Informada de que a ofensiva do PT contra o ajuste fiscal será ampliada neste fim de semana, a presidente Dilma Rousseff quer cancelar sua participação na festa de 36 anos do partido, marcada para sábado, no Rio. Ministros do PT, porém, ainda tentam convencê-la a mudar de ideia.
A versão oficial é que Dilma estará no Chile para um encontro com a presidente Michelle Bachelet e, com a agenda apertada, há risco de não conseguir chegar a tempo do ato político. Na prática, porém, ela está cada vez mais irritada com os ataques do PT ao governo e já sabe que o partido subirá o tom das cobranças na reunião do Diretório Nacional, marcada para esta sexta-feira.
A relação entre Dilma e o PT vai de mal a pior. Apesar do convite da cúpula petista, ela não quis gravar nenhum depoimento para o programa de TV do partido, que foi ao ar na terça-feira e provocou panelaços em todo o País. Ministros do núcleo político conversaram ontem, dia 24, com Dilma e argumentaram sobre a importância de ela comparecer à comemoração do PT, no sábado, ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Alvo de investigações da Polícia Federal e do Ministério Público, Lula será, mais uma vez, defendido pelo PT. Dilma, porém, não vai ser poupada por seu partido.
Nesta sexta-feira, o Diretório Nacional petista aprovará uma resolução política em tom bem mais crítico ao governo, tentando demarcar as diferenças entre o que a legenda defende para retomar o crescimento e o que vem sendo feito.
Em todas as correntes do PT há inconformismo com os rumos da política econômica e com propostas sugeridas pelo governo para cortar gastos e enfrentar a crise, como a suspensão do aumento real do salário mínimo e a reforma da Previdência. No Palácio do Planalto, o comentário é que Dilma pensa no longo prazo, mas o partido só quer saber do "aqui e agora" porque está preocupado com a possibilidade de derrotas nas eleições municipais deste ano.
Crédito: Estadão/ MSN
Ela não vai a festa da guangue petista por quê está queimada diante dos eleitores,o Titanic pestita tá afundando nesta mar de lama e os ratos por uma questão de sobreviência sairão desta barco furado,estes mesmos que criticam Dilma são os mesmos que sugam do governo através de atos de corrupção, os petralhas estão desesperados com o rumo da politica pois estão com medo de perder a boquinha da roubalheira.
ResponderExcluirDesemprego alarmante,inflação disparada,recessão,alta do dólar,desvalorização do real,aparelhamento da Máquina Pública por pelegos petistas,ineficiência do estado,Governo imorral e corrupto,conduta indecorosa,apadrinhamento politico para cargos públicos,incompetência administrativa,obras superfaturadas,fraudes em licitações públicas,prática de atos desabonadores,inchaço do estado por militantes petistas,caos na Saúde, Educação, Segurança, Meio Ambiente e o setor elétrico, alta na taxa de juros, aumento de impostos para alimentar um governo corrupto,arrocho salarial, aumento da divida pública,essas são as maldades deste desgoverno que conseguiu enganar milhões de eleitores,mas se você acha pouco continue votando no PT.
ResponderExcluir