terça-feira, 8 de março de 2016

AS MULHERES DOS TEMPOS MODERNOS



De acordo com o critério histórico, a mulher era orientada sociologicamente para as funções naturais e a maternidade, dentro dos limites da natureza. Predestinada biologicamente para a concepção, manutenção da vida e convivência familiar dirigida para os eventos do lar. Cabia aos homens transformarem o universo com suas idéias. Então parecia que o mundo pertencia aos homens com sua capacidade inventiva e ações determinadas. Ledo engano. Na ascensão política nacional e internacional grande destaque para a liderança feminina, engrandecendo ideais e objetivos. Sob o ponto de vista médico-biológico a mulher apresenta expressivas configurações corporais e fisiológicas, revelando características diferentes do homem. 

A Psicologia revela propriedades singulares definindo a mulher sendo mais sensível às emoções, suportando e reagindo contra a ameaça de desregularão de suas funções determinada por agentes estressores. Com um número variado de sintomas ginecológicos. A mulher desenvolve explicitamente extraordinária capacidade de resistir ou sublimar a dor e o sofrimento - estoicismo. Encontramos nas reflexões bíblicas exaltações ao comportamento feminino diante das dores do parto. Existe a lei que defende a mulher vítima do homem. E a lei que defende o homem vítima da mulher. Só Deus sabe.

Com as transformações da época atual a mulher entrou rapidamente no campo social competindo profissionalmente com homem refletindo inteligência, argúcia e valor. Uma preciosa e inestimável contribuição à sociedade moderna. E o dia internacional da mulher? Todos os dias do ano, Elas estão conosco sempre, dia e noite. Mães, esposas, filhas, irmãs, tias, netas, noras. Presidentas, governadoras, prefeitas e juízas. Professoras, religiosas, escritoras, médicas, dentistas, psicólogas, assistentes sociais, secretárias, recepcionistas, executivas e um universo incontável de profissionais. A conquista social da mulher conduziu ao sucesso e à glória, consolidando a autoestima.

Nesta época de tecnicismo e racionalismo há muita lógica em se atribuir à mulher espaços definidos nos meios sociais e profissionais. O que se pretende é a igualdade e o equilíbrio entre o homem e a mulher. Nem masculinismo, nem feminismo. Sempre em busca de um modelo ideal de vida e relacionamento para as pessoas. Sem prejuízos das funções biológicas, pois a mulher tem na função reprodutora, o ato de fecundar o filho, um dom divino que não pode ser transferido em nenhuma circunstância, perpetuando a espécie humana.

E as mulheres dedicadas virtualmente às prendas domésticas? Nossas santas mães. Coração e cérebro de nossas famílias, símbolos da fraternidade e do amor. Abençoadas por Deus e felizes para sempre.

O Autor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!