quinta-feira, 31 de março de 2016

ALGUNS SONHOS QUE FORAM SONHADOS JUNTOS E TORNARAM-SE REALIDADE DEPOIS - POR CARLOS FERRAZ

 

Durante longa temporada defende-se que a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Administração, procure. modificar o andamento da pasta e avance  investindo em ações diferenciadas, capazes de oferecer retornos satisfatórios em curto ou médio espaço de tempo,no sentido de encaminhar correspondências com propagandas, tipo: panfletos, folders, fitas, e-mails, vídeos, DVDs, para todas as emissoras de rádio, televisão e empresas cinematográficas, geradoras de novelas, filmes,seriados e mini séries especiais, na tentava  de  com o existente potencial e exuberante  beleza - atrair participação em alguma filmagem do gênero ser aqui rodadas 

Tem-se conhecimento de realizações  cinematográficas em cidades interioranas sertanejas nordestinas nos Estados de : Alagoas, Paraíba, Ceará, Sergipe, Bahia, Maranhão, Piauí e até Pernambuco, como a famosa novela da Rede Globo de Televisão, "Senhora do Destino",rodada inicialmente no município de Belém de São Francisco. Além de várias outras que no momento não  é possível citar, principalmente tantos e tantos filmes. Seria ou não importante para a  cidade turística denominada "Oásis do Sertão"?

A participação em qualquer expediente desse, daria oportunidade de figurar no cenário nacional e divulgar ainda mais as muitas atrações do Município localizado na Serra da Baixa Verde. Afinal, quem assistisse no País afora, ficaria interessado de conhecer a historia do recanto diferenciado em quase tudo. É uma possibilidade a ser estudada e posta em prática com rapidez, evitando assim a perda do evolutivo momento, principalmente depois da extensa matéria produzida no Programa Globo Repórter da máxima importância.

Necessitam abraçar essa causa, que assim como outras, eram  constantemente defendidas e também ironizadas pelos costumeiros derrotistas: elementos invejosos e incompetentes. Diziam antes serem sonhadoras e sem qualquer relevância. No entanto terminaram de uma forma ou outra,  depois realizadas e trazendo comprovados benefícios, para a cidade e seus habitantes nas mais diferentes áreas administrativas municipais constatadas. Podem esses SONHOS serem citados como exemplos; estão expostos para quem desejar confirmar:
 
Parque Aquático; Estação Teleférico; Barcos Pedalinhos, PSF-Encruzilhada, Recuperação do Guarany; Utilização de Charretes; Alamedas na Entradas da Cidade; Patodromo no Lago; Instalação de Novos Museus; Companhia da PMPE, Plantão Médico; Atendimento de Saúde nos Distritos: Canaã e Jericó; Revitalização do Lago João Barbosa; Asfalto Triunfo - Flores- Princesa Isabel; Abertura de  Ruas; Criação de Bairros; Instrumentos da Banda Isaías Lima; Carnaval; São João; Festa dos Estudantes:Tombamento Arquitetônico: Patrimônio Histórico; Disputas Esportivas; Rádio Triunfo FM; Ginásio de Esportes;Terminal Rodoviário; Prédio do Detran, entre outros que felizmente viraram realidade, graças às intervenções de governadores, prefeitos e particulares, que tiveram idêntica sensibilidade e tocaram as citadas obras ( Basta rever nas edições anteriores). 









































        Por: Carlos Ferraz
        Editor/ Triunfo - PE
    

15 comentários:

  1. CARLOS BOA NOITE, OBRIGADO POR POSTAR ESSAS IMAGENS DESSA LINDA CIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O eficiente trabalho realizado por Ferraz ao longo desses anos sempre fez a diferença.

      Excluir
    2. E quantos sonhos....

      Excluir
    3. Que belezaaaaaa...!

      Excluir
    4. COMO EU SINTO SAUDADES.EU GOSTARIA QUE MUITA GENTE DE OUTROS ESTADOS CONHECESSE ESSA MARAVILHA.

      Excluir
  2. Atuação perfeita deste blog na divulgação dessa bela cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa publicação foi maravilhosa e necessária. No transcorrer das fotos, senti realmente o que foi realizado com ajuda do seu empenho.O desejo é estar naquela terra, ouvir as pessoas da região. Parabéns!

      Excluir
    2. lugar lindo arretado....

      Excluir
  3. É DE SE APAIXONAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei muito encantada com tudo que foi mostrado. Triunfo é um paraíso.

      Excluir
  4. João Alberto Ferreira25 de março de 2016 às 08:45

    Cidade maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria do Carmo Rodrigues26 de março de 2016 às 10:24

      Fico bastante orgulhosa como triunfense ausente de ter alguém determinado a representar minha cidade.

      Excluir
  5. Carlos Alberto Silva26 de março de 2016 às 09:47

    Sabe é com muita alegria que vejo a sua dedicação por defender e ajudar Triunfo a ficar melhor você vai ficar na história desta cidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muito orgulho de ser triunfense.

      Excluir
  6. Parabéns ao emérito Jornalista Carlos Ferraz, pelo instigante e estimulante artigo que ressalta as virtudes de quem sonha, pensa e realiza em prol - unicamente do bem comum da sua comunidade e do seu povo. abrs. Lucilo Correia de Araújo

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!