sábado, 6 de fevereiro de 2016

A EMOÇÃO DA PRIMEIRA VEZ: " SAIR DE CARETA" - POR CRISTIANO MONTALVÃO



Lembro-me da primeira vez que saí de Careta. Nos preparamos mais de um mês, aprendendo a fazer reilho, repor ponteiras, fazer chapéu, pintar as máscaras, improvisar roupas. 

Acho que foi meu primeiro exercício de liberdade, minha primeira "ousadia" longe do bairro. Cristovão tinha uma forma de máscara, e tentávamos fazer até o resultado ficar satisfatório. Na véspera: quanta ansiedade, nem dormíamos! Chega a terça, é hora de sair. Nos juntamos aos filhos de Dona Eliete e seguimos rumo ao centro da cidade. Como foi bom. Naquele dia me senti super herói.


 Por: Cristiano Montalvão
          

3 comentários:

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!