domingo, 10 de janeiro de 2016

MENSAGEM DO PAPA FRANCISCO "FAMÍLIA, LUGAR DE PERDÃO"...



Não existe família perfeita. Não temos pais perfeitos, não somos perfeitos, não nos casamos com uma pessoa perfeita nem temos filhos perfeitos. Temos queixas uns dos outros. Decepcionamos uns aos outros. Por isso, não há casamento saudável nem família saudável sem o exercício do perdão. O perdão é vital para nossa saúde emocional e sobrevivência espiritual. Sem perdão a família se torna uma arena de conflitos e um reduto de mágoas.

Sem perdão a família adoece. O perdão é a assepsia da alma, a faxina da mente e a alforria do coração. Quem não perdoa não tem paz na alma nem comunhão com Deus. A mágoa é um veneno que intoxica e mata. Guardar mágoa no coração é um gesto autodestrutivo. É autofagia. Quem não perdoa adoece física, emocional e espiritualmente.
É por isso que a família precisa ser lugar de vida e não de morte; território de cura e não de adoecimento; palco de perdão e não de culpa. O perdão traz alegria onde a mágoa produziu tristeza; cura, onde a mágoa causou doença.

Papa Francisco
Vaticano- Roma/ Itália

3 comentários:

  1. Maria Carmo Lacerda12 de janeiro de 2016 22:12

    com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto, porém essa mensagem não foi proferida pelo Papa Francisco. No dia 3 de maio de 2014, ela foi publicada na revista de devocionais diários “Cada Dia”, Especial de Família. Esses estudos sobre a família “Família, lugar de Aprendizado”, são de autoria do pastor Hernandes Dias Lopes. "Cada Dia" é uma revista publicada pela LPC comunicações, ligada a Igreja Presbiteriana.
    http://www.lpc.org.br/cada-dia/?diadehoje=05%2F03%2F2014

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!