domingo, 31 de janeiro de 2016

ESTÁTUA EM HOMENAGEM A NELSON TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ




Depois de análise minuciosa sobre  ilustres personagens originários do "Oásis do Sertão", chegou-se à real conclusão que falta homenagem das mais especiais - aguardada e merecida - mas há bastante tempo negada. Triunfo está vergonhosamente devendo a um honrado e sem dúvida alguma, super-filho. Tudo devido existir ausência de visão administrativa, sentimento nativista e insensibilidade comprovada - podendo serem culpados alheios pseudo - governantes e legisladores, que fingem nos representar.No entanto evitam a todo custo, manter as tradições do lugar.Talvez incomodados pela não participação pessoal ou familiar dos gloriosos momentos.

Existe desejo majoritário nos diferentes segmentos sociais, possuidores de gente acostumada a raciocinar dentro da lógica e independência, relativo à  instalação urgente no ponto mais estratégico da cidade turística, de estatua gigante representando o autêntico divulgador da terra natal em todo País e Exterior. Vale ressaltar ainda, a necessidade de instalação na "galeria do patrimônio imaterial" (que assim como o Arquivo Público nunca demonstraram qualquer interesse em fundar) de espaço reservado para nossa estrela de maior grandeza, visando manter viva a memória municipal, que infelizmente não é valorizada.

Trata-se da  psicodélica figura artística do senhor NELSON GONÇALVES CAMPOS FILHO, o popular Nelson Triunfo  ou "Nelsão", gente de primeiríssima qualidade,  artista de reconhecida fama mundial, considerado o rei do "hip hop" brasileiro. Seria atitude digna e justa, que há muito vem sendo reivindicada nos informativos locais, jornais "A Verdade Escrita", Opinião" e blog" Opinião Triunfo". A ação promete agradar parte quase integral da população, por ser o mesmo pessoa simples, competente, honesta, trabalhadora, determinada e querida por todos aqueles verdadeiros conterrâneos e também habitantes da Região do Pajeú, além de moradores do Estado de Pernambuco, do Nordeste e  Brasil. 

A EXEMPLO DE CAMPINA GRANDE- PB, EM HOMENAGEM A JACKSON DO BANDEIRO E LUIZ GONZAGA:






Carlos Ferraz 
Por: Carlos Ferraz
        Editor - Triunfo - PE
                                          

34 comentários:

  1. Só você mesmo amigo triunfense Carlos Ferraz...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiz Carlos Siqueira Nunes22 de janeiro de 2016 às 10:40

      Ótima iniciativa Carlos Ferraz, mas do que merecedor. Parabéns pela ideia, espero que não tão somente o Governo Municipal, mas toda sociedade triunfense reconheça e comungue com esse o

      Excluir
    2. Muito bem. E onde fica?

      Excluir
    3. Nelsão é um pioneiros do movimento Black Music no Brasil.

      Excluir
    4. Pesqueira/PE, 22/01/2016 > Muito bom... Carlos Ferraz, publique a histórtia (perfil) de Nelson Triunfo...

      Excluir
    5. ÁLVARO PEREIRA DA SILVA23 de janeiro de 2016 às 10:07

      PARABÉNS CARLOS FERRAZ VC É DEMAIS SABE VALORIZAR SUA TERRA E SUA GENTE.

      Excluir
    6. Lucilo Correia Araújo24 de janeiro de 2016 às 21:30

      Feliz da Terra que se Orgulha de seus Filhos !. Parabéns ao consagrado Jornalista Carlos Ferraz, diretor do Jornal Opinião de Triunfo -Pe, por fazer lembrar a importância de um filho da região, que sempre procurou honrar as tradições culturais do seu povo.

      Excluir
    7. Reginaldo De Moraes Barbosa2 de fevereiro de 2016 às 13:01

      uma voz e um violão

      Excluir
  2. vejo esse esquecimento relativo às pessoas que na verdade merecem reconhecimento público em nossa terra com bastante indignação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM NOSSO MUNICÍPIO VIVE-SE NA CONTRAMÃO DAS EXPECTATIVAS SOCIAIS.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Uma ideia digna de elogios. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nelsão é merecedor.

      Excluir
    2. Carlos Ferraz e suas idéias, merecido por demais... espero que o nobre comente a respeito do que acontecia, toda vez que o mesmo tocava este acordeon...

      Excluir
    3. Ótima ideia.

      Excluir
    4. Constantemente é convidado para fazer palestras para professores da rede pública e também nas universidades.

      Excluir
    5. Meus aplausos para o artista "Nelsão" e também a esse filho apaixonado Carlos Ferraz com tamanho idealismo, procurando oferecer novas opções turistas para sua terra natal.

      Excluir
  4. Marcílio Siqueira Campos21 de janeiro de 2016 às 14:53

    TENHO ADMIRAÇÃO POR PESQUISAS EFETIVADAS NA ÁREA DA HISTÓRIA, GERAL TRIUNFENSE QUE FAZ ESSE JORNAL, SEMPRE PROCURANDO RESPALDAR OS SERVIÇOS PRESTADOS DOS ANTEPASSADOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o comparativo feito com outras localidades para ver se possibilita a aberta de mente desses atrasados governantes e resolvem valorizar nossos conterrâneos.

      Excluir
    2. É de uma pessoa assim cheia de idealismo que Triunfo precisava governando essa bela cidade.Parabéns Ferraz!

      Excluir
    3. Quem não sabe, Nelson Triunfo participou de filmes nacionais como: "A Marvada" Carne", "Ori" e projetos de curta metragem de jovens cineastas da USP.

      Excluir
  5. Essa foto foi tirada la em Campina Grande. Eu tirei uma nesse mesmo canto.

    ResponderExcluir
  6. O Grande artista Nelson Triunfo realmente faz jus a uma tal honraria mas muitos outros triunfenses que já nos deixaram e que deixaram legados, feitos e foram colaboradores para melhorias do município são esquecidos. Este mesmo blog outro dia mencionou uma matéria excelente acerca de famílias e de pessoas que contribuíram para a construção da cidade, do belo casario, de pintor de renome nacional ao passo que nomes sem nenhuma relevância histórica para a cidade ocupam nomes de ruas, praças com se pode ver em determinados pontos. Sem dúvida alguma Nelson Triunfo vem difundindo a sua arte pelo Brasil e pelo mundo e não esquece as suas origens quando abertamente fala do seu amor por Triunfo mas e quanto as pessoas que não possuem nenhum valor histórico e que tiveram seus nomes em ruas e praças apenas por terem parentesco com políticos da região? Nelson triunfo é merecedor de tal honraria e em vida porque depois de morto jamais saberá que o povo de sua terra que ele sempre engrandeceu de nada adiantará. Honrarias não só cabem aos antepassados mas principalmente para queles que não se envergonham de dizer que saiu de uma cidadezinha nos confins do nordeste pernambucano e que mostra seu talento para o mundo e com muita dignidade. antes, porem, nomes de outros precisam ser substituídos pois nada fizeram de relevante na cidade a não ser ter sido parente de um político qualquer o que não o faz merecedor de tal honraria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Homenagem depois de morto não vale.

      Excluir
    2. Ele participou de shows com vários artistas famosos como Gilberto Gil, Jimmy Clif, James Brown, Kol Moe Dee e outros.

      Excluir
  7. A iniciativa merece o apoio de todos os triunfenses. Imagino, porem que o erário, nestes tempos de crise, já desempenha bem, quando paga em dias a folha mensal e os fornecedores. É preciso iniciar uma campanha sem contar com o erário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Admito uma campanha em prol dessa maravilhosa sugestão, mas a iniciativa deve ser sim dos representantes legais do município para ter maior credibilidade e apoio social.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Celina Maria de Vasconcelos22 de janeiro de 2016 às 12:38

      Lembro de ter assistido nas redes de televisão a participação de Nelson Triunfo em todos os programas de prestígio das emissoras brasileiras: Fantástico, Gugu Liberato, Silvio Santos, Video Show, Jô Soares, Globo Repórter, Planeta Xuxa, Programa de Domingo, Estrelas e participou da abertura na novela "Partido Alto" da Rede Globo.

      Excluir
  8. VENHO ACOMPANHANDO DIARIAMENTE AS PUBLICAÇÕES DESTE CONCEITUADO BLOG OPINIÃO HÁ PELO MENOS TRÊS ANOS E NELE OBSERVO O EDITOR CARLOS FERRAZ POSSUIR INTENSO AMOR POR SUA TERRA, CAPAZ DE PRODUZIR ESSAS PROFÍCUAS IDEIAS QUE DEVERIAM SER IMPLANTADAS NA CIDADE. PARABÉNS....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube que ele também participa de um trabalho pioneiro de dança e poesia realizado com adolescentes nas escolas públicas de Barueri-São Paulo.

      Excluir
    2. Venho deixar aqui deixar registrada a minha grande admiração por essa pessoa sensível às causas populares e ao engradecimento da sua cidade Triunfo, o amigo Carlos Ferraz que conheço há mais de trinta anos.Queria muito que meu torrão natal contasse também com gente assim.Achei muito merecida a ideia da homenagem.

      Excluir
  9. Nelson Triunfo e o Grupo Funk e Cia foram também os pioneiros da introdução do movimento cultural Hip Hop no país no início dos anos 80.

    ResponderExcluir
  10. A campanha poderia ser iniciada pelo próprio Blog Opinião, escrevendo aos programas de televisão onde o Nelson se apresentou, solicitando além da publicidade para a campanha a contribuição do projeto, da fundição, da instalação e da inauguração do monumento. Por outro lado é preciso acionar o legislativo para incluir o projeto na LOA para 2017. O projeto estando no orçamento do município os deputados poderão obter dotações para execução do mesmo.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!