segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

AGRESSÃO AO MEIO AMBIENTE CONTINUA - POR CARLOS FERRAZ






Embora tenha sido desprendido um esforço duplo através dos informativos  locais cobrando urgentes providências relacionadas ao combate do desmatamento ilegal, aplicado descaradamente, causador de enorme prejuízo ao meio ambiente do município de Triunfo, inclusive distritos de Canaã e Jericó, sem haver qualquer ação enérgica capaz de evitar a destruição do ecossistema, pouco ou quase nada de ação tem  sido realizada até o presente momento.Cadê a prefeitura e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente?

Na verdade, infelizmente a situação da região do Pajeú é tão crítica que o ano passado o bispo de Afogados da Ingazeira, dom Egídio Bisol, entregou pessoalmente ao governador do Estado, Paulo Câmara, uma carta assinada por várias entidades, denunciando o avanço da destruição à natureza, a mesma cobrança havia sido direcionada no princípio do de 2015, mas diferente do que prometeu na ocasião o chefe do executivo não providenciou qualquer medida repressiva.A única solução prevista é utilizar a sobrecarregada Polícia Militar.

Existe no município dois tipos de devastação comprovada, mesmo ocorrendo quase seis anos seguidos de seca, arrancando árvores nativas, algumas plantadas a décadas, para: produção de lenha  e abertura de futuros loteamentos residenciais na periferia desta bela cidade turistica, considerada 'Oásis do Sertão', possuidora  de clima diferenciado das demais interioranas. Dessa forma acredita-se que já perdeu-se 70% dos espaços rurais de mata.A desestruturada Agência Estadual do Meio Ambiente (CPRH),é quase figurativa e não funciona.

Vale salientar que motivado por esse  condenável procedimento ilegal cometido às vistas das pseudo- representações políticas-administrativas, está se caminhando para extinção de riachos, lagos,  açudes, barragens, poços, barreiros, lagoas, todos em fase agonizante, devido o recebimento de esgotos sem tratamento e suas margens virarem depósito de lixo, construções irregulares invadindo as áreas, resultando no assoreamento dos mesmos e contaminação de reservatórios hídricos existentes.

16 comentários:

  1. Antonio Carlos dos Santos25 de fevereiro de 2016 às 07:58

    Apelo ao senhor administrador de Triunfo, além de se preocupar com o meio ambiente, dar uma olhada na iluminação pública que prejudica a cidade quase toda às escuras. Há postes com luminárias queimadas por meses .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. PARECE QUE ESQUECERAM DE REPENTE TUDO DE ERRADO QUE ANTES CRITICAVAM DESSES POLÍTICOS CORRUPTOS DAÍ. PENSE, NUM ELEITORADO ESCROTO. E OS TAXADOS DE ESCLARECIDOS SÃO PIOR AINDA, TUDO OPORTUNISTA, NÃO PODEM RECEBER UMA CANTADA DE TIRAR PROVEITO QUE JÁ BANDEIAM PRO LADO DO PREFEITO. OS EMPRESÁRIOS SOMENTE ATUAM EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, NÃO SE PREOCUPAM COM O PASSADO DOS SEUS CANDIDATOS , DESDE QUE TENHAM OPORTUNIDADE DE MAMAR NAS GESTÕES PÚBLICAS.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    4. Alvaro Pereira da Silva25 de fevereiro de 2016 às 14:02

      Somente acredito numa pessoa para administrar Triunfo que seja idealista com suporte de experiência no serviço público, acesso a conteúdos e arquivos exclusivos, a exemplo das publicações sugestivas realizadas pelo blog Opinião para incrementar todo o contexto.

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    6. PARABÉNS CARLOS FERRAZ, QUE TUA VIDA SEJA SEMPRE MARCADA POR BONS MOMENTOS.

      Excluir
    7. E não vai parar nunca!!! O ser humano é impressionante!!!

      Excluir
  2. Realmente...Neste momento de escuridão no cenário da política municipal, quase 80 % da população triunfense não acredita nos políticos, segundo pesquisa de uma igreja evangélica de credibilidade. Fato motivado, talvez, por falcatruas e falta de coerência no comportamento destes que se colocam como representantes da população. Contudo, ao que parece, nem tudo está perdido. Alguns eleitores ainda têm a coragem de vir a público admitir que escolheram os candidatos errados consertar e buscar a solução para o problema gerado se esquivando de votar nos candidatos até agora apresentados. Errar é humano e admitir o erro também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  3. Além disso a cidade necessita de um projeto de paisagismo. O poder público poderia fazer parceria com a iniciativa privada, que usaria os espaços anunciados para parques para suas ações de marketing.E por fim, em que pé ficou a situação do sítio de Manoel Gastão, doado à prefeitura por tempo determinado para ser aproveitado como ponto de lazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. Crise econômica, achatamento de renda, inflação e desemprego. As famílias brasileiras, estão jogando pesado quando o assunto é equilibrar o orçamento familiar. Mas os políticos de Triunfo que se dizem candidatos estão apostando forte no dinheiro adquirido não se sabe como de uma hora para outra. Será que ninguém é capaz de questionar e vai deixar tudo correr frouxo assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  5. E não vai parar nunca!!! O ser humano é impressionante!!!

    ResponderExcluir
  6. Entra ano passa ano e as coisas não mudam. Saí de Triunfo em 2003 e já era assim. Que tristeza.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!