domingo, 31 de janeiro de 2016

VEREADOR LUCIMAR FEITOSA É ASSASSINADO EM TRIUNFO - POR CARLOS FERRAZ








Por volta das 20  horas e 30 minutos desta segunda-feira (04.01.2016.), o plantonista da Delegacia de Polícia Civil, foi informado por telefone que nas imediações do trecho conhecido como Serra das Velhas,  Distrito de Canaã,  a cerca de  1 km da Vila do mesmo nome, neste Município de Triunfo-PE, havia ocorrido um violento atentado provocado por dois elementos ocupantes de um veículo que com arma de fogo  efetuaram dezenas de disparos ocasionando a morte imediata de uma pessoa que no momento percorria aquele trecho da rodovia.

Chegando-se ao ponto anunciado, constatou-se a vítima: o policial militar aposentado e atual vereador LUCIMAR FEITOSA (PSB), quando voltava da zona rural em sua motocicleta para a cidade. O mesmo tombou sem vida ao lado do transporte que o conduzia depois de levar vários tiros de pistola calibre 9 milímetros pelo corpo; óbito constatado pela guarnição da PM que esteve no local e fez a remoção para a Unidade Mista de Saúde Felinto Wanderley, aguardando a chegada do Instituto de Criminalística ( I.C.) - estranha prática, uma vez ser recomendado a preservação da cena do crime.Foi encaminhado para necropsia ao Instituto Médico Legal ( IML), de Caruaru.

Lucimar, 42 anos,  havia servido na antiga equipe da PMPE da CIOSAC e  14º Batalhão sediado em Serra Talhada, afastando-se como cabo da reserva. Encontrava-se cumprindo o primeiro mandato na Câmara de Vereadores e ocupava a bancada da Oposição na Casa Legislativa Diocleciano Pereira Lima, desenvolvendo atuação denunciativa contra o Governo Municipal , do qual foi antigo correligionário e tornou-se depois ferrenho adversário. Demonstrava intensa disposição para disputar a segunda legislatura e não deixava de apontar irregularidades na tribuna e ocasiões diversas.

Deixa o falecido político e militar,   a esposa Marta Ventura Alves e a filha menor Lisandra Maria, residentes no Loteamento São Vicente, Bairro da Encruzilhada. O sepultamento ocorrerá ainda hoje no cemitério Parque da Saudade Luiz Maia, Bairro da Saudade. 

Outro ato de violência contra representantes triunfenses que merece ser  lembrado,  deu-se na última quinta-feira (31.12.2015.), quando o vice-prefeito João Ermano Lima, que também atua em determinada firma de vigilância, sofreu várias perfurações de faca peixeira em Salgueiro, após discutir com um ex-funcionário. Esse passa bem, recuperando-se  no Hospital Regional Agamenon Magalhães (Hospam).

Por determinação da delegada titular Andrezza Gregório, o reduzido efetivo comandado pelo comissário Ronaldo Inácio dos Santos ( Ronaldão), iniciou as investigações na tentativa de descobrir a autoria do assassinato.  A Polícia Militar, na sua idêntica precariedade desde logo providenciou o levantamentos de praxe na tentativa de descobrir algo relacionado a outro bárbaro e covarde assassinato envolvendo profissional de segurança pública, deixando crer que o antes destacado "Pacto Pela Vida", do Governo de Pernambuco, necessita ser reavaliado o quanto antes.



Por: Carlos Ferraz

73 comentários:

  1. Neste momento fico profundamente triste e inconformado com esta triste notícia. Lucimar que Deus o receba e lhe proporcione um descanso eterno e merecedor em sua nova moradia. Meus sinceros pêsames a todos os seus familiares e particularmente a sua esposa Marta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos a todos da família.

      Excluir
    2. Que Deus o receba na sua infinita misericórdia. É que dê conforto a familia.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Sinto muito! Mas o Senhor os confortará.

      Excluir
    5. Ana Carolina Michalsk5 de janeiro de 2016 às 14:55

      Meus sentimentos Marta. Que Deus conforte teu coração

      Excluir
    6. Meus sentimentos a família!

      Excluir
    7. Muito triste!!! Meus pêsames Lucinaldo Feitosa Ventura e família... Deus ampare e conforte todos.

      Excluir
    8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    9. E não esqueçamos que este crime não passe em branco como tantos outros que acontecem por aí. Que a Polícia Civil, Militar, inteligência, cheguem aos verdadeiros culpados e que sejam punidos severamente. Não somente pelo mandato do vereador mas também pela pessoa humana. Quanto a questão do seu mandato, sabe-se que suas críticas e denúncias já eram alvo de ameaças. Assim como tenho recebido ameaças, o próprio Lucimar também chegou a me afirmar que também era ameaçado e estava sendo ameaçado. Certamente que farei a minha parte em oferecer os meus préstimos a Polícia Civil nas investigações para levar ao conhecimento das autoridades acerca de tudo para que este crime seja elucidado. Lucimar Feitosa não era apenas um Vereador com um mandato, era um vereador que se dispunha a enfrentar a tudo e todos para lutar por um município melhor e principalmente, no uso de suas atribuições, fazendo pedido de informações e que alguns deles sequer foram satisfeitos. Um vereador oposicionista a esta gestão assim como Djaci Marques e alguns gatos pingados que não temem a perseguição política que acontece no município. A perseguição é grande e por isso mesmo, muita gente se exime em dar explicações porque não querem ser caça. Outros que se dizem ser do lado da situação, insatisfeitos com qualquer que seja o problema, repassam para a oposição as barbáries que acontece n município. Uma cobra querendo comer a outra. quem pensa que nesta gestão só existe aliado, está completamente enganado. O que na verdade existe é a luta pelo poder pelo poder, por um lugar dentro da prefeitura em que seja por apenas quatro anos e para baterem no peito e dizerem que quem manda na cidade são eles. Fazem de tudo para continuarem no poder. Jogam família contra família sem mostrar corretamente o que aconteceu e se alguém desta gestão puder ler o que digo, saberá exatamente o que digo. Dar informações erradas ou excitar alguém à violência também é crime e isso também é falta de caráter. O que digo neste momento tem cunho pessoal e saberá muito bem a que me refiro. Lembrar sempre que justiça pode tardar não não falhará. pode até falhar, podem até conseguir esconder fatos, ilícitos, maracutaias neste momento mas logo mais adiante, depois que pensarem que tudo está bem, vem a verdade à tona e aí, cadê o Grande, o todo poderoso, o abusador do poder público e econômico, onde estarão os seus fiéis súditos. Serão os próprios aliados que jogarão as primeiras pedras, farão as denúncias para continuarem a querer ostentar o lugar deles nas tetas da prefeitura. Tenho certeza de que este crime não vai passar em branco, tenho certeza de que a sua pouca passagem aqui neste plano, o Vereador Lucimar Feitosa cumpriu com o seu papel de Cidadão e fiscalizou como devia o Executivo o que sua maioria não o fez.

      Excluir
    10. Meu Deus, as pessoas perderam o direito até de viver.

      Excluir
    11. Crime bárbaro que precisa de uma pronta resposta das Autoridades Policiais

      Excluir
    12. Maria do Socorro Silva5 de janeiro de 2016 às 23:40

      Que pena!

      Excluir
    13. Maria das Dores Ferraz5 de janeiro de 2016 às 23:57

      Triunfo ERA tão tranquila...

      Excluir
    14. Não bastasse a crueldade, o requinte de crueldade de um crime de execução sumária, agora aparece na noite do dia 05, um dia depois do assassinato cruel de Lucimar Feitosa, o atentado mais uma vez a Gidenilson Magalhães Silva, conhecido por muitos por Nilson do Sindicato ou Nilson Bomba. Mais um atentado e desta vez na porta de sua residência quando descia do seu automóvel. Cerca de 12 tiros que lhe perfuraram o corpo e que foi imediatamente levado para a Unidade Mista Felinto Wanderley e de lá para o HOSPAN em Serra Talhada onde entrou em cirurgia e não se sabe até agora o seu estado de saúde. Apenas deu para ver que foi bárbara a tentativa o que possivelmente como atingiu órgãos vitais, talvez não tenha nenhuma chance. Até quando vamos viver neste clima de revanchismo e de perseguição? Logo após o acontecido com o Nilson, enquanto este que comenta estava no hospital, sua casa era abordada por dois suspeitos que se adentraram no mato quando a polícia chegou por ter sido avisada de que também a minha casa poderia ser alvo de mais uma brutalidade. Acionei a OAB - Ordem dos Advogados do Brasil, Polícia civil e militar que passaram a dar apoio e escolta durante toda a madrugada até porque tenho uma mãe com 81 anos. Estão com medo de que? de terem reconhecidas as falcatruas que foram denunciados e que lhes fosse pedido esclarecimentos pelo MP? Não me assusta as ameaças que já sofri e ando sofrendo pois agora, mais do que nunca, sinto-me mais forte para buscar a verdade e apontar os culpados por tanta desgraça no município. Várias linhas de investigação já estão correndo e sendo colhidas as provas e para isso é necessário que a população saiba que em ano de eleição e principalmente desta, muitos tentarão continuar no poder usando de meios truculentos e reprováveis pela sociedade. Os fatos acontecidos entre o Vereador e o Nilson estão certamente relacionados já que os mesmos, assim como eu e mais um vereador fizemos denúncias e ficamos a receber ameaças. Quem diria, Triunfo uma cidade pacata mas para aqueles que querem se manter no poder ou para ganharem rios de dinheiro com atos ilícitos passam a matar, ameaçar. Esta voz só calará se for morto da mesma forma em que foram emboscados o Lucimar Feitosa e o Nilson. De agora em diante é que estarei ainda mais atento as irregularidades e não deixarei escapar mais nenhum ato ilícito cometido nesta cidade até que o último responsável pelas atrocidades não esteja atrás das grades. A mim não intimidam, não me calam, posto que até mesmo documentos já estão espalhados por diversos lugares. A minha família não pode ser alvo de um dever meu de cidadão e nada poderá acontecer a eles posto que serei ainda mais impiedoso com aqueles que tentam assustar a minha família ou que tentam deturpar a verdade com mentiras ou escondendo documentos que comprovam a verdade. Deus tenha piedade e que olhe pelo Nilson para que tudo dê certo em sua cirurgia e que saia ileso desta aberração, desta violência. Triunfo precisa de paz e não de marginais que tentam também marginalizar a sociedade.

      Excluir
    15. Hiram De Castilho Campos7 de janeiro de 2016 às 23:01

      É um absurdo! Inaceitável! Não é esta a tradição de Triunfo. Esperamos que as autoridades tenham êxito em suas investigações e o agente do crime seja devidamente julgado pela Justiça. Que Deus proteja a família enlutada. A sociedade triunfense também está de luto.

      Excluir
  2. Rogério Mota Albuquerque5 de janeiro de 2016 às 09:28

    Um verdadeiro choque e muita tristeza mim causou esta notícia. Lucimar meu amigo, descanse em paz. Meus sinceros pêsames a todos os seus familiares e particularmente a sua esposa Marta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito lamentável pessoas q/ não tem Deus no coração,

      Excluir
    2. Que Deus der conforto a toda sua família e te coloque no bom lugar.

      Excluir
    3. Nossos sentimentos

      Excluir
    4. É isso aí , Carlinho, A VIDA NESSE NOSSO PAÍS DA REPÚBLICA DAS BANANAS NADA VALE !

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Vai em paz Lucimar...que Deus te coloque em um bom lugar.

      Excluir
    7. Maria do Perpétuo Socorro Campos Leitão5 de janeiro de 2016 às 23:48

      Triste. Pense!

      Excluir
    8. Maria do Socorro Ferraz6 de janeiro de 2016 às 08:41

      Meu Deus! Como nossa cidade está cada vez mais violenta. Tempo bom quando era uma cidade pequena e tranquila. Tornou-se famosa e perigosa !!!!!!!

      Excluir
  3. Estudei com ele!muitas saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não entendo como um ser humano tem coragem de tirar a vida do outro assim tão covarde

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    3. Meus sentimentos.

      Excluir
    4. Janelice Pereira dos Santos5 de janeiro de 2016 às 15:37

      Meus sentimentos a todos os familiares. Vai com Deus lucimar que te espera na sua nova morada ao lado de Deus.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. Marlúcia Florentino5 de janeiro de 2016 às 23:16

      Descanso Eterno dai lhe Senhor.

      Excluir
  4. Sentimentos meus a família,estou triste com essa violência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos a todos os familiares.
      Corta- nos o coração, tomar conhecimentos de tantos infortúnios, ultimamente.
      Que o Senhor Jesus te acolha na sua generosidade, amigo e conterrâneo Lucimar.

      Excluir
    2. Meus sentimentos.

      Excluir
    3. Meus mas profundos sentimentos, que deus te abençoe e te de forças para continua a vida ....

      Excluir
    4. CORDIALMENTE MEUS SINCEROS SENTIMENTOS POR A PERCA DO CIDADAO TRIUNFENSSE LUCIMAR FEITOSA ,,DEUS NA SUA INFINITA SABEDORIA DARA CONFORTO A OS FAMILIARES E AMIGOS,

      Excluir
    5. Notícia triste!

      Excluir
  5. Que Deus em sua infinita misericórdia conforte a família que sofre com esta perca. .. ...Lucimar descansa na paz. .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. Meus sentimentos,Marta! Que Jesus dê o conforto que Vc e sua filha necessitam!

      Excluir
    3. Muito triste!! Descansa em paz meu amigo! ! Eternas saudades! ☆ ★ ☆

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  6. Que Deus conforte toda sua família.
    Descance em paz, Guerreiro...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos aos familiares enlutados!

      Excluir
    2. Meus sinceros sentimentos. Tenham força nesta hora. Que Deus dê o conforto de que precisa a família.

      Excluir
    3. Estou chocada meus sentimentos Marta Alves

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. Deus ele era tão novo,mas como questionar a tua. Vontade,amigo de verdade ,Lucimar pra mim lú amigo de longa data,pessoa de um coração grande! Vai com Deus amigo que ele te receba na sua morada,e conforta o coração de Marta e de suas filhas aliás de toda a sua familia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos, muita força, muita coragem, e perante a ineficácia de qualquer consolo na perda, relembre quem foi a pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ele viverá para sempre. Deus conforte você e toda a família.

      Excluir
    2. Meus sentimentos que Deus lhe ilumine e dê força.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Que deus te coloque em um bom lugar Lucimar Feitosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meu pêsames a toda a família. Muita força, muita coragem, e perante a ineficácia de qualquer consolo na perda, relembrem quem foi a pessoa que partiu e na saudade, memória e amor dos que ficaram, ele viverá para sempre. Neste momento de dor e tristeza sei que não há muito que eu possa dizer que console seu coração. A vida é injusta e leva quem mais amamos. Os meus sinceros pêsames para toda a sua família.

      Excluir
    2. Meus sentimentos marta qui deus conforte seu coraçao

      Excluir
    3. Meus Sentimentos, Que Deus as conforte nesse momento de dor !

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  9. Fico triste vendo minha cidade, que tanto amo, com tanta violência. Crimes bárbaros. Meu Deus. .... meus sentimentos a família e que Lucimar descanse em paz . Vai com Deus para tua nova morada e descanse em paz ao lado do nosso divino pai eterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos!

      Excluir
    2. Que Jesus Cristo conforte seu coração, e de toda a sua família!

      Excluir
    3. meus sentimentos amiga q deus conforte vc e toda familia

      Excluir
    4. Meus sentimentos marta nos sentirmos muito Deus der muita força

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  10. Fico triste vendo minha cidade, que tanto amo, com tanta violência. Crimes bárbaros. Meu Deus. .... meus sentimentos a família e que Lucimar descanse em paz . Vai com Deus para tua nova morada e descanse em paz ao lado do nosso divino pai eterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que deus lhe conforte amiga

      Excluir
    2. Meus setimentos querida... que deus bote ele no bom lugar .. e comforte td a sua familia.

      Excluir
  11. Muito pertinente o comentário de "Vida". O Vereador Lucimar Feitosa com a sua honrosa eficácia em fazer oposição e fazendo denúncias acerca dos males cometidos neste município agora vai repousar nos braços de Deus. Tomara que este não seja mais um crime impune, aqueles que ficam sem nenhum resultado. Outras coisas sinistras aconteceram como o atentado a Homem Bomba e que até hoje não houve solução. Lucimar Feitosa andava fazendo denúncias acerca de muitas coisas mas também não se pode afirmar que trata-se de crime político mas tudo deve ser averiguado para que não passe em branco como muita coisa se deixa passar em branco. A Câmara de Vereadores perdeu uma voz forte que realmente indicava e lutava contra tantas arbitrariedades desta gestão. Sabe-se Deus quem vai ocupar a vaga deste oposicionista mas que com certeza será mais um que compõe a cúpula desta administração.
    Lucimar, onde quer que estejas neste momento que tive um prazer enorme em ter lhe conhecido, de ter participado com você de diversas investidas e de ter acompanhado você em denúncias ao Ministério Público assim com esteve comigo. Deus, em sua infinita misericórdia, há de olhar para os teus feitos e de dar-te a luz divina para continuar brilhando como fazias aqui. Deus te Acompanhe, amigo!

    ResponderExcluir
  12. Maria Da Glória Gomes5 de janeiro de 2016 às 15:10

    Meus sentimentos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meus sentimentos marta estou viajando mais assim que chegar vou ai grande amigo meu.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  13. Meus sinceros sentimentos q Deus conforte toda a família

    ResponderExcluir
  14. Meus sentimentos que Deus conforte o coração dos seus, lamentavel

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!