terça-feira, 22 de março de 2016

22 DE MARÇO : DIA MUNDIAL DA ÁGUA - EDIÇÃO 2016



A festa celebra hoje a importância da água como um elemento sem o qual nada poderia existir e ainda hoje, muitas pessoas no mundo ainda têm dificuldade de acesso a este bem precioso.

O Dia Mundial da Água foi criado pela Organização das Nações Unidas em 1993, a fim de chamar a atenção para a importância da água e a necessidade de preservá-la e torná-la acessível a todos. Segundo a UNICEF, mais de 750 milhões de pessoas em todo o mundo não têm acesso à água potável e bilhões de pessoas ainda não têm acesso ao saneamento. E, apesar dos dados assustadores, há ainda muito desperdício.

A edição de 2016 do Dia Mundial da Água se dedica ao papel central que a água desempenha na criação de postos de trabalho: hoje em dia cerca da metade dos trabalhadores de todo o mundo trabalham em setores relacionados à água, mas pode-se dizer que todos os trabalhos, independentemente do setor, estão diretamente ligados à água, não obstante os direitos fundamentais destes trabalhadores muitas vezes não sejam reconhecidos nem respeitados.

As disponibilidades de qualidade e quantidade de água podem mudar a vida e os meios de subsistência de trabalhadores de todo o mundo e, ao mesmo tempo, transformar sociedades e economias.



DIA MUNDIAL DA ÁGUA MARCA PREOCUPAÇÃO COM A PRESERVAÇÃO DO PRODUTO





Click na setinha ao centro da imagem e ouça com atenção...você também é responsável

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!