domingo, 31 de janeiro de 2016

ADOTAR MEDIDAS DE SEGURANÇA DIFERENCIADA EM TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ


Diante da crescente onda de violência que também atinge principalmente o município de Triunfo, não diferenciando de outras localidades do Estado e do País e a constatada ausência de resposta dos órgãos de segurança pública para combater a criminalidade. Ganha enorme força a utilização da tecnologia comunicativa disponível, ou seja, competente recurso ofertado nas instalações câmeras de monitoramento. O mesmo cada vez mais utilizado, necessita o quanto antes ser instalado em diferentes pontos cidade e populosas vilas de Canaã e Jericó, visando proteger mais habitantes e visitantes que frequentem esses setores a qualquer momento. 


Outra medida eficiente disponível, trata-se dos aplicativos de celular, implantados entre as comunidades para o cidadão manter contatos informativos sigilosos com a Polícia Civil e Polícia Militar através do WhatsApp, programa que visa tranquilizar mais a população e evitar atitudes suspeitas de vandalismo, roubos, furtos, tráfico de entorpecentes, atos de pedofilia, maus tratos a mulheres, crianças, idosos, animais.O desafio de introduzir essa nova estratégia de repressão à marginalidade, será dentro de pouco tempo bastante aplaudida porque causará a sensação de poder conviver junto de policiamento atuante e inteligente. 




Essas e outras estranhas movimentações que vêm estressando o cotidiano dos moradores, aplicadas em alguns pontos tem apontado significativos resultados. Espera-se que seja introduzido em Triunfo depois de vários assaltos ocorridos por dupla ocupante de motocicleta que ainda não  teve a identidade descoberta. Adotando essa metodologia de grupo entre responsáveis personagens do povo e comprometidos policiais locais direcionados  haverá sucesso garantido, principalmente. em razão nos laços de estreitamento das partes envolvidas  aumentando averiguações, apreensões de armas, recuperação de objetos e provocando prisões de meliantes.

Carlos Ferraz  Por: Carlos Ferraz

4 comentários:

  1. Lembro que este conceituado jornal tem falado sempre da ausência de câmera de monitoramento e cobrado suas instalações em pontos estratégicos da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Inteligente sugestão essa do blog.

    ResponderExcluir
  3. FERRAZ ATUOU EM DELEGACIAS ESPECIALIZADAS E ENTENDE BEM DO RISCADO NO SETOR DE SEGURANÇA.

    ResponderExcluir
  4. Só uma dúvida quem souber me responda. É interessante para o gestor essas medidas de segurança????

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!