quinta-feira, 31 de março de 2016

CONSTRUIR PRESERVANDO O ESPAÇO TOMBADO - POR CARLOS FERRAZ


Embora não recebendo da parte de alguns conterrâneos, qualquer tipo de reconhecimento ou compreensão pelo trabalho independente desenvolvido durante bastante tempo em favor de Triunfo, sem discriminar ninguém, tem-se defendido com total determinação que todos os governantes triunfenses procurem cumprir suas gestões públicas com respeito à história, à comunidade e ao meio ambiente, como é obrigação.

Talvez agindo  assim,  consigam  administrar melhor e com maior responsabilidade, ao ponto de no transcorrer da trajetória serem erguidas construções urbanas e periféricas sustentáveis, pensando de forma moderna, inteligente, coletiva, adotando estratégica que vise ser muito mais valorizado o perfil de cidade no futuro o integral passado.Todo esse planejamento, buscando obedecer princípios básicos de preservação. 

















Foto do perfil de Carlos Ferraz 

Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo - PE

13 comentários:

  1. Luiz Cláudio Medeiros10 de março de 2016 às 09:32

    De parabéns o jornal por esse trabalho que vem sendo desempenhado em prol da preservação do belo patrimônio que ainda resta, mas se deixarem será logo destruído.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Contribui bastante para que os visitantes tenha oportunidade de conhecer melhor as atrações existentes na cidade. Parece ser um órgão determinado a fazer uma campanha promocional de Triunfo.

      Excluir
    2. Romero Gomes de Oliveira14 de abril de 2016 às 09:00

      Apesar das inúmeras dificuldades, Triunfo vem dando alguns passos em prol da aspiração defendida por aqueles conterrâneos idealistas, empenhados na construção de um município com destacada qualidade de vida.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  2. ESSA LUTA VEM DE MUITO TEMPO, MAS AOS POUCOS TEM ENCONTRADO ALGUMA RESSONÂNCIA NA COMUNIDADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilberto Rodrigues de Souza14 de abril de 2016 às 08:44

      O blog parece ser uma equipe de trabalho reunida para dar suporte ao segmento de turismo de Triunfo. Deve apresentar nessas ocasiões uma estratégia positiva com Planejamento Estratégico e Agenda de Compromissos.

      Excluir
    2. Todo destino turístico que se preze no mundo é detentor de uma significativa dose de orgulho local por parte daqueles que o habitam. Alguns mais, outros menos. E boa parte desse orgulho decorre da qualidade de vida que as pessoas podem desfrutar e vivenciar na localidade. Qualidade essa que engloba fatores como educação, saúde, segurança, urbanismo, infraestrutura (água, energia, saneamento, lazer, pavimentação, limpeza), mas também outros como história, cultura e paisagem.Triunfo não pode ser diferente, porém deve ofertar ao visitante um Setor Turístico real, porque atualmente ainda demonstra algo muito preliminar.

      Excluir
  3. Ferraz e um incansável defensor da conservação. Bonito trabalho. Espero que continue.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também admiro a determinação de Carlinhos de seguir contribuindo com a busca desse ideal coletivo, por mais dificuldades que apareçam, sempre procurando incentivar destinos "temáticos" e "artificiais" para que exista um Turismo verdadeiro e não de improviso como se constata.

      Excluir
    2. Qualidade de vida é a aspiração maior de todos aqueles que vivem nos destinos turísticos, e , obviamente, que destinos sem essa virtude comprometem a sua própria existência, durabilidade,ou seja, a sua permanência no competitivo cenário turístico regional e, principalmente nos resultados.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  4. COMO ESSA CIDADE É LINDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho constatado nas entrelinhas desse informativo o empenho para que seja o município mais saudável, mais humano , mais solidário,c om iniciativas que que emanam de todos os setores, tanto público, como privado.

      Excluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!