segunda-feira, 14 de março de 2016

CARTA À REDAÇÃO - POR WILLIAMS TERTO


Não é de hoje que se cobra do poder público municipal, soluções para tão simples problemas mas a desculpa é sempre a mesma. Alegam que não possuem dinheiro e em observância ao TC Tribunal de Contas, site, poderão observar tidos que mais de 80% dos recursos são para pagamento de pessoal. Isso quer dizer que a folha é alimentada para que muitos estejam nas mãos deste governo que a todo custo quer fazer o seu sucessor que nada mais é que a continuidade desta gestão. 

Em pedido de informações, antes de seu brutal assassinato, o Vereador Lucimar Feitosa, solicitou um pedido de informações ao gestor acerca dos cargos comissionados, dos contratados e dos efetivos e qual não foi a surpresa em que o gestor reponde que no município não existiam cargos contratados. Ora, no site do Tribunal de contas consta o nome de várias pessoas que recebem por empenho e desta forma, são contratados.

Na sua lista sequer aparece os Conselheiros Tutelares, existem divergências entre a que foi apresentada para o Tribunal de contas e para o Vereador Lucimar Feitosa. Mentiu, omitiu o gestor e o caso foi levado ao Ministério Público além de outras denúncias de que funcionários falecidos estariam recebendo, outros com mais de cinco vínculos públicos, outros que não dão um dia sequer de serviço,, outros que sequer estão cadastrados, outros que possuem mais de setenta anos, outros que com o acúmulo, recebem mais que o limite para Ministro do STF, outros que aparecem de Licença prêmio ao passo que estão requerendo a licença desde o ano de sua aposentadoria que foi em 2008, Funcionários que trabalham em outros Estados e muito mais aberrações. 

Não é estranho que falte dinheiro no município onde se paga em comissão a um sub prefeito de Jericó, outro de Canaã e a um assessor de sub prefeito de Canaã. Na verdade, o que fazem eles? Onde trabalham, qual estrutura física dispõem para trabalhar e assim acontecem com muitos que estão como cargos comissionados somente para sustentarem esta base governista inoperante e tão cheia de escândalos.

Necessário que se diga que que a Unidade Mista Felinto Wanderley continua como antes e mesmo tendo sido construído uma enrolação para abrilhantarem os olhos de quem nada enxerga. Continuamos com o Lago João Barbosa Sitônio sem mobilidade ao seu redor e com as águas poluídas pois continuam sendo despejados esgotos dentro do nosso cartão postal. 

Falar na área rural com as suas estradas em péssimo estado de conservação e das inverdades que são ouvidas em todos os programas transmitidos pela Rádio Triunfo FM pelo gestor dando satisfações que estão completamente fora da realidade. A onda de violência se estende a cada dia. O assassinato do Vereador Lucimar Feitosa, o Atentado a Gidenilson Magalhães Silva a mim e as ameaças ao Vereador Djacy Marques continuam na mesma. já se passaram mais de dois meses e ainda não colocaram o consórcio instalado no município para acabar com quem tem coragem de denunciar. Qual outro motivo poderia ser? Estes crimes não passarão em branco pois ainda esta semana, em Recife, comecei a dar providências acerca deste descaramento, e assassinos tem mesmo é que ir para a cadeia. 

Os escândalos continuam aí sem solução como a contratação dos falsos médicos,licitações fraudulentas que hoje tramita em segredo de justiça e para provar, eu tenho cópias do número anterior e até mesmo dos depoimentos. Num País onde uma operação de grande porte como a lava jato está aí, todos os dias na mídia, não se entende esta blindagem que acontece aqui. Vivem a trocar comandantes sem justificativas. Será que o cangaço continua por estas bandas? 


 Por: Williams Terto
         Advogado

7 comentários:

  1. Ele voltou! Estava sentindo a falta de seus posicionamentos aqui no blog, tudo que escreve tem sentido.

    ResponderExcluir
  2. Voto nele pra prefeito num quero nem saber, é muito melhor que votar nos candidatos que apareceram até agora, tudo corrupto e todo mundo sabe.

    ResponderExcluir
  3. E sempre com carga total. O que se precisa mesmo é investigar os cruéis acontecimentos acerca do assassinato do Vereador Lucimar Feitosa, da tentativa de homicídio de Gidenilson Magalhães Silva, o atentado contra a minha pessoas e ameaças a todos e ao Vereador Djaci Marques. Pensam que isso vai ficar assim? Mobilizarei a média como já estou articulando, a Secretaria de Defesa Social, as minhas prerrogativa de advogado junto a Ordem dos Advogados do Brasil e quem estiver no meio destes cruéis acontecimentos que se cuide pois não medirei esforços para colocar cada um deles na cadeia. Falo cada um deles porque com certeza não agiram sozinho e que houve mandante isso não há dúvida. Continuam com ameaças, com recadinhos e isso mesmo informei a Delegacia e o nome de quem está por trás de ameaças. Triunfo não pode ficar refém de covardes assassinos, raposas, rufiões, ladinos e corruptos que não aceitam serem denunciados por atos ilícitos. E que todos saibam que acaso algo aconteça a mim ou a minha família, certamente terá ligação. A polícia não pode deixar esses crimes passarem em branco como o atentado a Gildenilson em 2013.Desta vez vou até as últimas consequências. Onde está a Secretaria de Defesa Social e seu Secretário que ainda não tomou conta disso. Fazem exatamente mais de dois meses que aconteceram estes crimes e nada foi feito. O Inquérito Policial anda a Passos de Tartaruga e não é por conta da Delegada pois esta tem se mostrado competente e disposta a elucidar tudo. Temos Militares sendo transferidos sem nenhuma justificativa. Policiais que prestaram pronto atendimento e que estavam empenhados em solucionar e acompanhar tudo.

    ResponderExcluir
  4. Pena que não passem de palavras, e nada nunca foi feito relativo a essas denuncias e que no fim vire pizza. Fora o que mataram não existe vereador nenhum que represente o povo. Não me sinto representada por esses urubus!

    ResponderExcluir
  5. SEMPRE SERÁ ASSSIS.QUEDE DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL?

    ResponderExcluir
  6. O senhor sem dúvida tem prestado um grande serviço em favor da moralidade da cidade, mas acontece que a maioria da população e covarde, tem conhecimento da safadeza e fica conivente por estar recebendo vantagem ou prevendo receber.

    ResponderExcluir
  7. Maria Auxiliadora Alves15 de março de 2016 às 18:09

    NÃO TENHO A MENOR DÚVIDA DE QUE O ADVOGADO WILLIAMS TERTO FAZ UM EXCELENTE EMLABOROSMTRABSLHO EM FAVOR DO MUNICÍPIO COLOCANDO EM RISCO SUA PRÓPRIA INTEGRIDADE FÍSICA. QUE O ANTIPATIZA E PORQUE TEM CULPA NO CARTÓRIO. ELE DEFENDE OS MENOS FAVORECIDOS E NÃO AS ELITES, MERECIA OUTRO RECONHECIMENTO DA POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!