quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO




Pelo visto, mesmo com todo o aparato policial que está na Cidade, os pistoleiros, homens que são mandados por alguém, continuam a aterrorizar a Cidade de Triunfo. Não bastasse a covarde emboscada ao saudoso vereador Lucimar Feitosa e a Gidenilson Magalhães Silva (Nilson do Sindicato) e por três vezes consecutivas de emboscada a este que comenta agora, ocorrida uma no dia em que Nison foi alvejado e mais duas vezes com a sua casa invadida pela madrugada por desconhecidos. 

Especulações existem e muito se falou em diversos blogs que nem mesmo eu conheço ou que tenha escrito qualquer que seja a carta ou dado qualquer nota. Recebi em minha residência a TV jornal do Comércio em que narrei os fatos que aconteceram. Por falarem muito na cidade, por falatórios infundados, pronunciamentos foram feitos na Rádio Local da qual tenho o direito de resposta. Querem explicações acerca de tudo? A polícia vai explicar, tem a sua linha de investigação e vão chegar aos executores e mandantes. 

O que não se pode é fazer fita, querer demonstrar preocupação depois de atos repugnantes que estão acontecendo no município. Estão preocupados? defendam-se pois quem não tem culpa sabe como provar que não tem culpa. Não comecem com invenções e de demonstrar claramente que a coisa já passou para o lado pessoal. Fiz e faço críticas a esta administração assim como muitos fazem e vou continuar a fazer por que o que vejo, o que me apontam, o que me pedem é exatamente isso. Fazer denúncias? Sim, faço tantas quanto forem necessárias e não adianta dizerem por aí que vão provar que me tiram da cidade por a cidade pertence a todos. 

O que foi apresentado ao Ministério Público só interessa ao Ministério Público, a mim e aos outros denunciantes e aos denunciados. Um documento como este não deve ser exposto para a sociedade da forma como foi exposto a causar mal estar e incitação a violência. E esta explicação, quem vai dar? Se eu não tenho qualquer problema pessoal com quem quer que seja na cidade, se o Nilson também não tem problemas pessoais na cidade a não ser o das denúncias que tenha feito, que outro motivo poderia haver para este descalabro que aconteceu? Não se quer dizer aqui que fulano ou sicrano tem culpa, mas quem tem culpa sabe muito bem que fez o que não deveria ter feito. 

A rádio local que transmitiu as declarações do gestor da cidade tem obrigação de dar o direito de resposta a este advogado que foi citado e que foi desafiado a dar explicações. As explicações já dei a Polícia, a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, ao Ministério Público e se existe alguém a dar explicações, este alguém não sou eu e sim quem vazou documentos para a cidade incitando à violência. Prestem bem atenção, não estou dando nome aos bois, mas quem quiser vestir a carapuça que vista. 

Graças à Deus o Nilson está se recuperando e ficará bem e não foi desta vez ainda que tentaram calar a voz dele pois ele ainda viverá muito para continuar a sua luta, o seu desejo de justiça e agora mais do que nunca. Eu digo o mesmo. Não calarei e continuarei a fazer as mesmas coisas. Será que ainda não aprenderam que vivemos em um país livre, democrático? Somente calando a minha voz é que deixarão de ouvir minhas palavras, minhas denúncias das arbitrariedade que acontecem em qualquer que seja o lugar seja com quem quer que seja. 

Eu não tenho rabo preso, nunca dependi de ninguém para viver a não ser da minha família que me criou e do resto, tomo conta eu. Sou livre e esta liberdade só quem pode tirar é Deus! 

 Por: Williams Terto Carneiro
         Advogado

24 comentários:

  1. Desejo saber até quando vai perdurar essa incerteza e a surda violência no município.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Washington Luiz Menezes13 de janeiro de 2016 às 21:26

      QUE ENVIEM UMA EQUIPE AO LOCAL A FIM DE ADOTAR AS PROVIDÊNCIAS NECESSÁRIAS.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. Ele era candidato a prefeito de Triunfo pelo Partido Verde, mas desistiu, agora deve ser candidato único na cidade, pois Gilson do Pará já está de malas prontas pra sarpar de volta a Sampa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não deu para entender.
      Como ele é candidato único, se desistiu .

      Excluir
    2. João Nunes, seja coerente, ou ele desistiu ou ele é candidato único, os dois nao dá.

      Excluir
    3. Ele desistiu e o candidato do prefeito vai ser único, antes estavam na disputa três candidatos com a possibilidade de surgirem mais dois pela oposição no PMDB e PT.

      Excluir
    4. e nao? edilso de jerico, lula baiao, gilso do para, finado lucimar, bruno de cristovao, etim baio, bel de valdemar, adja de seu luiz bezerra, nilso do sindicato, seu avelar, nego rico, renato moises, nivaldo do bar, j. paiva, beto bar, djaci de jerico, dr joca, miltom madurera, gean de socorro

      Excluir
  3. Respostas
    1. Todos integrantes da oposição atual são crias governistas, nunca mudaram suas práticas conservadoras.Estão contrários por enquanto, mas logo retornarão de onde vieram. Muitos deles já fizeram o trajeto de volta alegando motivos não convincentes. Estão comendo no prato que cuspiram.

      Excluir
    2. Todos integrantes, não, Sr. César Souza. Este que responde ao seu comentário, nunca tive conluio algum com a situação e muito menos deixei de fazer oposição em todos estes dois mandatos desta gestão. Se o senhor alega que existem opositores deste tipo, deveria da nome aos bois posto que a população também deveria saber quem são eles. Da minha parte, duvido provar que estive ou tenho qualquer relação política com a situação. Que isso fique bastante claro!

      Excluir
    3. Sr. César, dizer que a oposição toda pertencia a outro lado já é demais. Eu nunca fiz parte desta situação e sempre fui oposição. Se o senhor sabe de algum opositor que esteja fazendo este jogo duplo, deve expor até porque estaria trazendo uma grande ajuda. Precisamos saber quem verdadeiramente é confiável e quem não é. Eu nunca precisei deste governo nem de governos anteriores e faço questão de demonstrar isso seja nas minhas ações ou nas denúncias que tenho feito.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Está enganado Sr. João Nunes. Agora, mais do que nunca é que vou continuar na luta contra os absurdos que acontecem na cidade. O que ocorreu nesta cidade é muito grave e até parece que muitos ainda não perceberam a gravidade do problema. Não foram fatos isolados com se afirmam por aí. Há muito que venho alertando acerca de ameaças assim como o Nilson que além de ter sofrido uma emboscada em 2013, teve esta que quase lhe tirou a vida. Lucimar Feitosa também estava sendo ameaçado assim como o Vereador Djaci também. Tenho o direito de fazer críticas e de expor os meus pensamentos através de qualquer que seja o meio de comunicação. Muitos blogs se manifestaram acerca deste ocorrido mas nenhum entrou em contato comigo ou sequer conheço os seus editores. Fala-se demais nesta cidade. dizem aquilo que nunca foi mencionado ao ponto do gestor da cidade ir à rádio local dizer que eu é que tenho que dar satisfações, explicações. Quem deve dar explicações sobre o ocorrido é a polícia que está empenhada em elucidar esta barbárie assim como o gestor tem que dar explicações aos órgãos competentes acerca daquilo que lhe foi requerido e não colocar documentos na rua para incitar a violência. Eis o meu direito de resposta. Antes de falar qualquer coisa, deveria ele se informar realmente se eu havia dado qualquer entrevista a estes que jamais tive contato. As conversas são muitas tanto é que recebi ontem várias ligações e mensagens procurando saber se eu havia sido alvejado com esta tal saraivada de tiros que aconteceu. Eu sequer ouvi pois dormia profundamente e só fiquei sabendo no dia seguinte. Quem não deve, não teme e não fica parindo pelos ouvidos e fazendo provocações na rádio local. Sou crítico ferrenho a esta gestão e tenho motivos para isso. Tenho apresentado denúncias ao Ministério Público Estadual e Federal? sim. Vou continuar a fazer isso? Sim. Quero a verdade estampada para que todo o Triunfense tenha a oportunidade de saber saiba de tudo. Eu não tenho com que me preocupar com boatos e muito menos me causa medo qualquer que seja a ameaça seja ela velada ou não. Quando sou ameaçado, procuro a fonte e denuncio também. Não há um dia sequer que eu não respire bem ou não durma tranquilo posto que o meu dever de cidadão está sendo cumprido à risca. Ainda é muito cedo para falar em candidatura mas o PV - Partido Verde - 43, estará como sempre esteve, na oposição e não está nem um pouco interessado se existe outros partidos que estarão também ou se desistiram. Continuaremos na defesa dos interesses da sociedade. E eu, continuarei em defesa daqueles que que são enganados, rechaçados e discriminados. Como disse, pode ser apenas meia dúzia. A quantidade para mim não é importante. O importante para mim é a qualidade, são as pessoas de bem, dos honestos, dos trabalhadores, dos defensores da natureza, da liberdade de expressão. Tem o dito!

    ResponderExcluir
  5. Francisco A. Rodrigues13 de janeiro de 2016 às 13:09

    Sinto que o advogado Terto incomoda pra caramba aos bajuladores que ficam irritados quando ele divulga os fatos verdadeiros. É muita gente mesquinha, incapaz de enxergar um palmo além do nariz e completamente submissa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Nilson tinha sim inimizades, não queira defender... E Williams, continue em sua luta, oposição deve sempre existir, faz parte d da democracia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posição anônima não deveria valer, é covarde.

      Excluir
  7. PELO QUE EU SEI O CANDIDATO GILSON DO PARA NÃO DESISTIU DE NADA ELE SE AUSENTOU SE DA CIDADE POR CAUSAS PESSOAIS MAS AS MALAS DELE ENCONTRAM-SE NA SUA RESIDENCIA NO SITIO PARÁ,,,LOGO ESTARÁ DE VOLTA NA SUA LUTA PELO POVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é gente que se preze? Para defender o candidato da sua simpatia tem que ser anônimo? Oposição coerente aqui já era....

      Excluir
  8. Tem gente que vive reclamando de tudo, mas nunca se propõe a mudar nada. Nem a si mesmo. Que Deus Ilumine Gilson do Pará para que ele não desista e continue acreditando na mudança e lutando pelo povo.. Triunfo virou terra sem lei, sem respeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você agindo no anonimato está coragem mesmo de mudar? Fica escondido numa moita e sem coragem de assumir sua posição, quanto mais declarar seu seu voto.

      Excluir
  9. Como disse o amigo acima, Gilson do Pará não desistiu e continua na sua empreitada, apenas ausentou se da cidade para resolver questões de cunho pessoal e que não vem ao caso serem citadas.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!