m acima do nível do mar, um mirante natural que permite a visão das cidades de Afogados da Ingazeira, Carnaíba, Quixaba, Flores e Calumbí e as paraibanas Princesa Isabel, Tavares e Juru.

Belas vistas panorâmicas também podem ser admiradas dos mirantes Belverde, Jatobás e Cruzeiro do Alto da Boa Vista. O município oferece ainda boas opções de banho na Cachoeira dos Pingas, do Brocotó, de Canaã e do Grito. Essa última com cinco quedas. Já a Cachoeira do Brocotó tem quedas fortes e não são indicadas para o banho, mas possui bicas perfeitas e de fácil acesso. Cachoeira das Pingas e Canaã também são boas opções de passeios, além do sítio arqueológico Pedra do Letreiro com pinturas rupestres.


Carlos Ferraz 
Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo PE

5 comentários:

  1. Muito lindo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TRIUNFO É ALGO MAIS NO CENÁRIO TURÍSTICO DE PERNAMBUCO

      Excluir
  2. Verdade. Nossa cidade oferece um belo roteiro turístico aos visitantes.

    ResponderExcluir
  3. Adoro essa cidade .

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!