quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

A INFLAÇÃO ESPECULATIVA - POR RUY PATU


Chegamos na "massa crítica", naquele ponto em que a inflação se alimenta da própria inflação, onde os preços crescem pela ação de empresários e comerciantes oportunistas, especuladores e inescrupulosos, que aumentam os preços além da inflação real, sob a falsa motivação de que os custos aumentaram muito mais, pelo propósito malicioso e sorrateiro de enriquecer às custas do aumento generalizado de preços, da crise e da desgraça alheia.

A inflação no Brasil e o seu combate não têm parâmetros em nenhum outro país do mundo; é uma inflação à brasileira, também especulativa.

Ruy Patu
Por: Ruy Trezena Patu Jr.
        Jurista

4 comentários:

  1. Gosto muito de ler as publicações desse jovem senhor, sempre muito bem realistas.

    ResponderExcluir
  2. Denise Maria Alcantra13 de janeiro de 2016 às 21:20

    Pagamos nossas contas em dias e não é justo onerar o orçamento devido esses desajustes na economia desse governo corrupto do PT.

    ResponderExcluir
  3. Os comentários do articulista e jurista Ruy Trezena Patu Jr. , são bem reais, claros e evidentes. Infelizmente a população pouco afeita ao "economês" fica perdida perante as medidas demagógicas e maquiavélicas governamentais, que procura "maquiar" a incompetência do poder público em tentar estancar a inflação, o desemprego e a falta de verbas, tentando mostrar que estão corretas. O problema maior -não confessado pelo governo, é a sua falta de credibilidade para a continuidade da economia, através de investimentos, tanto nacionais como estrangeiros, bem como gastar menos do que arrecada. A chamada "crise" é ardilosamente atribuída ao comércio mundial...( A China está em "crise" -dizem...Não dizem que está crescendo a 7,5% !!) O que ocorre no planalto brasiliense é a falta de cérebros pensantes o que obrigou, recentemente, a transferir um Ministro do Planejamento (que planejou tudo errado...!!) para o Ministério da Fazenda...E na teoria desse iletrado economista, o combate da inflação deve ser feita unicamente pelo aumento da Taxa SELIC (que deverá subir novamente !!) e a cobrança "salvadora" de novos impostos como o CPMF - a taxa dos sonhos da nossa "titia", que já negocia a aprovação pelo Congresso manietado. Os Deputados e Senadores representantes dos estados, estão sofrendo pressões da maioria dos governadores que estão com uma "canga" no pescoço e um pires na mão - "tirando fotos palacianas" de apoio político, e mendigando as verbas federais a que têm direito. Verbas estas, negociadas em troca de ser evitado o impeachment. E o Povo? -Esta começando a acordar, desde o Natal, com o "papai noel" magro e de saco vazio. Após o Carnaval, tudo faz crer que a "cobra vai fumar", principalmente, após as novas delações premiadas que estão estourando a todo momento.(LCA)

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!