quinta-feira, 31 de março de 2016

DEVE-SE EVITAR ACIDENTES NAS VIAS E CALÇADAS - POR CARLOS FERRAZ







Chegar a Triunfo em qualquer período do ano, é sentir-se no paraíso nordestino-sertanejo do Interior de Pernambuco, mais precisamente situado na Região do Pajeú, a uma distância de 399 km de Recife e com 1.260 m de altitude, sob um clima ameno e uma paisagem panorâmica de apaixonar qualquer ser vivo.No entanto as vias públicas encontram-se completamente degradas e sem a devida manutenção do órgão responsável. 

O perigo evidente é percebido a olhos vivos e tem afastado motoristas dos passeios semanais com familiares percorrendo a área urbana.É preciso tomarem medidas enérgicas e procurarem fazer melhorias, sinalizando melhor, alertando sobre eventuais obras e aumentando o irrisório efetivo da guarda municipal  -desde a fundação vem sofrendo desfalques - que se esforça para oferecer serviços e não consegue por razões óbvias. 

Aos transeuntes que fazem caminhadas diurnas e passeios noturnos podem encontrar à espera desníveis absurdos, impossibilitando  o trajeto devido o condenável estado das calçadas que mantém assustadores batentes, ameaçando pessoas de idade, principalmente aquelas que possuem dificuldade de locomoção e as crianças, são vítimas fáceis das indevidas elevações nas mais diferentes artérias da cidade abandonadas pelo poder público.

O pior de tudo é que há muito tempo vem se através de contatos pessoais e pelos informativos, cobrando isso e nem a Prefeitura, nem os proprietários cuidam da antiga deficiência estrutural, que vem aumentando depois da ideia equivocada de adotarem rampas nas garagens onde possam estacionar automóveis  oficiais, particulares e comerciais de diferentes portes, deixando o espaço bastante comprometido.

Na tentativa de minimizar o risco de acidente para moradores e visitantes, sugerem-se que seja providenciado rigoroso levantamento específico em todo setor central,  secundário e periférico, adotando depois comunicado oficial aos donos dos imóveis sobre a necessidade de executarem obras reparadoras capazes de facilitar acessos sem causar tropeços costumeiros.Na movimentada Avenida Getúlio Vargas (antiga Rua do Fiado), tiveram iniciativa de modificarem duas calçadas : Ozaildo Ferraz e Waldson Santos.  


Foto do perfil de Carlos Ferraz 
 Por: Carlos Ferraz
         Editor/ Triunfo PE

6 comentários:

  1. Elza Maria dos Santos3 de março de 2016 às 11:13

    Temos que admitir que a atuação do blog Opinião é bastante favorável aos moradores desse município.Por sorte o mesmo atua em tudo que é sentido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem momentos na vida que a melhor forma de proceder é caindo fora, deixar a comunidade aprender andar com as suas próprias pernas. Fico admirada como é que o pessoal do blog ainda tem disposição para desempenhar uma luta praticamente em vão para defender a imagem, a tradição e povo desse lugar que pouco está se importando se os políticos corruptos que aparecem roubando e ligeiro enricando sem trabalhar, ganhar qualquer herança ou acertar na loteria.Querem mesmo é tirar proveito de quem for prefeito, que passa a usar e abusar descaradamente dos seus próprios recursos não os respeitando como cidadãos munidos de direitos e obrigações.

      Excluir
  2. A todo instante acontecem acidentes em razão de ruas serem obstruídas, calçadas e principalmente com o comércio que chegam a expor produtos nas calçadas fazendo com que o pedestre vá para a rua e fique sujeito a ser atropelado. Outro dia mesmo, saiu uma sentença condenando a Compesa e a prefeitura por conta de um buraco que deixaram aberto causando a queda de uma senhora que ficou com o braço inutilizado. Foi aquele joga pra lá, um jogando a culpa no outro mas a sentença foi condenando tanto a Compesa quanto a prefeitura. Em razão disso, a população deverá ficar mais atenta e denunciar todas estas irregularidades. Se todo mundo fizer a sua parte como cidadão, certamente não seremos alvo de lamentáveis acontecimentos como ocorrem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    2. ACONTECE AMIGA NEIDE, QUE O POVO E TRIUNFO TEM O QUE BEM MERECE, RECLAMA O TEMPO INTEIRO E TERMINA VOTANDO NO MESMO GRUPO POR SATISFAZER CONVENIÊNCIAS.

      Excluir
  3. Eficiente trabalho sim, mas a população não reconhece e termina votando nos mesmos sempre.

    ResponderExcluir

Caro leitor, seja educado em seu comentário. O Blog Opinião reserva-se o direito de não publicar comentários de conteúdo difamatório e ofensivo, como também os que contenham palavras de baixo calão. Solicitamos a gentileza de colocarem o nome e sobrenome mesmo quando escolherem a opção anônimo. Pedimos respeito pela opinião alheia, mesmo que não concordemos com tudo que se diz.
Agradecemos a sua participação!

NOSSOS LEITORES PELO MUNDO!